psaudade Publicado Junho 23, 2008 Share Publicado Junho 23, 2008 (editado) Ora boas pessoal. Ao fim de algum tempo ausente, em especial nas participações no forum, decidi voltar. Após cerca de 8 meses a manter o meu aquário de 80cm decidi finalmente montar o meu de 120cm. Setup: 120x45x60 320 litros Filtro Externo: 3378 1000 litros hora Aquecimento: Jager 300w Iluminação: 4x pll + 2 T5 = 320w Co2: Injecção de botija Substrato: Akadama + ADA Malaysia Ornamentos: Xisto Fauna: Disco (max 4) Neons (50 +/-) ottos (6) SAE Corys red's (os que tenho no aquário actual, não os consigo contar) caridinas japónicas (5) Flora (a actual): Cabomba Valisnérias Rotala Whallichii Cuba Musgo de java Fotos da montagem vão sendo apresentadas à medida que as coisas forem andando. Cumps, Ivo Editado Agosto 28, 2008 por psaudade Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Junho 27, 2008 Autor Share Publicado: Junho 27, 2008 (editado) Sendo assim ficam desde já duas fotos para me ajudarem em que layout o aquário poderá ficar.... Além destes dois, se quiserem sugerir algum digam, sff. Que de seguida tiro foto e mostro a hipotese. Hipotese 1 Hipotese 2 Digam de vossa justiça, a vossa ajuda sempre foi preciosa. Editado Junho 27, 2008 por psaudade Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Junho 27, 2008 Share Publicado: Junho 27, 2008 Sendo assim ficam desde já duas fotos para me ajudarem em que layout o aquário poderá ficar.... Além destes dois, se quiserem sugerir algum digam, sff. Que de seguida tiro foto e mostro a hipotese. Digam de vossa justiça, a vossa ajuda sempre foi preciosa. e que tal colocar as 4 mais juntas ao centro? Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Junho 27, 2008 Autor Share Publicado: Junho 27, 2008 Mais 4 hipoteses considerando a sugestão apresentada: hipotese 3 hipotese 4 hipotese 5 hipotese 6 Cumps, Ivo Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Junho 27, 2008 Share Publicado: Junho 27, 2008 (editado) Gostei da hipotese 4 e da 6 se colocares um tronco hehehe Editado Junho 27, 2008 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 27, 2008 Share Publicado: Junho 27, 2008 boas gostei da 1 mas sem aquela pedra em cima das outras, esperimenta com a 1 dando uu bocado de inclinação á pedra da esquerda. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Junho 28, 2008 Share Publicado: Junho 28, 2008 6 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FO_ox Publicado: Junho 28, 2008 Share Publicado: Junho 28, 2008 A hipótese 2 está muito original na minha opinião Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Junho 28, 2008 Share Publicado: Junho 28, 2008 Posso-te dar a minha opinião? 320 litros com 320w num plantado é muita bucha!!!! Eu não me meteria nisso, isso é o mesmo que arranjar sarna para te coçares. Tens a certeza de que queres um plantado com 320 litros? Isso é 1.20 x 45 cm para encher de plantas. Ainda por cima vais ter 320 w de luz que não te vão dar sossego nas fertilizações, e nas algas é claro. Depois irão ser 320 w de luz em cima de Discus... Pensa bem. Sabes o que eu faria com esse potencial todo que tens aí? Ciclídeos africanos. Claro que com menos luz, mas esse aqua ficaria lindo com Ciclídeos africanos. Qualquer que seja o lago que escolhesses. Espero que não leves a mal, mas custa-me alguém a entrar num caminho dificil e não dizer nada para aconselhar outros caminhos mais faceis e igualmente (se calhar até mais) recompensador. Se ainda assim quiseres fazer daí um plantado ao menos já tens alguém que te avisou e já sabes o que tens uma ideia do que te espera. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Junho 28, 2008 Autor Share Publicado: Junho 28, 2008 Posso-te dar a minha opinião? 