FO_ox Publicado Junho 26, 2008 Publicado Junho 26, 2008 Aqui vai mais uma perguntinha xD Para um aqua de cerca de 15/16 litros qual pensam que deverá ser a potência do termostato? É que o meu não diz de quanto é e além disso vou ter de comprar outro porque o regulador da temperatura do que tenho pifou... E comprar por comprar já compro um com a potencia ideal. Deverá ser de 25W? Cumps banana rock Tiago Varela Citar
William Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 (editado) Boas, 25w chega bem! banana rock Editado Junho 26, 2008 por william Citar
Linus Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Para 15 litros basta um aquecedor de 25 W. Caso compres um de 50 W não tem problema: quando chegar à temperatura desejável ele desliga e volta a ligar quando for necessário. Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Jerboa Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 (editado) Minha recomendacao: Para uma temp de 25ºC fixa um Newatinno preto da Aquarium Systems (atencao so modelo preto, os verdes nao regulam fixo). Para outras temp o Scubba da Sicce 25W regulado cerca de 4 graus abaixo da temp desejada. E o mais pequeo que encontrei. Ou outros 25W: nao conheco regulaveis de potencia mais baixa. NB: vendo um 25W da Aquarium Systems normal por 12 aereos, na caixa de origem. Editado Junho 26, 2008 por Jerboa Citar
William Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Minha recomendacao: Para uma temp de 25ºC fixa um Newatinno preto da Aquarium Systems (atencao so modelo preto, os verdes nao regulam fixo). Para outras temp o Scubba da Sicce 25W regulado cerca de 4 graus abaixo da temp desejada. E o mais pequeo que encontrei. Ou outros 25W: nao conheco regulaveis de potencia mais baixa. NB: vendo um 25W da Aquarium Systems normal por 12 aereos, na caixa de origem. mais uma vez peço-te que completes todos as informaçoes do teu perfil. William Citar
AGA Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Concordo com a potência proposta (25 W) Tenho um de 50 num aquário de 20 litros mas foi só porque dava jeito (já cá tinha o termostato). Quanto aos termostatos Scubba da Sicce, tive um de 100W que veio no kit do aquário de 60 litros que lhes comprei. Rapidamente começou a entrar água até que passou a funcionar mal o sistema liga/ desliga. (num outro aquário aconteceu-me o mesmo com um aquapor). Montei um jager de 50 W e acabou-se a história. Outras marcas não tenho experiência Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Jerboa Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Caro AGA, Das informacoes colhidas, nomeadamente da leitura de folhetos tecnicos, estou convencido que os Jäger sao do melhor que ha, concordo a 100%. Mas para nanos o tamanho e esencial e o Scuba ganha nesse capitulo (so que eu nao os uso de cabeca submersa e nao recomendo tal). Caro Moderador, Recoloquem o cabecalho sem a idade, como quando eu me inscrevi, e eu volto a preencher esse campo. Citar
AGA Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Caro AGA, Das informacoes colhidas, nomeadamente da leitura de folhetos tecnicos, estou convencido que os Jäger sao do melhor que ha, concordo a 100%. Mas para nanos o tamanho e esencial e o Scuba ganha nesse capitulo (so que eu nao os uso de cabeca submersa e nao recomendo tal). Caro Moderador, Recoloquem o cabecalho sem a idade, como quando eu me inscrevi, e eu volto a preencher esse campo. Efectivamente o Sicce de 100W que eu tinha é consideravelmente mais pequeno que o jager de 50 W, nesse aspecto leva clara vantagem. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
João Faria Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Boas, Também não me dei bem com a Sicce. De acordo com o pdf desta marca, o termostato de 25 watts tem 20 cms. Muito mais fiável, pela minha experiência, é o Hydor Theo 25 watts (17,5 cms). Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
William Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 (editado) Caro Moderador, Recoloquem o cabecalho sem a idade, como quando eu me inscrevi, e eu volto a preencher esse campo. ok, por mim n ha qq problema, deve ser a "crise dos 50" a chegar... :D mas ficas impedido abrir topicos nos subrforuns classificados. Editado Junho 29, 2008 por william Citar
Linus Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 Eu tenho um Prodac 50 W com dois problemas: 1 - Entrou um pouco de água para dentro. 2 - Para a água apresentar 26ºC tenho que regular o aquecedor para 32º C (isto porque não tenho filtro no meu aqua, logo o calor não se distribui tão facilmente). Mas de resto funciona bem e cumpre a sua função Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Recommended Posts