lucasfuel Publicado Junho 23, 2008 Publicado Junho 23, 2008 Olá a todos, sou novo no forum e li um poco dos topicos e gostei muito dele. Estou com o meu primeiro aquario em formação e gostaria de opniões... Meu aquario tm 27 litros e possuo nele 1 coridora, 1 cascudo, 5 Molinesias(2 machos e 3 femeas), 2 Guppies(casal), 1 colisa azul, 1 pitu(camarão). Gostaria de saber a opnião de vcs sobre ele? Muitos peixes? todos são bem comunitários? Que nivel de ph eu devo usar e qual a temperatura? Grato desde já pela atenção de todos e assim q eu puder eu coloco as fotos do aquario. Aguardo dicas e sugestões... Citar
William Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Olá a todos, sou novo no forum e li um poco dos topicos e gostei muito dele. Estou com o meu primeiro aquario em formação e gostaria de opniões... Meu aquario tm 27 litros e possuo nele 1 coridora, 1 cascudo, 5 Molinesias(2 machos e 3 femeas), 2 Guppies(casal), 1 colisa azul, 1 pitu(camarão). Gostaria de saber a opnião de vcs sobre ele? Muitos peixes? todos são bem comunitários? Que nivel de ph eu devo usar e qual a temperatura? Grato desde já pela atenção de todos e assim q eu puder eu coloco as fotos do aquario. Aguardo dicas e sugestões... Boas, antes de mais se bem vindo ao forum! quanto ao aquario acho que tens peixes a mais para apenas 27l , tens peixes que gostam de agua acida e outros de agua mais alcalina por isso o melhor sera colocares o ph á roda dos 7 assim que possas completa os dados do teu perfil. abraço William Citar
lucasfuel Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 quais os q gostam de agua acida e os q gostam de agua alcalina...a minha agua tah com ph acido...mas eles estão bem...mas uq me sugerem? qual a temperatura q eu devo deixar...ela está em 28ºC. Coloquei umas pedras brancas para alcalinizar a agua um poco para tentar manter ela mais neutra. Molinesias e guppies se dão bem? Abraço. Citar
William Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 os gupys preferem aguas mais alcalinas ja as corydoras dao-se melhor em aguas mais acidas . A temperatura esta um pouco alta, baixa isso pra 25/26 graus, é mais que suficiente. molinesias n sei o que é.... abraço William Citar
konq Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 (editado) por experiência pessoal, tem cuidado com os guppies, reproduzem-se a uma velocidade que nem imaginas...o aquário parece-me pequeno para teres muitos alevins de um lado para o outro Boa sorte Editado Junho 24, 2008 por konq Citar For the Alliance! Konqueror
lucasfuel Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 as molinesias são Poecilia sphenops... vo da uma baixada na temperatura...minha guppy femea ta muito paradinha...colokei umas pedras brancas para melhorar o ph...ele tava muito acido...alguma dica para alcalinizar a agua? minha guppy deu alevinos faz 3 dias, deve ser normal ela fika meio paradona neh? Abraço pessoal e vlw pelas dicas. Citar
lucasfuel Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 hj morreu minha femea de guppy e o macho está meio estranho? o meu ph estava acido...será q foi isso q a matou?? mas ela viveu umas 2 semana nakele ph...ateh deu cria nele...mas jah regulei o ph para 7...uq pod estar matando os guppies?? nunca consigo manter um por mais de 2 semanas...uq pod ser? Abraço. Citar
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Muito provavelmente foi de amónia.. mas não sei... só tens teste de pH? Convém ter outros. Tens muito peixes para 27L. PS: William: molinesia são as mollys normais (vivíparos) Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
William Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 alguma dica para alcalinizar a agua? colocas areao de coral no filtro, ou conchas partidas ou entao pedras calcarias Citar
William Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 PS: William: molinesia são as mollys normais (vivíparos) esta-se sempre aprender!! thnks! Citar
lucasfuel Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 vou comprar um teste de amonia...o meu filtro eh interno...vo colocar umas conchas, colokei umas pedras brancas q me falaram q aumenta o ph...mas não mudou muito. Só para ter certeza...guppies e molly gostam de phs altos??qnto?? E as colisas? Abraço. Citar
William Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 Só para ter certeza...guppies e molly gostam de phs altos??qnto?? e que tal começares a utilizar a pesquisa abraço William Citar
Rodrigo Guimarães Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 tenta colocar entre 7.2 e 7.5. Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
lucasfuel Publicado: Junho 26, 2008 Autor Publicado: Junho 26, 2008 vlw...regulei tudo já. Minha amonia tava alta...agora minhas Mollys estão gordinhas...vcs sabem cmo eu sai quando está perto de ela ganhar os alevinos?? Abraço. Citar
mario22 Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 hj morreu minha femea de guppy e o macho está meio estranho? o meu ph estava acido...será q foi isso q a matou?? mas ela viveu umas 2 semana nakele ph...ateh deu cria nele... Boas Desde jà te aviso que não sei muito sobre guppys. A femea morreu devido às duas coisas que disseste em cima(ph e ter dado à luz). As femeas muitas vezes morrem depois de ter as crias! Acho que é quase certo. Isto acontece porque por vezes as condiçoes da água(neste caso pode ter sido o pH) fazem com que as guppys femeas tenham partos imensamente dolorosos. Por esta razão ficam muito fracas e podem mesmo morrer... Foi isto que aconteceu! Fica bem... Nota: Já sabia que era comum morrerem depois de terem as crias mas não que era por causa das condições da água... Antes de perguntar pesquisa como fiz! Citar Os meus vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=N6dE0eawh6k http://www.youtube.com/watch?v=gOWFvHnRi-8 http://www.youtube.com/watch?v=V2vRQjQDEa8 http://www.youtube.com/watch?v=vwd_9SK58hQ http://www.youtube.com/watch?v=AHEbe6HDH4g
Recommended Posts