ZABOU Publicado Junho 27, 2008 Publicado Junho 27, 2008 BOa tarde, Li algures que para aproveitar ao máximo a luz da calha o aqua não deveria ultrapassar os 40cm, principalmente se queremos um tapete. Estou certa?? Uma vez que o substrato fertil e o areiao roubam uns largos centímetros de altura, um aqua com uns 50cm de altura serve perfeitamente, correcto????? É que se for um de 40 sobra pouca altura para os peixes. Citar
José Garcia Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 BOa tarde, Li algures que para aproveitar ao máximo a luz da calha o aqua não deveria ultrapassar os 40cm, principalmente se queremos um tapete. Estou certa?? Uma vez que o substrato fertil e o areiao roubam uns largos centímetros de altura, um aqua com uns 50cm de altura serve perfeitamente, correcto????? É que se for um de 40 sobra pouca altura para os peixes. Boas tens que ter depois em atenção a calha que colocas , porque com 50cm a luz têm mais dificuldade em chegar ao fundo ,isto numa calha normal. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
William Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 Boas, tudo depende da potencia da tua iliminação. abraço William Citar
ZABOU Publicado: Junho 28, 2008 Autor Publicado: Junho 28, 2008 Então é assim, tal como eu disse tirando a altura do substrato fértil e do areião, um aqua com 50cm de altura na realidade terá apenas uns 40, por tanto tudo vai depender da calha. O problema é que eu tenho que arranjar uma calha suspensa no próprio aqua, e quanto maior o aqua, mais difícil é de arranjar calha, pois elas não acompanham a regra do 1W = 1 L. No caso de um aqua com 100 de comprimento x 50 de largura x 50 de altura (40 reais) apenas vi uma calha com 3x39W T5. Acham que dá????? Citar
William Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 Tb tens de 4x 39 t5 e de 8x 39 t5, isto pra ja n falar das hqi... Citar
ZABOU Publicado: Junho 28, 2008 Autor Publicado: Junho 28, 2008 Tb tens de 4x 39 t5 e de 8x 39 t5, isto pra ja n falar das hqi... William, 4 x 39 T5 suspensa no aqua já viste????? Podes-me dizer onde??? Citar
Jorge Gonçalves Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 Boas, 4 x 39 T5 suspensa no aqua já viste????? Podes-me dizer onde??? Eu tenho uma! Podes vê-la neste tópico: Plantado: A Praia. É de marca SunSun. Em qualquer loja minimamente especializada em aquariofilia vende este tipo de calha. Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
William Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 Em qualquer loja minimamente especializada em aquariofilia vende este tipo de calha. Sim, mas onde compro saem a metade do preço de qq loja! Citar
William Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 William, 4 x 39 T5 suspensa no aqua já viste????? Podes-me dizer onde??? Ebay! Citar
Recommended Posts