Curujinha Publicado Julho 8, 2004 Publicado Julho 8, 2004 Qualquer peixe de água doce (desde que viva em ph neutro/acido) é boa companhia pra um ramirezi? Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Tiago Proença Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 Boas Apesar de o ramirezi ser um Ciclideos(geralmente são agressivos) eu mantenho-o junto com os meus neons e Danio zebras e não tenho qualquer problema, por isso acho que podes juntar com quaquer um que tenha as suas caracteristicas. Espero por mais algumas respostas dos experts EX-Naysel
Marcelo de Oliveira Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 ramirezis são pacificos, pode coloca-lo com neons, e tetras pequenos, corydiras, cascudos, qualquer peixe não não seja muito grande e agressivo. eles podem ser muito timidos e peixes muito agitados podem faze-lo para de comer. eu mantenho os meus com barbus cereja e rodostomus, mas já os tive com neons e mato grossos 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!!
Adriana Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 Podes empre juntar uns escalares, uns discos, umas mollys, uns kribensis, etc. Há uma grande variedade de peixes que podes juntar com os teus ramirezi!!! Espero ter ajudado Adriana
Curujinha Publicado: Julho 8, 2004 Autor Publicado: Julho 8, 2004 Obrigada a todos!! =) Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Marcelo de Oliveira Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 uns kribensis, deve ser bem interesante juntar esses dois ciclideos (calmos). 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!!
zefish Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 realmente kribensis e ramirezis... so se tiverem mto espaco e esconderijos... como coabitam na mesma area do aquario assim que os kribensis comecarem a pensar se reproduzir... coitadinhos dos ramirezi Um Abraço Zé
Marcelo de Oliveira Publicado: Julho 8, 2004 Publicado: Julho 8, 2004 vai ser aquele quabra pau......mas se tiver muitos esconderijos não vejo problemas. 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!!
Antonio DSM Publicado: Julho 9, 2004 Publicado: Julho 9, 2004 Eu ja tive ideias de tentar a criação de ramirezis num aquario de 80 cm é assim tao dificil como tenho ouvido falar? Cumprimentos Ex green goblin
Marcelo de Oliveira Publicado: Julho 9, 2004 Publicado: Julho 9, 2004 ramirezis são peixes dificeis de se criar, a maior dificuldade é a alimentação, ele pode rejeitar (principalmente no periodo de aclimação as aquario) ração, só se alimentando de alimento vivo, tambem a agua do aqua tem que ter uma boa qualidade. 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!!
Tiago Proença Publicado: Julho 9, 2004 Publicado: Julho 9, 2004 Como já foi dito, é muito dificil os ramirezis reproduzirem mas quando ha condições necessárias e um aquario so para eles(segundo li num site)é bem possivel haber mais de que uma desova mas para ter as condiçoes ideais e mt dificil EX-Naysel
Antonio DSM Publicado: Julho 9, 2004 Publicado: Julho 9, 2004 e quais seriam sa ocndiçoes ideias e porque sao tao dificeis de atingir? Cumprimentos Ex green goblin
^Sp4rKy-B0Y^ Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 Boas tardes. É a primeira vez que tenho um aqua plantado, e por sua vezes também é a primeira vez que tenho Ramirezis. Queria saber se os Ramirezis sao Ciclideos. Desculpem a minha ignorância Obrigado
Tiago Proença Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 Sim, Ramirezis são Ciclideos Sul Americanos EX-Naysel
^Sp4rKy-B0Y^ Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 Já tenho um casal de ramirezis (penso eu) dão-se mal se eu comprar mais outro casal? Cumprimentos Sparky-Boy
Tiago Proença Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 Todos os Cilideos são terretoriais(uns mais que outros). A comprar de outro casal de ramirezis deve-se ao tamanho do teu aqua ou aos esconderijos que ele tem, se tiveres um aqua grande ou/e muitos esconderijos penso que pdoes comprar mais um casal EX-Naysel
^Sp4rKy-B0Y^ Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 Tenho um aqua de 65 litros, tou a começar o plantado, tenho um tronco a fazer um escondorigo com uma outra rocha. Pensando melhor, é melhor deixarme fikar por um casal. Aconselhas-me a pôr barbos num plantado? Abraços
Tiago Proença Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 podes por barbos num pantado mas o problema é que os barbos são peixes muito rápidos e os ramirezis gostamd e ficar no seu cantinho sem se xatiarem com ninguem e os barbos podem estressalos mas espera por mais respontas, alguem com mais experiencia. eu aconselharia por oas ramirezis com outros ciclideos americanos mas o teu aqua não da para muitos EX-Naysel
^Sp4rKy-B0Y^ Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 Pois nayzel tens razao as dimenções do aquário também não ajuda muito. Tenho 2 botias, achas que esses dois peixes podem fazer algum "stress" aos Ramirezis? Qual é a comida adequada para os Ramirezis? Abraços, obrigado pela atençao,
Tiago Proença Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 Penso que os botias não iram fazer qualqeur problema aos ramirezis. Quanto ha alimentação dá aqui uma olhadela: http://www.aquariofilia.online.pt/default....ixe&id_peixe=22 EX-Naysel
^Sp4rKy-B0Y^ Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 Obrigado pela ajuda que me deste, mas no site tá a dizer que a reprodução destes magníficos peixes não é dificil, e aqui no forúm dizem que é dificil. Em que ficamos? Obrigado, Abraços.
Marcelo de Oliveira Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 como a maioria dos ciclideos, os ramirezis se repruduzem facilmente, mas o aquario deve estar com a qualidade da agua boa, é isso que eu quiz diser como a dificuldade em repruduzi-los, se o aquario estiver bem estabilizado, as condições ideais eles vão se reproduzir sem dificuldades. sobre o estress, não tem que se preocupar tanto, só se vc perceber que seu ramirezi for muito timido, muitas vezes é o contrario, eles ficam a correr atras dos outros peixe e se acham o ''dono do aquario''. eu tive ramirezis com tetras e barbus cereja sem problemas. na alimentação sempre tem que ter alimentos vivos!!!! as chanses da criação dar certo é muito maior, especialmente na reprodução. quando o femea esta fertil fica com a bariga bem rosada, semelhante aos kribensis. abraços 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!!
Malignum Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 Vejamos... NÃO, não deves adicionar kribensis com ramirezis, pois os kribensis tem por vezes a tendência a serem violentos... Quanto à reprodução, sim ela é dificil, para quem não sabe... os ramirezi, são muito esquisitos quanto às condições de água ideais para eles mas têm uma certa margem de tolerância... Podes por mais um casal. em principio não haverá problemas... Quanto a peixes que não se dão mal com ramirezi, diria quase todos menos outros ciclideos, savo raras excepções (escalares e discus), pois até ja tentei por várias vezes juntar kribensis e ramirezi e a história na acabou bem Preocupa-te primeiro em teres os ramirezi a comer bem e dps pensa em reprodução. Quanto a comidas para ramirezis, eu uso Sera San (esmago um pouco para ficar em bocados mais pequenos). Eles costumam comer, apesar de às vezes fazerem-se de esquisitos Quanto a comidas vivas ou congeladas eles costumam gostar de todas. Tenta adicionar vitaminas à comida para estimular o apetite. S quiseres saber sobre reprodução de ramirezi, ha uma pessoa neste fórum que conseguiu fazer isso... faz uma procura Boa sorte com os teus ramirezi.
Marcelo de Oliveira Publicado: Julho 11, 2004 Publicado: Julho 11, 2004 nunca tive ramirezis com kribensis, que bom que vc nos alertou! eu dou artemias congeladas e blood worms congelados também, e eles gostam muito. 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!!
^Sp4rKy-B0Y^ Publicado: Julho 12, 2004 Publicado: Julho 12, 2004 Pois eu o maximo q posso dar aos meus ramirezis e mesmo comida congelada . nao tenho condições para dar comida viva. Eu vou ver se consigo tirar umas fotos ao aquaário e ao casal de ramirezis para pôr aki. Abraços, fikem bem
Recommended Posts