joyted Publicado: Agosto 9, 2008 Autor Publicado: Agosto 9, 2008 e para verem como esta o meu aqua a planta ao lado do filtro esta a morrer, que posso fazer para dar saude as minhas plantas o co2 caseiro ajudara? o mal e que o meu ph e de 6 se eu meter o co2 dentro do aqua vai baixar o ph? Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Agosto 10, 2008 Autor Publicado: Agosto 10, 2008 então amigos nada de comentarios ou ajudas? gostava da vossa opinião abraço Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Publicado: Agosto 15, 2008 entrarao 5 nariz de bebados e uma rapoza voadora Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 amigos as algas não me largam, e não arranjo como as remover Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Tui Silva Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Muito bonito, com muito bom gosto, sim senhor, gosto. Bom trabalho continua. um abraço Tui Citar
petty Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Olá, que algas tens no aquario, parametros? Abraço e boa sorte para o teu Aqua. Petty Citar
joyted Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 Olá, que algas tens no aquario, parametros? Abraço e boa sorte para o teu Aqua. Petty as algas sao das pretas q se colam as folhas das plantas ja pus 7 s.a.e a ver se resolve estou a fazer tpas dia sim dia não de 20% de agua a ve se desaparecem Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 as algas sao das pretas q se colam as folhas das plantas ja pus 7 s.a.e a ver se resolve estou a fazer tpas dia sim dia não de 20% de agua a ve se desaparecem os resultados dos testes sao estes GH-120 KH-0 PH-6 NO2-0 NO3-80 Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Mário Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 os resultados dos testes sao estes GH-120 KH-0 PH-6 NO2-0 NO3-80 Olá Existe mais de um tipo de algas pretas, mas normalmente significam falta de CO2,é claro que esta dica é um tiro no escuro. Até porque com esses valores, especialmente o PH e KH nem me arrisvaca a meter CO2 no aquário sem pelo menos levar esse KH para 4/5. Tens os Nitratos altissimos, TPA´s nisso e com fartura até estabilizarem nos 5/10. Testa a água da rede e mete ai os valores, talvez o problema esteja ai. 1 Abraço Citar
joyted Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 Olá Existe mais de um tipo de algas pretas, mas normalmente significam falta de CO2,é claro que esta dica é um tiro no escuro. Até porque com esses valores, especialmente o PH e KH nem me arrisvaca a meter CO2 no aquário sem pelo menos levar esse KH para 4/5. Tens os Nitratos altissimos, TPA´s nisso e com fartura até estabilizarem nos 5/10. Testa a água da rede e mete ai os valores, talvez o problema esteja ai. 1 Abraço co2 ja eu tenho receita caseira, a luz esta 9 horas ligada e o valor do ph da agua e de 7 mas entrando no aqua logo baixa nao tenho nada de troncos ou tufa nao sei o q faz descer o ph e como ponho kh em 4-5 obrigados Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Mário Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 (editado) Olá Sendo assim o que te está a fazer descer o PH é o CO2. As algas podem ser resultado da variação de fluxo do CO2 caseiro. O teu problema nem é tanto o PH de 6, que apesar de ser baixo, é suportável por muitas peixes, mas sim o KH que tens a 0. Com esse KH podes ter variações bruscas de PH. Existem N produtos para aumentares o KH de várias marcas conhecidas, Seachem, Sera, etc... Mas podes sempre utilizar Bicarbonato de Sódio. Não me perguntes quantidades que não sei,mas faz uma procura no forum que encontras a resposta. 1 Abraço Editado Novembro 7, 2008 por Mário Citar
BrunoF Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 Boas joyted, tens um aquario igual ao meu , vejo que es uma pessoa com bons gostos! Gosto muito dessas pedras e da disposiçao das plantas. Eu no teu caso metia ai umas plantas razas(nao sei o nome) em todo o areao para realçar mais as pedras que estao no chao. Quanto a fauna, tas lixado... Daqui a um tempo tens o aquario cheio de Guppies e Mollys. Eu ja tive essas especies mas acho que nao vou repetir. Para alem de nao pararem de acasalar, sao peixes que sujam o aqua porque daqui a uns tempos tens ai uns 100 peixitos sem muito esforço. Essa planta grande do meio(nao sei o nome) tambem ja a tive no meu, é muito boa para os alvelins se esconderem. Ela vai crescer bem mais do que isso... Cumps Citar
