Recommended Posts

Publicado

Olá sou novo no blog e também no aquarismo. :evil:

Vou comprar um aquario de 4o cm, um Filtro Interior p/ Aquário Aquapor, Aquecedor p/ Aquário 50W Aquapor. Acham bém.

Mas o meu problema é que luz lhe eide por nem como a colocar? biggrinbigsmile

Podem ajudarme :wink:

Publicado:
Olá sou novo no blog e também no aquarismo. :smilecolros:

Vou comprar um aquario de 4o cm, um Filtro Interior p/ Aquário Aquapor, Aquecedor p/ Aquário 50W Aquapor. Acham bém.

Mas o meu problema é que luz lhe eide por nem como a colocar? :twisted::puppydogeyes:

Podem ajudarme :?:

Boas antes de mais bem-vindo ao Fórum (sim... isto não é um blog mas sim um fórum).

Quero aconselhar-te a dares uma leitura às regras do Fórum o que me parece que não fizeste...

... espreita aqui!

Depois quero ainda pedir-te que faças um esforço grande para escrever em bom Português, evita os erros e tenta ser claro nas tuas questões, pois desta forma torna-se mais fácil obteres as respostas que pretendes.

Quanto à tua questão, lamento não ter uma resposta clara par te dar pois para isso necessitaria de mais informações. Depende do que quiseres fazer!

Um conselho que te posso dar é que compres o maior aquário que conseguires! Deste modo vais ter uma maior liberdade de escolha no que toca ao projecto que queres montar.

Não sei qual o preço desse aquário, mas 40 cm é, logo à partida muito limitado!

Abraços

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Dou-te o mesmo conselho que te deram em cima...

Quanto mais pequeno o aquàrio mais competição entre os peixes haverà e se gostares mesmo de aquariofilia em breve quereràs um aqua maior(falo por experiência)...

Conheço pessoas, por exemplo, que têm aquàrios com 1 metro de comprimento e que jà permitem peixes com 25 cm e que querem um maior...

Na aquariofilia nunca existe um aquàrio suficientemente grande pois vais sempre querer maior...

Dou-te um exemplo em baixo:

Publicado:

Epá não assustes o rapaz ! É que nem esse aquário que mostraste, chega para alguns dos peixes que ele lá tem(o Dovii, os Arapaima... ) mas isso é outra conversa.

Colocar a luz, vê nos DIY do fórum, como aplicar as lâmpadas, etc. 40cm é pequeno, mas dá para uns camarões e tal... mas podes sempre esperar que alguns membros do fórum te digam o que lá têm dentro, mas nunca dizem :puppydogeyes:

Mete vívíparos :twisted:

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá sou novo no blog e também no aquarismo. :smilecolros:

Mas o meu problema é que luz lhe eide por nem como a colocar? bigsmile :D

Podem ajudarme :?:

[/qu decidime por outro aquario mas obrigado na mesma

Publicado:

Olá Taborda.

Muito bem vindo ao mundo da aquariofilia.

Aconselhava-te a comprar o maior aquário que conseguires, dentro das tuas possibilidades.

Se fosse a ti, não comprava um filtro interno, vai-te ocupar espaço precioso dentro do aquário e estecticamente fica mal. Devias optar por um filtro externo ou de cascata.

Como és de Coimbra, aconselho-te a dar um salto à Fitónia no centro comercial Girassolum, tem lá aquarios de 60L (só o aquário em vidro sem equipamento) por 40€. Acho que é uma boa opção e com 60L alargas bastante o leque de escolhas de fauna e flora.

Depois disso, procura um filtro tipo EHEIM liberty, que arranjas ai por uns 30€.

Em relação às lampadas tens várias hipoteses, aconselhava-te a comprar uma calha já feita, num dos patrocinadores do forum (Horizonte aquático), tens calhas a bons preços e bem dimensionadas a nivel de potência das lampadas.

Se queres optar por um aquário com plantas, tenta comprar uma calha em que fiques com perto de 1W/L.

1 Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!