alterego Publicado Junho 24, 2008 Publicado Junho 24, 2008 (editado) Olá O adição de turfa no fitro poderá reduzir substancialmente o risco de aparecimento de algas dentro do aquário ou nem por isso? É que o meu aqua já teve todos os ingredientes potenciadores dos surtos de algas (nitratos e fosfatos altíssimos, plantas de crescimento lento e muita luz) e as ditas pouco ou nada se desenvolveram. Como tenho turfa para baixar o pH e já li algures na net que a turfa inibe o crescimento das algas ocorreu-me se isso não será a explicação. Que acham os mais entendidos? Cumprimentos Margarida Editado Junho 24, 2008 por alterego
zlatan9 Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Há produtos à base de turfa que têm como indicações prevenir as algas. Agora se há grandes desequilíbrios em termos de nutrientes não acho que a turfa tenha grande impacto. Mas é somente a minha opinião, sem qualquer tipo de base científica. One Fish Standing Kurichiba
Rui Granja Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 Pois eu também não... No meu aquário antigo tinha turfa e não notava qualquer diferença.
William Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 li algures na net que a turfa inibe o crescimento das algas ocorreu-me se isso não será a explicação. Boas, desconheço tal propriedade na turfa.... abraço William
Recommended Posts