Recommended Posts

Publicado

Viva eu sei mt bem ver uma guppy prenha e da para ver a parte escura, mas tenho 2 mollys balao dourada femeas, uma maior ca outra mas e me dificil ver se existe parte escura.

Alguem pode colocar aqui algumas fotos de mollys cuase a dar a luz pa eu ver e comparar com as minhas? Obrigado.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado: (editado)
Viva eu sei mt bem ver uma guppy prenha e da para ver a parte escura, mas tenho 2 mollys balao dourada femeas, uma maior ca outra mas e me dificil ver se existe parte escura.

Alguem pode colocar aqui algumas fotos de mollys cuase a dar a luz pa eu ver e comparar com as minhas? Obrigado.

Nesses casos vais ter mesmo de te guiar pelo tamanho da barriga... quando vires que está muito maior do que que o tamanho "normal" é porque já não deve faltar muito.(não convém comparares com outras molies balão porque existem umas muito mais barrigudas do que outras mesmo quando não estão grávidas).

Em relação às fotos não sei se te iriam ajudar muito devido ao facto de o tamanho da barriga (único critério mais óbvio) ser muito relativo... até quando não têm alevins lá dentro

Já tive mollies balão dálmatas, às pintas brancas e pretas, e garanto-te que não me podia guiar pelo critério da mancha preta... mas como não uso maternidade também nunca me interessei muito pelo momento do parto, limitava-me a esperar que os alevins aparecessem entre as plantas. Só percebi que eles tavam quase a nascer porque as fêmeas se tornavam muito agressivas para os outros peixes do aquário

Editado por Marta Silva