Elle Publicado Junho 24, 2008 Publicado Junho 24, 2008 Andava a peskisar pela net e li isto: Comprei um casal de molinésias latipina e os coloquei junto aos guppys, quando notei que o meu guppy macho (o Alison) estava acasalando com a molinésia fêmea. E não é que deu cria! Hoje tenho 14 moliuppys. é possivel??? é k eu axo k se passa o mm com a minha molly...
Aqua T Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Não, é impossivel os filhotes serem do guppy e da molly, a molly é que provavelmente já vinha grávida da loja. Cumps
Elle Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 Realmente vinha xeia da loja...mas já teve e qd a libertei o guppie não a largou...mas agora tá gorda á mm...
Rui J. Rocha Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Vinha prenha da loja. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Tiago Proença Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 as mollys só podem acasalar com os seus parentes proximos,as platys EX-Naysel
DarkRequiem Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 Para além de que, pelo que li, uma molly pode fertilizar vários ovos e apenas "maturar" alguns de cada vez. Não o sei descrever muito bem mas o resultado final parece-se com a molly a emprenhar várias vezes consecutivas, mesmo sem acção de qualquer macho. Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Rui J. Rocha Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 Isso é normal nos vivíparos. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
WildSusy Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 Isso é normal nos vivíparos. As mollys acasalam com platys? Ou serão platys com caudas-de espada?
Miguel Figueiredo Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 (editado) As mollies e os guppies não acasalam. O que acontece é que as mollies (e muitos dos viviparos) armazenam o esperma dos machos e podem depois ter ninhadas sem a presença destes. Já os platties acasalam com os espadas... aliás grande parte das estirpes em cativeiro, de espadas e de platties, já não são mais que uma grande mistura de espécies. Miguel Editado Junho 29, 2008 por Miguel Figueiredo
Veterinário Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 As mollies e os guppies não acasalam. O que acontece é que as mollies (e muitos dos viviparos) armazenam o esperma dos machos e podem depois ter ninhadas sem a presença destes. Já os platties acasalam com os espadas... aliás grande parte das estirpes em cativeiro, de espadas e de platties, já não são mais que uma grande mistura de espécies. Miguel Concordo plenamente :D
Tiago Proença Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 as mollys só podem acasalar com os seus parentes proximos,as platys Peço desculpa aqui enganei-me,queria dizer mesmo caudas de escada e não mollys que são completamente diferentes abraços EX-Naysel
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 Já reproduziram platy com cauda-de-espada.. é que eu tenho à mais de 6 meses 3 platys fêmeas com um cauda-de-espada macho e eles nunca reproduziram... Os vivíparos não se reproduzem com outras espécies.. excepto as gambuzinas e os guppys que reproduzem entre si. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Recommended Posts