Recommended Posts

Publicado:

Realmente os meus parabens!!!

Peixes lindos o plantado brutal um conjunto maravilhoso!!!

Aguardamos fotos novas :shocked028:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':shocked028:' />

1abraço

Hike

• Replies 309
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Sim também acho que devias tirar umas fotos... encosta lá o skate por uns minutos e tira lá umas fotos bacanas para o pessoal ver :P

Olha 1 cena chamou-me à atenção de uma macro que tiraste de um camarão, que me parecia sulawesi!!! Também manténs essas especies?

Cumps

Cumps

Publicado:

Boas!! As fotos com a fisheye tão altamente :music_singguitar: E claro que os discos tb tão lindos!

offtopic: és o Ricardo Fonseca, o patrão do skate? hehe

Luís Gândara

Publicado: (editado)

Olá a todos,

Venho dar uma triste notícia para mim - este fim de semana, sem razão aparente morreram 3 discus (sempre a comer e "saudáveis") e outro tive de o eutanasiar visto estar mesmo a sofrer.

Notícias tristes... mas o caminho é sempre p a frente - espero vir a compreender o porquê da situação.

Posto isto quero agradecer ao HIKE pelo elogio q até fico babado - A nível do aqua e peixes é relativamente fácil a sua execução - o q faz falta é a boa maturação do aqua e dar tempo à fauna e flora de se adaptarem.

Como este foi o meu primeiro projecto em grande e não sabendo bem ao q ia... foi-se fazendo conforme as possibilidades e não foi pensado de raíz cm deveria ter sido feito se tivesse mais experiência no assunto (tenho peixes à muito tempo, desde os 15 mas nunca tive acesso a esta quantidade de informação - fórum).

William as fotos estão para breve só deixar passar o ESHA EXIT q coloquei ontem para prevenção de um qq "Odinium" q restasse do último ataque - aqua verde agora.

Tiago sim matenho agora os Caridina sp Cardinal juntamente com umas tylomelanias (várias) - das tylo já tenho bastante descendência mas dos cardinais ainda estou à espera de uma população mais significativa.

Atomikal obrigado pelos elogios também. Sim sou o Ricardo Fonseca do skate, agora patrão é q não. Patrão é o próprio skate q às vezes é bem teimoso.

Um abraço a todos e obrigado pelo interesse demonstrado neste aqua q evoluí aos pouquinhos com a ajuda de todos,

Espero não ter mais baixas mas de qualquer forma vou mantendo aqui as informações.

Ricardo

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas

tava a ver o teu aquario quando reparei na quantidade de Puntius Denisonii que tens !! nao sei se me escapou na leitura mas quantos tens ?? pelo que eu vi na pag 8 numa das fotos tens pelo menos uns 5 ou 6 e tive a pensar se cada um custar 13 euros como custa os da Arca de noe deve ter sido uma conta !! mas tA muito fixe e espero que tudo se resolva !!

cumprimentos

cump's

eqldcs

o meu bicho !!

Publicado:

Olá William,

Penso serem parasitas nas guelras ou algo do género - mas muito rápido...

Os peixes isolam-se e começam a cuspir a comida ficando ofegantes - às vezes à superfície e poucos dias depois morrem.

Eqldcs obrigado pelos votos de resolução,

Os puntius são doze - desde a última contagem.

Depois posto evolução - tirei alguns peixes q julgava infectados e fiz prazinquantel outra vez durante 2 horas (0,1g p 10lts).

Amanhã já vejo se houve melhoras.

Abraços e até já

Ricardo

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicado:
Olá a todos,

Venho dar uma triste notícia para mim - este fim de semana, sem razão aparente morreram 3 discus (sempre a comer e "saudáveis") e outro tive de o eutanasiar visto estar mesmo a sofrer.

Notícias tristes... mas o caminho é sempre p a frente - espero vir a compreender o porquê da situação.

Espero não ter mais baixas mas de qualquer forma vou mantendo aqui as informações.

Ricardo

ola ricardo

que cena mesmo mas e como dizes pra frente e que e lisboa continua que dias melhores virao

fica bem

TOYOTA

Publicado:

OLá Antonio e a todos os outros leitores,

Hoje farto de ter peixes a quinar "p dá cá aquela palha" resolvi aplicar formol nos discus - num aqua de 60 litros.

Fiz a proporção descritas em vários sítios na net - 2ml / 10 lts num banho de 30 min.

