Termostato


FO_ox

Recommended Posts

Aqui vai mais uma perguntinha xD

 

Para um aqua de cerca de 15/16 litros qual pensam que deverá ser a potência do termostato?

É que o meu não diz de quanto é e além disso vou ter de comprar outro porque o regulador da temperatura do que tenho pifou...

E comprar por comprar já compro um com a potencia ideal.

Deverá ser de 25W?

 

Cumps banana rock Tiago Varela

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 15 litros basta um aquecedor de 25 W. Caso compres um de 50 W não tem problema: quando chegar à temperatura desejável ele desliga e volta a ligar quando for necessário.

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha recomendacao:

 

Para uma temp de 25ºC fixa um Newatinno preto da Aquarium Systems (atencao so modelo preto, os verdes nao regulam fixo).

 

Para outras temp o Scubba da Sicce 25W regulado cerca de 4 graus abaixo da temp desejada. E o mais pequeo que encontrei.

Ou outros 25W: nao conheco regulaveis de potencia mais baixa.

 

NB: vendo um 25W da Aquarium Systems normal por 12 aereos, na caixa de origem.

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha recomendacao:

 

Para uma temp de 25ºC fixa um Newatinno preto da Aquarium Systems (atencao so modelo preto, os verdes nao regulam fixo).

 

Para outras temp o Scubba da Sicce 25W regulado cerca de 4 graus abaixo da temp desejada. E o mais pequeo que encontrei.

Ou outros 25W: nao conheco regulaveis de potencia mais baixa.

 

NB: vendo um 25W da Aquarium Systems normal por 12 aereos, na caixa de origem.

 

 

 

mais uma vez peço-te que completes todos as informaçoes do teu perfil.

 

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a potência proposta (25 W)

 

Tenho um de 50 num aquário de 20 litros mas foi só porque dava jeito (já cá tinha o termostato).

 

Quanto aos termostatos Scubba da Sicce, tive um de 100W que veio no kit do aquário de 60 litros que lhes comprei.

 

Rapidamente começou a entrar água até que passou a funcionar mal o sistema liga/ desliga. (num outro aquário aconteceu-me o mesmo com um aquapor). Montei um jager de 50 W e acabou-se a história.

 

Outras marcas não tenho experiência

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro AGA,

 

Das informacoes colhidas, nomeadamente da leitura de folhetos tecnicos, estou convencido que os Jäger sao do melhor que ha, concordo a 100%.

Mas para nanos o tamanho e esencial e o Scuba ganha nesse capitulo (so que eu nao os uso de cabeca submersa e nao recomendo tal).

 

Caro Moderador,

 

Recoloquem o cabecalho sem a idade, como quando eu me inscrevi, e eu volto a preencher esse campo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro AGA,

 

Das informacoes colhidas, nomeadamente da leitura de folhetos tecnicos, estou convencido que os Jäger sao do melhor que ha, concordo a 100%.

Mas para nanos o tamanho e esencial e o Scuba ganha nesse capitulo (so que eu nao os uso de cabeca submersa e nao recomendo tal).

 

Caro Moderador,

 

Recoloquem o cabecalho sem a idade, como quando eu me inscrevi, e eu volto a preencher esse campo.

Efectivamente o Sicce de 100W que eu tinha é consideravelmente mais pequeno que o jager de 50 W, nesse aspecto leva clara vantagem.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Também não me dei bem com a Sicce. De acordo com o pdf desta marca, o termostato de 25 watts tem 20 cms.

 

Muito mais fiável, pela minha experiência, é o Hydor Theo 25 watts (17,5 cms).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Moderador,

 

Recoloquem o cabecalho sem a idade, como quando eu me inscrevi, e eu volto a preencher esse campo.

 

 

ok, por mim n ha qq problema, deve ser a "crise dos 50" a chegar... :D mas ficas impedido abrir topicos nos subrforuns classificados.

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Prodac 50 W com dois problemas: 1 - Entrou um pouco de água para dentro. 2 - Para a água apresentar 26ºC tenho que regular o aquecedor para 32º C (isto porque não tenho filtro no meu aqua, logo o calor não se distribui tão facilmente). Mas de resto funciona bem e cumpre a sua função ;)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.