Recommended Posts

Publicado

boa tarde.

Tenho varios aquarios, entre eles um aquario de 5l aproximadamente. Dentro deste aquario tenho um beta macho um pouco agressivo.

queria perguntar-vos quais os companheiros que posso por no aquario sem que me apareçam meio comidos no fim do dia.

é que este beta ja arrancou olhos a rasboras, e bocados de barbatanas a um guppy macho.

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:
boa tarde.

Tenho varios aquarios, entre eles um aquario de 5l aproximadamente. Dentro deste aquario tenho um beta macho um pouco agressivo.

queria perguntar-vos quais os companheiros que posso por no aquario sem que me apareçam meio comidos no fim do dia.

é que este beta ja arrancou olhos a rasboras, e bocados de barbatanas a um guppy macho.

Geralmente os Corydoras dao-se bem, com o corpo coberto de placas osseas e capazes de uma corridinha na direcao do Betta para o acalmar.

Mas 5L e mto curto.

Publicado:
Geralmente os Corydoras dao-se bem, com o corpo coberto de placas osseas e capazes de uma corridinha na direcao do Betta para o acalmar.

Mas 5L e mto curto.

Yup, 5 litros é para uns caracóis não para peixes!

Publicado:

Mas 5L e mto curto.

pois, eu tinha pensado em por uma cory. so q achei este espaço mesmo mt curto. mas achas que uma cory s safava razoavelmentde? o aquario tem 24x14

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:
pois, eu tinha pensado em por uma cory. so q achei este espaço mesmo mt curto. mas achas que uma cory s safava razoavelmentde? o aquario tem 24x14

Nesse espaco so mantinha 1 Betta.

No caso de juntar um Cory pequeno ha que estar atento nas primeiras horas. Se tudo correr bem apos as primeiras aproximacoes - os Bettas investigam TUDO - ha boas possibilidades do Betta passar a ignorar o Cory.

O aqua tem de ter um esconderijo, que pode depois ser retirado.

Publicado:
Nesse espaco so mantinha 1 Betta.

No caso de juntar um Cory pequeno ha que estar atento nas primeiras horas. Se tudo correr bem apos as primeiras aproximacoes - os Bettas investigam TUDO - ha boas possibilidades do Betta passar a ignorar o Cory.

O aqua tem de ter um esconderijo, que pode depois ser retirado.

eu ja meti um caracol aqui para dentro

agora e assim que possivel, irei comprar uma cory pequena para por ca dentro. alguma preferencia pela cory?

albina, juli, elegans, ou outra?

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

• 3 semanas depois...
Publicado:
eu ja meti um caracol aqui para dentro

agora e assim que possivel, irei comprar uma cory pequena para por ca dentro. alguma preferencia pela cory?

albina, juli, elegans, ou outra?

5 litros nao da seque rpara um betta, pelo menos nao o deverias ter quando mais um betta e uma cory , tens 2 razoes a 1a e porque as corydoras soa peixes de cardume e depois porque 5 l so deverias ter caracoi sou camaroes.

Cumps

cons.jpg*
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!