Recommended Posts

• Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

ola a todos eu ainda n tinha colucado o setup do meu aqua vou colucar aqui:

Aqua:

76x36x45 axo q de 120l

iluminaçao:

2x20w (t8)

filtro externo hydor prime 10 300l/h

termostato magictherm prodac 75 w

flora:

anubias anã

musgo de java

graminea (lilaeopsis brasiliensis)

fauna:

8 tetra neons negros

5 corydoras paleatus

1 cascudo comum

2 botias palhaço

2 limpa vidros (comedores de algas axo eu)

Publicado:

ola tenho uma duvida os meus dois bótias palhaço ultimamente estao sempre escondidos e ja reparei q só saiem mais do buraco quando tenho apenas os neons ligados ou de manha secalhar só saiem á noite :o

Publicado:

ola a todos hoje venho dar uma infelis noticia morreu um corydora n sei qual foi o mutivo ja fis todos os testes e ta todo bem n percebo os outros tao bem

:?

Publicado:

aqui vai mais umas fotos pessoal espero q gostem com novas plantas com Eleocharis parvula e Hemianthus callitrichoides ”Cuba”

2qx0r5f.jpg

2hydriv.jpg

2m7u4wy.jpg

1180t9f.jpg

aqui o convivio lool

vg1t6s.jpg

Publicado:

boas

podias ter espalhado mais a Eleocharis parvula em molhinhos mais pequenos pelo aquario :)

mas queres fazer tapete com que expecie ?? :mrgreen:

com a cuba ou a eleocharis ??

é que se deixas isso tudo se mesturar :)

Publicado:

ola boa tarde eu queria uma parte do aqua ficar com a Eleocharis parvula e a outra com cuba deixa la ver o q vai dar ::D:

Publicado:

boas

como o krypticall disse, se isso se mistura....

ainda tens outro problema, a parvula propaga-se por runners e muito mais rápido que a cuba daqui a pouco tempo vai tapar a cuba e vai acabar por mata-la.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

ola a todos ultimamente n tenho postado nada. ja coluquei a minha guppy numa maternidade pq começou a aparecerme com o rabo comido como ele questuma estar mto tempo parada eles murdiscam. e ainda n teve os alvins.

2qnz4uc.jpg

2unzx40.jpg

2upzv2w.jpg

por agora é só amanha irei tirar mais

Publicado:

ola boa tarde eu tenho uma duvida eu ja coluquei a minha guppy na maternidade por ter a cauda ruida ela cada ves ta mais parada sera q ta proximo do nascimento dos alvins ?

Publicado:

ola boa tarde tenho uma duvida a minha guppy na zona da cauda ruida começou a aparecer uma coisa esponjoza e branca n sei o q é alguem q me ajude? :wink:

Publicado:
ola boa tarde tenho uma duvida a minha guppy na zona da cauda ruida começou a aparecer uma coisa esponjoza e branca n sei o q é alguem q me ajude? :mrgreen:

podes colocar esha 2000 um medicamento de alto espectro abrange muitas doenças.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

ola boa tarde já n venho ao fórum a alguns dias eu esta semana vou iniciar um ciclo para as plantas para ver se elas se fortalecem e evoluem um pouco mais vou começar com um programa q a ELOS tem aqui ta uma foto

25jd310.jpg

num dia faço a fase1 junto com k40 e no outro fase2 e assim sucessivamente ate ao fim do programa todos os dias

:)

Publicado:

ola pessoal hoje fiz os testes ao agua aqui estao os resultados:

ph: 7,0

nitratos no3: o,4 mg\l

nitritos N02: 0,1 mg\l

amoniaco nh3/nh4 : 0,5 mg\l

carbonatos kh : 7º dkh

temp: 27º

aqui ta mais umas fotos:

os neons

23mov8y.jpg

aqui fica uma foto do aqua

28svrk0.jpg

aqui ta a foto desta planta q n sei o nome se alguem me puder ajudar agradecia

2zy8vua.jpg

espero q gostem das fotos e comentem ja agora com esta calha nova tenho uma iluminaçao de 4x25w de lampedas t5

Publicado:

ola a todos venho dar uma infelis notica a minha guppy mais nova teve a infelis ideia de saltar para fora do aqua durante a noite coisa q nunca me passou pela cabeça hoje quando xeguei do trab. ja n a vi no aqua fui dar com ela por debaixo do sofá :D nyahhelp:(

Publicado:

ola a todos tenho uma duvida tenho uma eluminaçao de 4x24w t5 tenho ligado 7 horas gostava de saber se sao poucas horas ou devo aumentar o periodo para 8 ou mais ?

Publicado:

ola boa noite eu ando com um prob. de algas tenho as plantas cobertas de algas parecem teias de aranha sera q se eu fiser taps todos os dias e reduzir o numero de horas de eluminaçao me resolve o prob.? ou se comprar umas mollys?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!