320 litros com 320w num plantado é muita bucha!!!! Eu não me meteria nisso, isso é o mesmo que arranjar sarna para te coçares. Tens a certeza de que queres um plantado com 320 litros? Isso é 1.20 x 45 cm para encher de plantas. Ainda por cima vais ter 320 w de luz que não te vão dar sossego nas fertilizações, e nas algas é claro. Depois irão ser 320 w de luz em cima de Discus... Pensa bem. Sabes o que eu faria com esse potencial todo que tens aí? Ciclídeos africanos. Claro que com menos luz, mas esse aqua ficaria lindo com Ciclídeos africanos. Qualquer que seja o lago que escolhesses. Espero que não leves a mal, mas custa-me alguém a entrar num caminho dificil e não dizer nada para aconselhar outros caminhos mais faceis e igualmente (se calhar até mais) recompensador. Se ainda assim quiseres fazer daí um plantado ao menos já tens alguém que te avisou e já sabes o que tens uma ideia do que te espera. Boas, Desde já agradeço a todos as opiniões. Em relação ao Luis e a sua sugestão. Não deixo de concordar contigo em relação ao aos 320w de luz. Realmente é o que tenho, mas não será o que irei ter constamemente, já arranjei a calha de forma a poder optar pelo tipo de iluminação desejada. Já agora, sempre adorei plantados e não é o primeiro que tenho. Usei um de +/- 100litros, durante um ano, para me ir aventurando e vendo o que podia fazer de bom e de mau para que neste, tudo corra bem e sem erros. Vou deixar o outro aquário de 100 litros, ai sim para me aventurar eventualmente em ciclideos africanos para depois mais tarde voltar a pensar numa evolução. Abraço e mais uma vez obrigado pela sábia opinião. Ivo Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Junho 29, 2008 Autor Share Publicado: Junho 29, 2008 Acabei por dar mais enfase à 2ª hipotese com algumas alterações... Está muito nú como seria de compreender, mas agora com o tempo tudo crescerá e cada coisa vai ocupar o seu devido lugar. Neste momento está em ciclo, como seria de prever, e conto na proxima semana, introduzir só um ou dois peixes existentes no outro aquário e somente após um mês de ciclo irei colocar os restantes. Aproveito para dizer que, parte da água utilizada neste aquário era do anterior e assim continuarei a fazer, de forma a ter um ciclo mais rápido e passadas duas semanas de ciclo deste aquário vou introduzir 1 saco de cerâmicas existente no outro. Só irei mesmo colocar mais peixes neste aquário ao fim de um mês. Comentem se assim entenderem. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joyted Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 parabens esta muito emgraçado mas pode melhorar claro com o devido tempo abraço e continua Citar Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
phrade Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Esta a ficar muito porreiro, agora é deixa-lo crescer que ainda se vai por mais bonito bom trabalho Citar Vitorino Valverde - phrade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FO_ox Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Gosto muito Isso quando crescer vai ficar lindo. Com esse tapete à volta dessas pedras... upa upa Boa sorte no projecto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Junho 30, 2008 Autor Share Publicado: Junho 30, 2008 3º Dia de Montagem Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dragonfly Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Está no bom caminho para ser um grande aqua com A grande. Cumps Citar Carlos Reis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Julho 3, 2008 Autor Share Publicado: Julho 3, 2008 Tudo vai de vento em popa apesar de algumas plantas estarem em melt down, mas da minha experiencia com o outro aquário, aceito como normal até criarem raizes em condições. Fiz a questão ao josé carlos aqui do forum e conclui-se que a melhor combinação de ciclideos a introduzir será: Discos Apistogramas viejita Ramirezis Neons Extra, que podem servir de alimento a bocas mais desenfreadas, mas como a ideia é ter o aquário densamente plantado, acredito que se escapem bastantes: Caridinas japonicas Red cherrys Estes que já possuo, serão colocados num aquário à parte até que o plantado