Recommended Posts

Publicado

À uns meses atrâs o Marco Teixeira ofereceu-me muitos red cherrys e greens. Eu já sabia que eles se cruzavam, mas não me apeteceu separar 40 camarões.

Ontem tive um problema no quadro e fiquei com o filtro e a bomba desligados a noite toda. Tinha lá também 2 platys (casal) que notei que estava com uma respiração ofegante... liguei logo a bomba mas o pior já tinha acontecido... muitos camarões estavam mortos :puppydogeyes:

Esvaziei o aquário e coloquei os camarões que me subraram num outro aquário mais pequeno, mas neste só coloquei os camarões e a bomba de ar. Perderam a cor nesta troca e agora fui observá-los e notei que já não eram greens.. nem browns... eram apenas red cherrys e uns camarões a puxar muito para o azul (blues).

Estranhei.. será possível que o cruzamento de red cherrys com greens dê blues?

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:
À uns meses atrâs o Marco Teixeira ofereceu-me muitos red cherrys e greens. Eu já sabia que eles se cruzavam, mas não me apeteceu separar 40 camarões.

Ontem tive um problema no quadro e fiquei com o filtro e a bomba desligados a noite toda. Tinha lá também 2 platys (casal) que notei que estava com uma respiração ofegante... liguei logo a bomba mas o pior já tinha acontecido... muitos camarões estavam mortos :bad-words:

Esvaziei o aquário e coloquei os camarões que me subraram num outro aquário mais pequeno, mas neste só coloquei os camarões e a bomba de ar. Perderam a cor nesta troca e agora fui observá-los e notei que já não eram greens.. nem browns... eram apenas red cherrys e uns camarões a puxar muito para o azul (blues).

Estranhei.. será possível que o cruzamento de red cherrys com greens dê blues?

isso é do stress

e reds não cruzam com greens

ás vezes tenho reds que parecem-se com caridinas japónica, é mesmo pelo facto de terem passado por uma mudança repentina.

Publicado:

boas

é bem possivel :wink:

a coisa de ano e meio comprei dois desses assim meio esverdeados e um red cherry era o unico camarao que havia lá mesturado vermelho ainda muito pecanito.

so te posso dizer que desde entao tenho mais de 5 cores de camaroes no aquario de cruzamentos entre eles

e continuao sempre a repruduzir e olha que tenho reds vermelhoes vermelhoes e gigantes ::D:

e os outros varia do verde ao castanho ao azulado ao branco com pintas etc etc expetaculo :mrgreen:

há e tive tambem duas caridinas japonicas e um camarao madeira que ja nao existem devido a um problema identico ao teu no ano passado.

e havia lá uns 5 já enormes iguaizinhos as japonicas que tambem se devem de ter cruzado pena que esses forao todos :(

Publicado:
Quando conseguir.. tiro fotos. (é mesmo falta de jeito e a câmara não ajuda em nada!)

eu entao a unica camera que tenho é um nokia 6630 tirar fotos a camaroes e peixes é escusado :mrgreen: