Sal De Salinas


tropeço

Recommended Posts

Bom , eu sinda sou um iniciante no ramo de aquario marinho, melho disendo que eu pretendo começar!

ja li muito so o assunto mas eu queria a opinao de pessoas com mais experiencia no ramo , moro no brasil e aqui o sal sintetico é muito caro ,e ja como minha avo mora perto de uma salina eu gostaria de saber se poderia monta meu aqua com esse tipo de sal , pois como ele seria um sal mais empobrecio , eu gostaria de saber como poderia supri essa deficienciencia de nutrientes pra melhor aproveitar esse tipo de sal!

pois gostaria muito de ter sucesso com meu inicio em marinhos mas naum sei se vai da certo !

me ajudem ai pessoal !

agradeço a ateçao!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mora perto do mar?

 

O sal das salinas pode não ser bom, tudo depende se na salina e colocado algum produto tipo para alimentação humana, depois onde fica depositado o sal se ficar na terra (chão) da salina tambem não eh bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mora perto do mar?

 

O sal das salinas pode não ser bom, tudo depende se na salina e colocado algum produto tipo para alimentação humana, depois onde fica depositado o sal se ficar na terra (chão) da salina tambem não eh bom.

Hugo , eu fui visitar a salina e eu conversei com um dos administradores e ele falou que poderia me fornecer o sal bruto , por tanto naum ia ter nenhuma adiçao de qualquer produto e em relaçao a ele esta no chao eu poderia coletar o sal mais superficial ja que a salina la é enorme e o sal eu pode observar que naum tem nenhum tipo de residuo(pelo menos aparente)!

sera que ele nessa condiçoes poderia ser usado no marinho! :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho qualquer tipo de aquário de água salgada, mas posso avisar para terem cuidados à quantidade de nitratos e fosfatos presentes no sal de salina. Ainda à bastante pouco tempo tive acesso a uma análise ao sal de uma salina e para aquariofilia não serviria de muito. Estava carregadíssimo de fosfatos.

 

No entanto não há nada como experimentar. De certeza que há-de variar de sal para sal

 

um abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais