Jorge Oliveira Publicado: Agosto 29, 2010 Publicado: Agosto 29, 2010 Ou estou extremamente bebado ou as fotos estão algo torcidas e arredondadas O meu feedback
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 29, 2010 Autor Publicado: Agosto 29, 2010 É o efeito da lente utilizada na 1º e 4º fotografia - fisheye. Utilizei-a porque queria captar o aqua todo e senão o fizesse apenas apanhava metade de cada vez. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
PauloAgra Publicado: Setembro 4, 2010 Publicado: Setembro 4, 2010 Boas, E uma actualização? Vinha a calhar.... cumpz OFFTOPIC: tive a ver uns vídeos teus no youtube e deixa-me dizer-te que gostei de te ver a andar de skate 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 27, 2010 Autor Publicado: Setembro 27, 2010 Videos do youtube são montagens eheheheheheheh Ainda estou a lutar com umas BBA que resolveram dar mais um ar da sua graça. Quando o aqua estiver minimamente em condições apresentáveis posto a evolução. Por enquanto é só mesmo a engorda dos peixinhos. Um abraço a todos e obrigado pela paciência de leitura, Saudações cordiais, Ricardo Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Publicado: Outubro 18, 2010 Boas, Fica um panorâmica possível. Mais detalhes dentro de dias, Abraços Ricardo Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
FDinis Publicado: Novembro 1, 2010 Publicado: Novembro 1, 2010 Muito bom esse aqua sem duvida ! Esses Discus esta lindos de morrer !Parabéns vai actualizando , que a partir de agora,vou seguir ! Cumps Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Apoxyomenos Publicado: Dezembro 14, 2010 Publicado: Dezembro 14, 2010 Tenho uma pergunta... Como aspiras o fundo?...
Ricardo.Fonseca Publicado: Dezembro 14, 2010 Autor Publicado: Dezembro 14, 2010 Oi, @FDinis - ainda não tive vagar de fazer o upload das novas fotos que tirei mas assim que tiver tempo faço o respectivo update. @Apoxyomenos - Não aspiro o fundo neste aqua - tenho muitas cryptos e estas retiram grande parte dos seus nutrientes pelas raízes, além disso é um aqua já maturado e equilibrado não necessitando de aspiração do fundo. Tenho também um sistema de TPA gota a gota constante que atenua o acumular de nitratos. Update par breve Ricardo Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 19, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2011 (editado) Olá a todos, Já faz algum tempo que não actualizo este tópico... O aquário encontra-se com saúde e tem bastantes habitantes novos e outros habitantes a menos - não dá para tudo mesmo sendo grande. Saíram os Puntius Denisonii (barbos do sião) e entrou um cardume de 100x microrasboras galaxy, 6x pristellas maximillis olhos totalmente pretos, 10x tetras limão e 25x rasboras hengeli. O cardume das microrasboras galaxy não se deu muito bem neste aqua devido às altas temperaturas necessárias p os discus - 28ºC - restam-me, após 2 meses, uns 10 exemplares - tive criação inclusivé quando as tinha nos aquas dos camarões a temperaturas mais baixas. Adicionei também 3x L-46 (hypancistrus zebra) e 2x l-236 - parecem estar a adaptar-se muito bem a este novo habitat - agora raramente os vejo pois o aqua tem muitas tocas e esconderijos longe dos olhares mais curiosos do proprietário e visitantes. Sei que prometo sempre fotos e actualização com videos e vou voltar a fazê-lo na esperança que seja para breve, Até lá, saudações cordiais, RF PS - Entraram também 2x discus Penang Eruption grade AAA (20cm) e 5x discus Rising Sun juvenis. Na altura coloquei mais um casal de discus Checkerboard mas tive de tirá-los pois as lutas pela corte da fêmea eram constantes entre os machos dominantes - andavam sempre todos marcados das lutas pelo acasalamento. Estão separados e também já têm descendência, pouca mas boa - num futuro tópico darei mais notícias destes últimos. Obrigado a todos Editado Fevereiro 19, 2011 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 20, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2011 (editado) Vou fazer a devida actualização pra registo futuro: 20/FEVEREIRO/2011 Aquário - 150 x 80 x 80 cm (950trs brutos) Filtragem - 2x Eheim 2180 1700lts/h com aquecedor de 500w Substracto - 15kg Tetra flora depot - Algum areão negro + areão poroso p facilitar o enraizamento - 75lts de akadama normal - grão grande - alguns litros de aquasoil da ADA (amazonia I, amazonia II e malaya) Hardscape - Troncos - Algumas Dragon stone cobertas pela vegetação - Tijolos pequenos atrás, por baixo dos troncos, para tocas (tanto p Ls como para os apistos) Iluminação - 2x 80w T5 (8000k + 6500k) durante as primeiras 4h do ciclo - 4x 80w (2x 8000k + 6500k) nas 2 horas seguintes - 2x HQI 150w (5600k) na hora seguinte - 4x 80w (2x 8000k + 6500k) nas 2 horas seguintes - 2x 80w T5 (8000k + 6500k) na hora final do ciclo prefazendo as 10h diárias Sistema de CO2 - Retirado e fora de funcionamento - não vejo grandes diferenças a não ser na melhor saúde dos discus. - Controlador de pH - Continua em funcionamento mas neste momento só mesmo como monitor Flora - Anubias bateri - Anubias nana - Echinodorus schlueteri - Echinodorus cordifolius - Echinodorus Osiris "rubin" - Echinodorus Tenellus - Ludwigia Repens "rubin" - Ludwigia Glandulosa - Vallisnerias gigantes - Vallisnerias nana - Bolbitis heudelotii - Nymphaea lótus red - Microsorum Pteropus - Microsorum 'Windeløv' - Microsorum var. TROPICA - Cryptocoryne Nevelli - Cryptocoryne parva - Cryptocoryne wendtii - Cryptocorine wendtii "brown" - Cryptocoryne Costata - Cryptocoryne Walkeri - Cryptocoryne Balansae - Cryptocoryne Willisii - Juncus Repens - Sagittaria Subulata - Musgo de Java - Vesicularia Dubyana - Round Pelia - Pogostemon Helferi Fauna - 10 Tetras cardinal - 6 Tetras Pristella Maximillis olhos negros - 10 Hyphessobrycon pulchripinnis - Tetras Limão - 25 Rasbora Hengeli - 4 Peckoltias vittata - 5 Parotocinclus Jumbo - pitbull pleco - 10 Ottocinclus Affinis - 10 Ottocinclus Zebra - 3 L-46 hypancistrus zebra - 2 L-236 - 3 L-081 - 3 Ancistrus sp. Chirrosus - 1 Panaque Maccus - 8 Corydoras Panda - 1 Corydora Schwartz - 17 Corydoras Sterbai - 15 Corydoras Pigmeus - 2 Corydoras Habrosus- 6 discus Solid Red adultos - 2 discus Red Melon adultos - 1 discus Snowhite adulto - 5 discus Rising Sun Jovenis - 1 discus Leopard adulto - 4 discus Snakeskin vermelhos juvenis - 2 discus Penang Eruption grade AAA adultos - Trio de Apistogramas Panduro (1 macho + 2 fêmeas) - Trio de Apistogramas Agassizi (fire red) (1 macho + 2 fêmeas) - 5 Apistogramas Macmasteri (2 machos + 3 fêmeas) - 1 Apistograma Bitaeniata - 10 Microrasboras Galaxy - >500 camarões Neocaridina Hetropoda (greens, reds, wild type,... - tudo à mistura) - Alguns Planorbis Corneus Penso que seja isto. Logo edito se faltar alguma coisa. Cumprimentos RF Editado Fevereiro 20, 2011 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 20, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2011 FOTOS: L-46 em aclimatização Já dentro do aqua L-236 em aclimatização Vou tentar fazer uma fotos gerais do aqua e talvez um pequeno video. Cumprimentos RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
psycodream Publicado: Outubro 15, 2011 Publicado: Outubro 15, 2011 e entao como vai este grande bixo??? fiquei fascinado por essa aquario...muitos parabens companheiro!!!!
warman98 Publicado: Outubro 18, 2011 Publicado: Outubro 18, 2011 as fotografias não aparecem, tenta lá edit sff. 3 L-46 Muito bom quero ver isso! hehehehe vá mete lá fotos aqui para a malta Abraço Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 18, 2011 Autor Publicado: Outubro 18, 2011 Pois, Tive a organizar o photobucket por albuns e perdi os links todos... Tenho de organizar este tópico todo ou redireccioná-lo para um novo. Mais tarde actualizo quando souber o que fazer. Obrigado pelo interesse, RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
warman98 Publicado: Outubro 18, 2011 Publicado: Outubro 18, 2011 Sempre RF, hahaha mas optima fauna gostava mesmo de ver. Um Abraço Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Ricardo.Fonseca Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 Uma geral do aqua no presente momento: ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Rodolfo Rodrigues Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 Bem.. isso já precisava de uma tesouradas... ehehehe! Se depois venderes podas diz alguma coisa Em relação ao aquário.. está brutal, grande tanque mesmo!! que apistogramma é esse que aparece no inicio?? Bem.. está enorme... Cumps Rodolfo Rodrigues My Dream,My hope,My Everything...
Ricardo.Fonseca Publicado: Novembro 22, 2011 Autor Publicado: Novembro 22, 2011 Podas só mesmo arrancando cryptos (raízes enormes), tirando rizomas do variados fetos, musgos, etc.... Gosto de ter assim o Aqua p q os restantes habitantes q Nao se vêem no vídeo possam ter escondijos. Abraços Rf ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
warman98 Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 lindos os apistos! Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Ricardo.Fonseca Publicado: Novembro 23, 2011 Autor Publicado: Novembro 23, 2011 pois, esqueci-me... são macmasteri vindos do Ricardo Fonseca. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
warman98 Publicado: Novembro 23, 2011 Publicado: Novembro 23, 2011 hehehe acho que também vou adquirir uns exemplares :D Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Ricardo.Fonseca Publicado: Novembro 23, 2011 Autor Publicado: Novembro 23, 2011 O Ricardo Fonseca costumava ter bons exemplares da sua própria criação. Estes comprei-os ainda muito jovens. Abraços RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
warman98 Publicado: Novembro 23, 2011 Publicado: Novembro 23, 2011 hehehe então depois pergunta lhe, se tem um casalinho para me vender :D Ah e pergunta lhe se á fotos dos L-46? :D Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Ricardo.Fonseca Publicado: Novembro 24, 2011 Autor Publicado: Novembro 24, 2011 Ahahahahaha, Não sou eu o Ricardo Fonseca que te falo, é o membro Ricardo Fonseca. Eu sou o membro Ricardo.Fonseca. O membro Ricardo Fonseca é expert em ciclídeos e apistos. Fala com ele. Abraço RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
warman98 Publicado: Novembro 24, 2011 Publicado: Novembro 24, 2011 haha mas te o mesmo nome? hahaha tinha mais piada se fosses tu! Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts