andre_inacio Publicado Junho 25, 2008 Publicado Junho 25, 2008 Boas tardes. Tenho um escalar que, de há uns dias pra cá, tem ficado cada vez mais doente, sem eu perceber porquê. Está a ficar com as barbatanas super "esfareladas", até já têm mesmo dois buracos, e as fezes são super brancas, e assim como que se dissolvem na água. O que é estranho é que ele continua a agir como se nada fosse, e não tem nenhum comportamento diferente do habitual. O escalar em questão já é adulto, e um pouco velhinho, mas tanto o outro escalar como o resto dos peixes com quem está, estão de perfeita saúde (é um aqua comunitário). Estive a fazer testes, e não noto nenhuma diferença na água. A única alteração que houve recentemente no aquário, foi um surto de algas, as comuns "Hair", mas isso já está a ser resolvido, e não me parece que isso possa ter muito a ver com a doença que se está a abater sobre este escalar. Alguém me pode fornecer informações de como resolver este problema? Cumprimentos.
Aqua T Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 Isso são parasitas internos e se calhar também apodrecimento das barbatanas. Para os parsitas usa um medicamento como o flagyl ou o sera tremazol, é melhor fazeres o tratamento num aqua hospital. P.S. As barbatanas provavelmente estão assim por causa dos parasitas faz primeiro o tratamento para eles, e depois se não passar faz o tratamento para as barbatanas, tipo sera backtopur. Cumps
andre_inacio Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 Isso são parasitas internos e se calhar também apodrecimento das barbatanas.Para os parsitas usa um medicamento como o flagyl ou o sera tremazol, é melhor fazeres o tratamento num aqua hospital. P.S. As barbatanas provavelmente estão assim por causa dos parasitas faz primeiro o tratamento para eles, e depois se não passar faz o tratamento para as barbatanas, tipo sera backtopur. Cumps Tenho aqui em casa Flagyl, amanhã vou colocá-lo num aqua hospital e começar o tratamento com flagyl então. Sabes-me dizer as dosagens a usar? Cumprimentos.
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 boas Com o Flagyl -TPA de 40 % -1 comprimido por cada 40 litros -Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas) -deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
andre_inacio Publicado: Junho 29, 2008 Autor Publicado: Junho 29, 2008 boas Com o Flagyl -TPA de 40 % -1 comprimido por cada 40 litros -Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas) -deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos. Até agora parece-me estar a melhorar Muito obrigado pela ajuda. Cumprimentos.
Tribal Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 um dos meus escalares ja teve assim e eu dei-lhe baktopur da sera. fazes o tratamento e passado uns dias estao bons. eu fiz o tratamento num aqua hospital, por isso nao se o que pode fazer ao resto dos habitantes.
andre_inacio Publicado: Junho 29, 2008 Autor Publicado: Junho 29, 2008 Sim o meu ao primeiro sinal foi logo para o aqua hospital
Recommended Posts