FO_ox Publicado Junho 24, 2008 Publicado Junho 24, 2008 Boas Moro mesmo no centro de Aveiro e já corri as lojas todas aqui do centro e NINGUÉM vende akadama, enm especial, nem normal e ninguém sabe o que isso é... >.< Se alguém souber onde posso adquirir akadama especial na zona de Aveiro diga-me pf... Quero por o aquário a ciclar, tenho tudo pronto e só me falta mesmo por a akadama para poder por as plantas e finalmente por isto a ciclar... Cumps.. Tiago Varela Citar
William Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Boas, isso é perfeitamente natural pq o akadama raramente se vende em lojas de aquariofilia, o akadama vende-se em estufas de plantas e afins, é o solo utilizado nos bonsai. Aqui em coimbra n conheço onde se venda, em mira sei que ha uma estufa que vende, o meu quando comprei veio da horizonte aquatico... abraço William Citar
FO_ox Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 (editado) Boas, isso é perfeitamente natural pq o akadama raramente se vende em lojas de aquariofilia, o akadama vende-se em estufas de plantas e afins, é o solo utilizado nos bonsai. Aqui em coimbra n conheço onde se venda, em mira sei que ha uma estufa que vende, o meu quando comprei veio da horizonte aquatico... abraço William Pois, de tarde peguei na bicla e fui ao AKI e ao MAXMAT, no aki nao havia mas no maxmat havia embalagens de 2 litros de akadama e dizia que era para bonsai blah blah blah. PH neutro e essas tretas. Quer dizer que posso comprar daquilo? É que lá nao diz se é especial se nao é... Mas é bastante pequeno, penso que será aquilo Já agora, o preço de cada embalagem de 2 litros era de 5,95€ Cumps e obrigado william (mesmo assim amanhã antes de ir comprar ao maxmat vou a umas estufas que conheço ver se têm lá disso;)) Editado Junho 24, 2008 por FO_ox Citar
Hugo Félix Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Pois, de tarde peguei na bicla e fui ao AKI e ao MAXMAT, no aki nao havia mas no maxmat havia embalagens de 2 litros de akadama e dizia que era para bonsai blah blah blah. PH neutro e essas tretas. Quer dizer que posso comprar daquilo? É que lá nao diz se é especial se nao é... Mas é bastante pequeno, penso que será aquilo Já agora, o preço de cada embalagem de 2 litros era de 5,95€ Cumps e obrigado william (mesmo assim amanhã antes de ir comprar ao maxmat vou a umas estufas que conheço ver se têm lá disso;)) Boas! Procura na Iberbonsai, em Maceda (perto de Ovar) É muito barata e de boa qualidade. Abraço Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
FO_ox Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 Boas! Procura na Iberbonsai, em Maceda (perto de Ovar) É muito barata e de boa qualidade. Abraço EU ia lá com todo o gosto se tivesse carro ou mota, mas como nao tenho transporte tenho de me desenrascar com o que tenho mesmo =/ Vamos ver se consigo alguma coisa em condições por aqui, amanhã dou notícias. Citar
William Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 EU ia lá com todo o gosto se tivesse carro ou mota, mas como nao tenho transporte tenho de me desenrascar com o que tenho mesmo =/ Vamos ver se consigo alguma coisa em condições por aqui, amanhã dou notícias. n ha bus em aveiro? Citar
FO_ox Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 n ha bus em aveiro? Há lol, mas de Aveiro a Ovar ainda sao para aí 30 Kms e os bus nao vao para lá lol. Só de comboio, mas as estufas ficam bastante deslocadas do centro de Ovar. Eu vou-me desenrascar com a do Maxmat. Cumps Citar
lopespl Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 boas, em coimbra já vi na loja "mundo animal" perto da estação, na baixa, na fernao de magalhaes. ha cerca de 2 semanas. nas outras nao sei se há. cumps Citar Meu FEED-BACK
FO_ox Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 Já comprei no MAXMAT um saco daquilo. Parece ser bom, é japonÊs lol. Adoro o cheiro daquilo, cheira mesmo a terra e tem uma cor que acho que vai ficar excelente com o tipo de aqua que estou a montar. Quanto ao andamento do meu aqua, já tenho tudo, e já tenho as pedras e o tronco na posição em que irão ficar, só falta mesmo encontrar as plantas que quero e zas! xD Vou criar um tópico para vos mostrar o "step by step" do meu aqua. Obrigado mais uma vez ^_^ Citar
William Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Vou criar um tópico para vos mostrar o "step by step" do meu aqua. Porreiro! mas faz isso no fotos e videos, n aqui banana rock abraço William Citar
Tiago Monteiro Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Têm cuidado ao lavares a akadama, porque não se deve lava-la como se lava o areão, devido ás propriedades da mesma. Acho que vai ser complicado colocares a akadama com o aquario já montado e o mais provavel é a agua ficar co "pó" que a akadama liberta no inicio. Há por varios tópicos a falar disto, vai ler alguns para teres mais informações. Citar Cumprimentos
FO_ox Publicado: Junho 26, 2008 Autor Publicado: Junho 26, 2008 Têm cuidado ao lavares a akadama, porque não se deve lava-la como se lava o areão, devido ás propriedades da mesma. Acho que vai ser complicado colocares a akadama com o aquario já montado e o mais provavel é a agua ficar co "pó" que a akadama liberta no inicio.Há por varios tópicos a falar disto, vai ler alguns para teres mais informações. Eu já meti no aquário e nem sequer fui ler nada porque: 1- O akadama já vem lavado 2- É um substrato argiloso 3- Por mais que se lave nunca está lavado porque como é argiloso está sempre a perder partículas e essas partículas são também substâncias que nos levam a escolher o akadama como solo. CUmps :-D Citar
Recommended Posts