Pois é passaram 45min (distraí-me) e recoloquei os discus no aqua principal. Devo acrescentar q pareciam meio mortos e c o muco bastante afectado (aquilo é mesmo forte).

Amanhã logo posto a informar-vos de boas ou más notícias - acho q não vou conseguir dormir sossegado hoje.

A ver... desejem-me sorte (ou se quiserem e o acharem - azar!)

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

Pois é, um disquinho lá bateu as botas e hoje estava morto no fundo do aqua - de salientar q era mm o q se encontrava pior e mais debilitado.

O tempo excessivo do banho de formol "queimou-lhes" um pouco a pele e barbatanas - vou postando desenrolar da situação e se existiram mais baixas - espero decididamente q não.

Estou a equacionar uma remodelação bem pensada do layout deste aqua. S tudo correr pelo melhor ainda fica mais uns tempos, se der para o torto ataco de raíz.

Desculpem a seca mas tinha de deixar o relato.

Cumps

Ricardo

Publicado:
Estou a equacionar uma remodelação bem pensada do layout deste aqua. S tudo correr pelo melhor ainda fica mais uns tempos, se der para o torto ataco de raíz.

Às vezes é o melhor a fazer...

Publicado:

o aquario sinceramente ta lindo mas isto nao e novidade para ninguem , os discus tb sao lindos que me dera ...mas eu tb tive um ou varios azares o que me levou ha mortes de discus , nao é facil ... boa sorte e continua

Publicado:

Bom dia a todos,

Serve este post para desabafo mais uma vez... sinto uma tristeza estranha e uma sensação de responsabilidade malvada... (afinal fui eu q efectuei o tratamento "suicída").

Hoje de manhã já tinha ido mais um peixito p os anjinhos... sim era do grupo dos mais afectados - espero q o outro grupo q estava aparentemente saudável resista a esta investida.

Volto a frisar q o FORMOL é bem perigoso e tem q ser utilizado mesmo à risca.

Não é de todo o dinheiro investido mas sim as vidas perdidas e o tempo dispendido nesta aventura q me tira o sono.

Desculpem mais uma vez o testamento mas este é mesmo o diário deste aqua e vou deixá-lo p a posteridade.

Passando à frente... Vou começar a pensar numa remodelação a fundo p o aqua - por agora não quero sequer pensar no trabalhinho q vai dar - aí é q não durmo mesmo.

Obrigado a todos pelo incentivo (o q me deixa mais triste são as mortes e sofrimento desnecessário dos peixitos...sem é q o exista necessário)

Ricardo

• 4 semanas depois...

Olá a todos,

Mais uma actualização:

Tive muitas baixas a nível de discus, muitos parasitas nas guelras de difícil erradicação. Foi o começo de tudo q originou problemas c parasitas internos q uma pessoa chega ao ponto de já não saber o q fazer a nível da própria medicação.

Tenho, dos vinte e três exemplares de discus q possuía, onze. Desses onze quatro continuam em tratamento - acabou o dos parasitas externos (guelras e pele) e falta tratar as fezes filamentosas e gelatinosas - parasitas internos - tinha utilizado metronidazol @32ªºC sem muito resultado.

Os restantes sete estão bem de saúde e recomendam-se - são seis fêmeas p um macho. Elas só competem pelo acasalamento e ele vai acasalando com quase todas alternadamente.

Adicionei um sistema de reposição de água através de um sensor de nível feito pelo grande David Cabete - muito obrigado David - é só tirar água e carregar num botão e pimba, o aqua enche até ao nível e pára se ter de me stressar se a água já vai no terceiro andar (moro num sexto) - já aconteceu... :excl::P:sad2:

Retirei os dois montes de musgo variados e outro de spyke q andavam por lá a ocupar espaço desnecessariamente e remodelei um pouco a disposição de algumas plantas - minimamente.

Quanto à fauna apareceu-me um cardume de vinte e uma Iriatherinas werneri a pedir asilo e como sou uma pessoa de bem resolvi dar-lhes abrigo.

Fotos só mesmo amanhã pq é dia de descanso.

Abraço e obrigado por prestarem atenção,

Ricardo

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas Ricardo,

então essas fotos?

Conseguiste descobrir o porquê da morte dos discus? Li que tinham parasitas nas guelras. A que se terá devido esse aparecimento repentino e infestante de toda essa quantidade de discus?

Só tiveste baixa nos discus?

