psacram Publicado Junho 27, 2008 Publicado Junho 27, 2008 Pode-se adicionar fertilizantes liquidos (potassio,magnesio,ferro,micros,etc...)com a lampada UV ligada?
Hugo R. Silva Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 Pode-se adicionar fertilizantes liquidos (potassio,magnesio,ferro,micros,etc...)com a lampada UV ligada? Boas, não o deves fazer, pelo menos tenho ideia que os micros é má ideia. Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Teixeira Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 Tenho ouvido muitas opiniões diferentes. De facto não tenho reparado em nenhuma alteração com o Uso da UV nos meus aquas, pode ser devido à UV estar mal dimensionada
Luís Fortunato Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 Olá. O problema que pode existir com a fertilização de Micro-nutrientes com uma lâmpada UV ligada, resume-se ao facto da maior parte dos agente sequestrantes dos metais serem geralmente orgânicos. E faz com que sejam mais susceptíveis de serem 'quebrados' por acção da lâmpada UV. Mas agora se perguntarem, quais é que são, ou quais é que não são destruídos pela acção da lâmpada UV-C, isso é que já é mais complicado... Resumindo, ninguém diz que é mau fertilizar micro-nutrientes com um filtro UV-C no aquário... não se sabe/tem a certeza é o que pode acontecer. Agora cada um que faça como entender. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts