Recommended Posts

Publicado

BOa tarde,

Li algures que para aproveitar ao máximo a luz da calha o aqua não deveria ultrapassar os 40cm, principalmente se queremos um tapete. Estou certa??

Uma vez que o substrato fertil e o areiao roubam uns largos centímetros de altura, um aqua com uns 50cm de altura serve perfeitamente, correcto????? É que se for um de 40 sobra pouca altura para os peixes.

Publicado:
BOa tarde,

Li algures que para aproveitar ao máximo a luz da calha o aqua não deveria ultrapassar os 40cm, principalmente se queremos um tapete. Estou certa??

Uma vez que o substrato fertil e o areiao roubam uns largos centímetros de altura, um aqua com uns 50cm de altura serve perfeitamente, correcto????? É que se for um de 40 sobra pouca altura para os peixes.

Boas

tens que ter depois em atenção a calha que colocas , porque com 50cm a luz têm mais dificuldade em chegar ao fundo ,isto numa calha normal.

Cpts

Publicado:

Então é assim, tal como eu disse tirando a altura do substrato fértil e do areião, um aqua com 50cm de altura na realidade terá apenas uns 40, por tanto tudo vai depender da calha.

O problema é que eu tenho que arranjar uma calha suspensa no próprio aqua, e quanto maior o aqua, mais difícil é de arranjar calha, pois elas não acompanham a regra do 1W = 1 L. No caso de um aqua com 100 de comprimento x 50 de largura x 50 de altura (40 reais) apenas vi uma calha com 3x39W T5. Acham que dá?????

Publicado:
Tb tens de 4x 39 t5 e de 8x 39 t5, isto pra ja n falar das hqi...:smile2:

William,

4 x 39 T5 suspensa no aqua já viste????? Podes-me dizer onde???

Publicado:

Boas,

4 x 39 T5 suspensa no aqua já viste????? Podes-me dizer onde???

Eu tenho uma! Podes vê-la neste tópico: Plantado: A Praia. É de marca SunSun. Em qualquer loja minimamente especializada em aquariofilia vende este tipo de calha.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!