Ajuda Por Favor!


Andie116

Recommended Posts

Olá!!

 

Estão a aparecer-me peixes com uma mancha vermelha estranha a especifica do lado esquerdo do abdomen, no inicio pensei que fosse traumatismo, mas a mancha é sempre igual e muito caracteristica.

A minha pergunta é a seguinte:

 

será contagioso? será agente bacteriano ou protozoário ou fungico (este ultimo não me parece) isto porque foi mais que um peixe que me apareceu assim, ou será algum tipo de tumor?

 

Conhecem algum tipo de bactéria que faça este padrão?

 

Por favor preciso mesmo que alguém que oriente, algum livro ou link que possa ter alguma informação útil também serve.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vê se o problema se assemalha a isto.

Já tive isto e uma mistura de JBL Ektol Cristal e JBL Punktol (ectoparasiticida) resultou.

Cumps.

 

 

Olá! obrigado pela resposta, sabes que tipo de parasita será, eu encontrei nos danios zebra algo muito semelhante a esta imagem, preciso mesmo de saber se será contagiante para os restantes ou não, tenho andado de certa forma a observa-los para ver se mais algum aparece com este padrão...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pode ser um sem-número de parasitas e provavelmente serão contagiosos, embora não haja certezas de nada.

Experimenta 1º o Ektol Cristal sózinho. Vai fazer as mucosas afectadas separarem-se e caírem para serem renovadas ao mesmo tempo que obriga o parasita a soltar-se do corpo. Às vezes só isto resulta.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

em que tipo de peixes é que isso apareceu?

 

Olá! foi nos danios zebra, 3 deles, tudo femeas, estou dividida entre parasita e tumor, pois existe um tumor que costuma dar nos ovos degenerados das femeas... muito sinceramente preferia que fosse isso.

 

agradeço sugestões... não tenho é todo de momento vou tentar arranjar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais