metaleiro Publicado Junho 25, 2008 Publicado Junho 25, 2008 Pessoal sabem me dizer se posso cortar aquelas raizes que saem do rizoma??? Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
João Pedro Palma Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 podes. elas voltam a crescer. mas porque vais cortar essas raizes? corta o menos possivel para nao demorar tanto a voltar a crescer 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
metaleiro Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 para que qeres as raizes? Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
José Matias Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 Cuidado que algumas dessas raizes aereas sao muito importantes para a sobrevivencia da anubia. No inicio por lapso, tive uma em que cobri essas raizes com areao, e parte do rizoma, e a planta esteve muito perto de me morrer. ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
William Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 No inicio por lapso, tive uma em que cobri essas raizes com areao, e parte do rizoma, e a planta esteve muito perto de me morrer. as anubias devem-se amarrar a troncos ou pedras com um fio de nylon ou com um elastico ate desenvolverem as raizes e se segurarem por elas proprias, se as enterras o rizoma acaba por apodrecer. abraço William
zlatan9 Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Se cortares um bocado das raízes não deve haver problema. One Fish Standing Kurichiba
krypticall Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 boas corta mais o menos por metade do tamanho que a raiz esteja. se ja estiver muito grande e com muitas folhas tambem podes cortar o rizoma ao meio para as ires duplicando.
Recommended Posts