tarlex Publicado Julho 8, 2004 Publicado Julho 8, 2004 Boas, tinha 2 guppies gravidas dentro da maternidade visto estarem a fazer 26/27 dias desde a ultima pariçao, e já estarem bastante inchadas!!! Nao é que hoje de manha quando olho para elas uma tinha a cauda a desfazer-se e as barbatanas tb e parecia-me escamas podres ou fungadas perto das barbatanas da bariga!!! :D ela mal consegue nadar e ja nao tenho muita esperança!!nao sei que será!!! ela deve estar perto de ter os alevins!! tirei a outra da maternidade e coloquei-a no aqua normal e juntei uma rede de saco de laranja para ver se alguns alevins escapam no aqua grande!!! Isto o que é?!?!?! já nao é o primeiro guppy que me morre assim!! estou a pensar que se ela morrer tentar fazer uma cesariana com um bisturi para ver se salvo alguns alevins!! será que vale a pena? os filhos estao mortos??? que posso fazer??? ajuda!!!!
Carlos Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 Aparentemente nada haverá a fazer por essa fêmea (poderá ser flexibater tenta uma pesquisa no forum por esse nome)... Quanto à cesariana, eu nunca experimentei... mas li aqui no forum o testemunho de um colega que o fez com sucesso (penso ter sido o whity). Boa sorte... Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
tarlex Publicado: Julho 8, 2004 Autor Publicado: Julho 8, 2004 A ideia de fazer a cesariana foi essa mesma, de ter lido o testemunho de um colega!!! Quanto a doença começo a ficar preocupado, pois ja me morreram 3 guppies (a contar com esta) da mesma maneira o bicho parece que está podre :D vou procurar por essa doença Se mais alguem me poder dar uma ajuda
tarlex Publicado: Julho 8, 2004 Autor Publicado: Julho 8, 2004 CArlos, por flexibater so me aparece este topico!!! Poderás dar-me outra pista???
tarlex Publicado: Julho 8, 2004 Autor Publicado: Julho 8, 2004 A zona mais afectada é de facto a cauda será que amputando-a a deixaria viva??? A cauda voltaria a crescer??? p.s. sugestão do meu pai
Pedro Pereira Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 Sim, já vi casos desses, e volta a crescer. Ate criadores que cortam um pedaçinho da cauda, para identificar melhor a femea. <span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>
Carlos Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 Coloca um tópico em doenças e explica a situação...pode ser que o Rui Ferreira de Almeida (que habitualmente passa por lá) veja e possa dar uma ajuda (é a pessoa mais indicada para te poder ajudar). Carlos APGuppy#2 //APC#6 //APK#164
Antonio Leite Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 Vê se a doença não é esta da imagem, da ultima vez tentei tudo e só a eutanasia dos peixes contaminados acabou com a praga. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...6710&highlight=
tarlex Publicado: Julho 10, 2004 Autor Publicado: Julho 10, 2004 Obrigado pelas ajudas! a gppy morreu ontem! ja estava a espera, agora so quero é ver se evito mais mortes destas bom, o aspecto da peixe é na verdade aquele que o Antonio mostrou naquele topico Mas estive a pesquisar e encontrei algo interresante http://aqua.no.sapo.pt/Doencas/Barbatanas.htm em que diz que que a causa da doença é muitas devido ao transporte do animal "Lesões durante o transporte, causando alterações no metabolismo." e eu no dia anterior tinha acabado de a passar para a maternidade!!! Eu nao uso camaroeiro, apanho os peixes com a mao, pois penso que será menos stressante do que andar com uma coisa preta atras deles, e até acho que é mais sguro Pdiam era passar este topico para o sub forum das doenças Obrigado a todos
Recommended Posts