cresça em condições para os proteger. Ornamanento a incluir: Tronco para dar abrigo quer aos viejita quer aos ramirezis, dependendo da escolha deles. De qualquer forma e podem ver nas fotos, que o calhau do lado esquerdo tem uma gruta bem porreira para dar abrigo a qualquer uma das espécies. Crescimento do plantado: A rotala está em puro crescimento(e a ficar mais vermelhinha), tal como a cabomba. Lotus tiger, já se encontra com novas folhas. HC Cuba, algumas em melt, mas no competo geral estão vivaças e cheias de cor, verde naturalmente, hehe. Mais logo coloco foto actualizada relativa ao 5º dia de existência. Cumps, Ivo Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Julho 3, 2008 Autor Share Publicado: Julho 3, 2008 Então aqui vão as fotos... Meltdown... - Rotala Whalichii Magnifico crescimento, comparar com fotos iniciais da montagem. Lotus Tiger Umas gerais... - Comentem se entenderem Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
phrade Publicado: Julho 3, 2008 Share Publicado: Julho 3, 2008 Esta a ficar muito bom mesmo continua o bom trabalho ;) cumprimentos Citar Vitorino Valverde - phrade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Julho 4, 2008 Share Publicado: Julho 4, 2008 let it grow ;D Cumps João "Okocha" Freire Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 4, 2008 Share Publicado: Julho 4, 2008 (editado) boas tem tudo para ser um bom aquario e bonito. agora sem querer ser pessimista só é pena a pedra do lado esquerdo nao ser da mesma textura das do lado direito. abraços. Editado Julho 4, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomkat Publicado: Julho 4, 2008 Share Publicado: Julho 4, 2008 boas o aqua tem muito potencial mas na minha opiniao nao ponha pedra mas sim um grande tronco mas sao gostos parabens pelo aqua cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Julho 4, 2008 Autor Share Publicado: Julho 4, 2008 (editado) Obrigado pelos comentários. krypticall Aqui não existem pessimismos, existem opiniões variadas e são todas muito válidas. Em relação à textura da pedra do lado esquerdo. Concordo, pois se fossem iguais dava outro ar. A minha ideia para o topo dessa pedra é que fique coberta, minimizando esse pequeno problema. A pedra é bastante rugosa e penso que vou conseguir fazer com que plante lá uma glosso ou eventualmente uma eleocharis parvula, mas isso só será feito posteriormente, quando as coisas estiverem mais encaminhadas. Tomkat Tal como tinha referido no meu ultimo post, vou incluir troncos no aquário. Estava a pensar comprar, mas vendo bem, tem mais piada fazer e como também tenho de criar esconderijos, vou fazer um set com troncos de videira de forma a criar um abrigo "natural". Irei depois postar aqui o DIY desse tronco, pelo menos a preparação para encaixar os vários ramos uns nos outros. Pelo que depreendo, sugeres que em vez de calhau colocavas somente um grande tronco?!?!?!?! Também me passou pela minha cabeça essa situação, mas tal como dizes são gostos. A primeira pedra que arranjei foi a do lado esquerdo, mas não tinha pensado nela para a colocar como ficou. Penso que como está ficou muito bem, pois cria ali uma zona de refúgio para qualquer animal que coloque no aquário. Mais uma vez obrigado pelos comentários e sugestões apresentadas. Editado Julho 4, 2008 por psaudade Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tomkat Publicado: Julho 4, 2008 Share Publicado: Julho 4, 2008 boas como tinha dito sao mesmo opinioes gostos tens tudo para teres um aqua fantastico nao tenhas pena da maquina e vai pondo fotos com actualizaçoes do aqua cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Julho 4, 2008 Autor Share Publicado: Julho 4, 2008 Acredita que não tenho pena nenhuma da máquina... em 5 meses, já conta com 16000 fotos tiradas, hehehehehe. Vou postando fotos à medida que as coisas forem avançando. Obrigado mais uma vez a todos. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts