FO_ox Publicado Junho 27, 2008 Publicado Junho 27, 2008 (editado) Boas a todos .gif' class='bbc_emoticon' alt='bigsmile' /> Embora já esteja registado neste fórum há algum tempo e já tenha "construído" um aqua, este é o meu primeiro post a sério onde reúno todas as ideias para este aqua ao longo do tempo... O meu primeiro aqua falhou porque me precipitei e tentei fazer tudo de uma vez, mas aprendi que na aquariofilia para as coisas serem bem feitas têm de ser feitas com tempo e muito calmamente. Ora cá vai o setup do meu aquário para começar Setup: Aquário: 41x20x20 Substracto: Fertilizante PRODAC e Akadama Iluminação: 8W Termostato: Aquapor 75W (é para alterar para uma coisa melhorzita de 25W) Filtro: Aquapor 200l/hora (vai ser alterado para um filtro que tem aquelas tretas todas e já sei qual vou comprar, depois posto para vocês me darem a vossa opinião) CO2: Estou a ponderar colocar do caseiro, tudo depende do desenvolvimento das plantas pH: 6,9 Flora: Samambaia de Java (Microsorum pteropus) Anubias Anã (Anubias nana) Hemianthus 'Cuba' (Hemianthus callitrichoides) (a colocar) (E ainda uma outra planta que irei colocar na parte de trás do aquário a tapar praticamente todo o fundo, mas ainda não me decidi.) Fauna: 5 neons de várias espécies que tinha do antigo aquário e que consegui manter num alguidar enquanto tratava do novo aqua 1 Corydora Imagens: Panorâmica: Brevemente colocarei mais fotos, mas ainda não tive tempo para tirar e com qualidade, porque como podem ver a de cima está com muito pouca qualidade... :S Obrigado e comentem, eu vou dando notícias. Editado Junho 27, 2008 por FO_ox Citar
pires891 Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 esta muito giro eu so arranjava um termostato mais pequeno e fazia um tapete com glossostigma há e punha o fundo preto em ves desse fundo com plantas. cumps Citar
FO_ox Publicado: Junho 27, 2008 Autor Publicado: Junho 27, 2008 (editado) esta muito giro eu so arranjava um termostato mais pequeno e fazia um tapete com glossostigma há e punha o fundo preto em ves desse fundo com plantas. cumps SIm, o fundo vai ser mudado e vou colocar um tapete, mas não de glosso, de cuba Quanto ao termostato, como disse, vou arranjar um de 25W que me caiba lá no fundo em pé no canto Editado Junho 27, 2008 por FO_ox Citar
pires891 Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 com essas mudanças vai ficar muito fixe. cumps Citar
William Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 Oi! cuba com essa iliuminação acho que vais mandar $ fora mas... o termoestato tb acho que devias arranjar um pequeno, alias agora no verao provavelmente nem vais precisar de nenhum . vais ostando a evoluçao abraço William Citar
FO_ox Publicado: Junho 27, 2008 Autor Publicado: Junho 27, 2008 Oi! cuba com essa iliuminação acho que vais mandar $ fora mas... o termoestato tb acho que devias arranjar um pequeno, alias agora no verao provavelmente nem vais precisar de nenhum . vais ostando a evoluçao abraço William A luz de 8W que tenho equivál a 40, e realmente aquilo manda muita luz... Agora se vai dar ou nao... =/ espero que sim... Citar
pires891 Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 nao tenho a certesa mas penso que a equivalencia nao interessa mas espera que os mais entendidos em iluminaçao te respondam. cmps Citar
Recommended Posts