joyted Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 Olá Sendo assim o que te está a fazer descer o PH é o CO2. As algas podem ser resultado da variação de fluxo do CO2 caseiro. O teu problema nem é tanto o PH de 6, que apesar de ser baixo, é suportável por muitas peixes, mas sim o KH que tens a 0. Com esse KH podes ter variações bruscas de PH. Existem N produtos para aumentares o KH de várias marcas conhecidas, Seachem, Sera, etc... Mas podes sempre utilizar Bicarbonato de Sódio. Não me perguntes quantidades que não sei,mas faz uma procura no forum que encontras a resposta. 1 Abraço ok amigo obrigado Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
BrunoF Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 Quanto as algas, uns TPAs valentes e reduzires a potencia da filtragem ajuda. Nao resolve a 100% mas sentes os resultados. Caso tenhas algas nas rochas ou noutros objectos mortos. O que eu costumo fazer é tirar fora e meto Agua Oxigenada que mata tudo, depois para limpar os vestigios, uso uma escova de dentes(nao, nao é a minha!). Citar
joyted Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 Boas joyted, tens um aquario igual ao meu , vejo que es uma pessoa com bons gostos! Gosto muito dessas pedras e da disposiçao das plantas. Eu no teu caso metia ai umas plantas razas(nao sei o nome) em todo o areao para realçar mais as pedras que estao no chao. Quanto a fauna, tas lixado... Daqui a um tempo tens o aquario cheio de Guppies e Mollys. Eu ja tive essas especies mas acho que nao vou repetir. Para alem de nao pararem de acasalar, sao peixes que sujam o aqua porque daqui a uns tempos tens ai uns 100 peixitos sem muito esforço. Essa planta grande do meio(nao sei o nome) tambem ja a tive no meu, é muito boa para os alvelins se esconderem. Ela vai crescer bem mais do que isso... Cumps quanto ao aqua obrigado concordo contigo, em relaçao aos peixes eles criar criam mas tenho 2 colisas e dois goramis q dao conta das crias e por isso nem se safam tamtos assim e agora vou por discos ai e q vai ser limpeza abraço e obrigado pelo comentario Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
dominik1994 Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 Olá Sendo assim o que te está a fazer descer o PH é o CO2. As algas podem ser resultado da variação de fluxo do CO2 caseiro. O teu problema nem é tanto o PH de 6, que apesar de ser baixo, é suportável por muitas peixes, mas sim o KH que tens a 0. Com esse KH podes ter variações bruscas de PH. Existem N produtos para aumentares o KH de várias marcas conhecidas, Seachem, Sera, etc... Mas podes sempre utilizar Bicarbonato de Sódio. Não me perguntes quantidades que não sei,mas faz uma procura no forum que encontras a resposta. 1 Abraço tu disses te para aumentar o kh bicarbonato de sodio.mas isso vai sobir imenço o ph e o kh nao sabia que sobia com bicarbonato de sodio a disposiçao das tuas pedras está de parabens só precisas mesmo é de mais plantas pa preeencher isso Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
joyted Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 tu disses te para aumentar o kh bicarbonato de sodio.mas isso vai sobir imenço o ph e o kh nao sabia que sobia com bicarbonato de sodio a disposiçao das tuas pedras está de parabens só precisas mesmo é de mais plantas pa preeencher isso obrigados amigos pelas dicas breve vou tirar algumas fotos e depois ponho ok Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 esta e uma panoramica do meu aqua este e um dos problemas que tenho algas ja comprei alguns S.A.E.para ver se dao conta do problema mais um menino do aqua obrigados Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 ola amigos este e o começo do meu aqua ainda esta em faze inicial mas depois vou pondo mais algumas fotos aceito criticassetup aquario 105x40x40 filtro biobox 2 interno termostato de 200 w 2 lampadas de 33 w layout argila volcanica xisto flora anubia heterophila 1 vallisneria spiralis 2 anubia barteri 1 anubia nana 1 chamaedorea elegans echinodorus bleheri fauna 1- limpa fundos (não sei o nome) 1- limpa vidros 1- rapoza voadora 2- buzios 5- nariz de bebado 1- platy macho 4- platy femea 2- Molly balao 20-neon 3- guppy 2 macho e 4 femeas 20- alvins entre eles mollys,platys,guppys http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_15959_8.jpg[/img] amigos ja se pode ver a evolução das plantas ja meti o fundo preto gostava da vossa opiniao abraço ja entrarao novos peixitos Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
krypticall Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 boas em relaçao ás algas eu diria que tens os fosfatos altissimos. Citar
joyted Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 isso e devido a q? como acabo com eles Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Novembro 22, 2008 Autor Publicado: Novembro 22, 2008 amigos o meu comunitario vai ficar para discos vamos ver no q da depois ponho fotos ok abraço Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Recommended Posts