Recommended Posts

Publicado

Ola a todos, gostaria de saber se alguem que tenha tartarugas em lagos ja experimentou te-las no lago sem qualquer cerca a impedi-las de sair, to a pensar colocar uma pequenina mas não quero colocar vedação, será que elas fogem mesmo ou prevalece o instinto de não perder a agua de vista?? Alguem tem alguma experiencia do genero?

é pra colocar neste lago:

dsc01622jy8.jpg

ela treparia facilmente as pedras mas será que volta para a agua?....

obrigado

Publicado:

boas doirado

manter tartarugas no lago sem cerca nao é facil embora eu tenha uma no meu.

se é que se pode considerar "lago" é um pre fabricado em plastico abres um buraco e zuca la para dentro eheh

o que faco no meu é deixar uma pedra bem alta no meio para ela apanhar sol e depois tenho o cuidado de deixar uns 10 cm entre a agua e o rebordo

mas se essa foto é do teu lago eu punha uma cerca ela podem agarrar as pedras e subir.

poe ai mais umas fotos flora fauna etc

Paulo

Publicado:
boas doirado

manter tartarugas no lago sem cerca nao é facil embora eu tenha uma no meu.

se é que se pode considerar "lago" é um pre fabricado em plastico abres um buraco e zuca la para dentro eheh

o que faco no meu é deixar uma pedra bem alta no meio para ela apanhar sol e depois tenho o cuidado de deixar uns 10 cm entre a agua e o rebordo

mas se essa foto é do teu lago eu punha uma cerca ela podem agarrar as pedras e subir.

poe ai mais umas fotos flora fauna etc

Paulo

ola pessoal, hum pois secalhar é um bocado arriscado colocar la a tartaruga é que não quero colocar la vedação é um pouco inestetico a meu ver.. logo se ve o que farei. quanto a fauna e flora é so veres o meu topico mais abaixo com fotos. obrigado

Publicado:

Boas

Se calhar não é boa ideia

Para além que se for muito novinha não pode passar o inverno no lago, ias ter de a manter em casa com lampada uvb, termostacto, etc etc...

Pensa bem antes de adquirir uma e se fores em frente põe uma vedação um pouco enterrada e dobrada para dentro para não conseguir trepar(o ideal é 30 cm enterrada, 60 de altura e 10 dobrados para dentro).

Cump.

Publicado:

Olá!

Eu tenho um lago em que as tartarugas estão sem cerca (ter tem, mas as ripas estão tão afastadas que elas passam À vontade) e nunca tive problemas! Basta nas primeiras semanas ter atenção â volta pois elas vão explorar, mas voltam depressa para o lago e lá ficam.. ::D: banana rock

Publicado:
Olá!

Eu tenho um lago em que as tartarugas estão sem cerca (ter tem, mas as ripas estão tão afastadas que elas passam À vontade) e nunca tive problemas! Basta nas primeiras semanas ter atenção â volta pois elas vão explorar, mas voltam depressa para o lago e lá ficam.. :) :)

Muito interessante, ja estou mais animado, sou capaz de introduzir la uma bébé e retira-la no final de verao isto se for como as tuas e nao fugir hehe

obrigado (ja agora, manda fotos do teu lago para o forum, com fauna e flora abraço)