Abraço

Jorge

Publicado:

Olá

Existia um medicamento no mercado que era impecável pra os parasitas das guelras, chamava-se formalina (realmente á base de formol ) mas foi retirado é pena, eu ainda o tenho e foi com ele que dei cabo dos ditos nos meus botia palhaço por explo, se não me engano é fabricado nos USA, se o conseguires descobrir é muito bom

Parabéns pelo belo aquário e boa sorte.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Desde ja que aquario magnifico ...

A unica critica que posso apontar é que não há realmente muitas zonas de sombra , pois revela ter uma falta de plantas .. eu pessoalmente gosto muito de echinidorus e de fetos de java , talvez uns christmas moss?

Ja teve reprodução dos discus?

• 4 semanas depois...

Tenho de pedir desculpa pois este post foi feito no mesmo dia que me registei , ainda nem percebia bem como funcionava ...

Realmente eu compreendo o que se passou ,ha alguns anos desisti de ter discus , e passei-me para outras especies , quase que desisti de todo da aquariofilia...

A meu ver as quarentenas só funcionam se forem com medicamentos de largo espectro e sal.. o tempo delas tb é bastante importante , ( eu ja paguei bem caro pelas quarentenas express...) eu com quinze anos destas andanças se aprendi uma coisa foi que , em aquario estavel não se mexe...só mesmo para corrigir , todas as quarentenas são faliveis e os peixes que introduzes podem ser imunes ás pragas que carregam ,( acho que foi o teu maior problema ) Discus são por vezes desesperantes...

Hà que continuar e não desistir

boa sorte pois tens um aquario espetacular, se puderes umas sombrinhas faziam o stress diminuir , e talvez reforçar as resistencias deles... a meu ver a maior causa de adoecimentos é o stress pois o sistema imunulogico dos peixes fica afectado.( e as qurentenas aumentam o stress)

Cumprs filipe Cruz

Editado por Filipe_cruz

Olá a todos,

Parece q tive um tempinho p vir aqui escrever.

Obrigado por todas as cr´ticas e dicas para uma melhor manutenção deste aqua e seus habitantes.

De momento tenho 12 dos demais discus, 11 puntius denisonii, 21 Iriatherina werneri, 13 corys sterbay, 12 corys panda, 3 L 018, 6 cardinais, 3 neons, 20 ottos zebra, 15 ottos vitattus, 4 peckoltias vitttata, 3 ancistrus sp, 5 LDA25, 1 cory albina, 1 corys schwartzi, 5 Anentome Helena, muitos neocaridinas selvagens e espero não ter esquecido de ninguém.

O aqua está estável e dá prazer de ver.

Qt às sombras tenho 5 Echinodorus palaefolius com várias folhas emersas, algumas folhas de lótus na superficíe e demais plantas q se soltem.

Actualizo mais tarde.

Desculpem ser de fugida mas o tempo é escasso.

Abraços

Ricardo Fonseca

• 3 semanas depois...

Lindo o teu aquário, que azar que tiveste.

Lamento pelos teus meninos e é como tu dizes são vidas que se perdem, independentemente do dinheiro.

Espero que agora tenhas muitas felicidades e alegrias com o teu aqua.

Quando puderes posta ai umas fotos das 21 Iriatherina werneri.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

• 4 semanas depois...
Publicado:

Se entretanto tiveres com problemas tenta fazer uma coisa dá papinha caseira com alho e aveia, sim aveia , esta contêm beta-glaucan ( ou podes comprar isto no celeiro) que aumenta em grande parte o sistema imunitario dos bichos , á quem os trate só com isto , para ver o quanto deve ser eficaz... è utilizado para tratar infecções internas acho que a comida da azoo ja tem na sua composição,,,

Cumprs filipe

- e que tal uma fotos ...

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Publicado:
Cumps,

percebi que tens um comedor de algas siamês (se não estou enganado)

ele não gruda nos teus discus?

que planta é aquela que deste un close nas flores?

Grato

Olá a todos,

Prometo para breve uma actualização fotográfiaca para este aqua.

Em relação aos SAEs nunca os vi colados aos discus. A plante que deu essas flores e posteiormente novos rebentos foi uma das Echinodorus cordifolius.

Estou com obras em casa e tive de mudar o aqua uns metros, é nestas alturas que fico muito contente de ter escolhido uma boa estrutura metálica para o seu suporte. O trabalho foi muito mais fácil do que estava à espera.

Deixei apenas uns 250/300 litros (guardando 220lts de água num reservatório à parte) e depois foi empurrar com jeitinho.

A ver como tudo corre.

Cumprimentos

Ricardo Fonseca