Tudo A Ficar Verde! Ajudaaaa


ebrotas

Recommended Posts

ok vou ver se não me esqueço...

anubias e fetos de java... o problema é que compro tudo em badajoz, e não sei se lá o nome é igual, ainda me vende outra coisa qualquer...

 

depois basta, quando fizer uma tpa, mete-las onde quiser no aqua e pronto certo?

ou preciso depois de tratamento na água ou alguma coisa assim?

é que a unica coisa que tenho é um anti stress e o anti cloro, mais nada...

 

obrigado pelas ajudas william

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok vou ver se não me esqueço...

anubias e fetos de java... o problema é que compro tudo em badajoz, e não sei se lá o nome é igual, ainda me vende outra coisa qualquer...

 

depois basta, quando fizer uma tpa, mete-las onde quiser no aqua e pronto certo?

ou preciso depois de tratamento na água ou alguma coisa assim?

é que a unica coisa que tenho é um anti stress e o anti cloro, mais nada...

 

obrigado pelas ajudas william

 

 

 

quanto aos nomes n sei mas n n devem ser mt diferentes :D

 

n preciss fazer tratamento nenhum para colocar as plantas, tenta-as colocar nas zonas em que apanhem mais luz, as anubias n podes enterrar o rizomas pois apodrece passado algum tempo, amarra-as com um fio de nylon ou com um elastico a uma pedra ou a um tronco ate desemvolverem raizes e se fixarem por elas proprias.

 

Quanto ao anti stress e anti cloro eu n uso nada disso ha anos! se fizeres tp'as regulares de apenas 10 ou 20% entao é que n é mesmo preciso nada!

 

 

 

n tens nada que agradecer pelas respostas, estamos ca todos para isso!

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem sendo assim, vou mesmo comprar umas plantas para deixar o meu aqua mais vistoso...

 

essa da água é que é muito bom, é que eu ainda agora no fim de semana, fiz a 1ª tpa no meu aqua, e depois foi uma carga de trablhos para juntar o anti cloro e o anti stress, pois era 12 litros, 10%, e não sabia a quantidade qua havia de meter, dizia que era 5 ml em 35 litros de água, pois bem, medir o que dá a conta foi obra.... tive que meter a olho...

assim se fazendo só 10 a 20 % na tpa todas as semanas, não é preciso nada isso é optimo, e apanhar a agua e meter para o aqua...

ou é melhor encher uns garrafões de 5 litros no dia antes e só depois deitar no aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Roma e Shofia nao se fizeram num dia, com a experiencia ha-des lá ir. De facto essas algas tao a trepar bastante depressa, se as queres eliminar todas sem por em causa os peixes e visto k nao tens invertebrados entao passa numa loja e compra um bom anti-algas, mas a causa vai continuar presente. Era exelente saber as caracteriscas da agua isso facilitava o trabalho aqui aos mais experintes. A soluçao é simples, mas um bocado dispendiosa, uma lampada UV, é a magia contra algas, parasitas e bacterias indesejaveis.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Roma e Shofia nao se fizeram num dia, com a experiencia ha-des lá ir. De facto essas algas tao a trepar bastante depressa, se as queres eliminar todas sem por em causa os peixes e visto k nao tens invertebrados entao passa numa loja e compra um bom anti-algas, mas a causa vai continuar presente. Era exelente saber as caracteriscas da agua isso facilitava o trabalho aqui aos mais experintes. A soluçao é simples, mas um bocado dispendiosa, uma lampada UV, é a magia contra algas, parasitas e bacterias indesejaveis.

 

Abraço.

 

 

Boas, quimicos anti-algas poucos ou nenhuns resultam, alias tirando o seachen flourish exel n conheço mais nenhum que valha o $ que custa, para eliminar e controlar as algas nada como uma boa equipa de limpeza!

uns saes, otos, ancistrus e etc

 

em relaçao ao uva apenas resulta com micro algas em suspençao na agua, quanto a agua começa a ficar esverdeada, tirando isso em relação as algas n faz mais nada.

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quimicos anti-algas poucos ou nenhuns resultam, alias tirando o seachen flourish exel n conheço mais nenhum que valha o $ que custa, para eliminar e controlar as algas nada como uma boa equipa de limpeza!

uns saes, otos, ancistrus e etc

Eu conheço o Algol JBL com o qual me dou bastante bem embora há muito que não use.

 

No entanto, considero que o uso de anti-algas só serve para remediar o problema estético até se resolver o problema subjacente. Acrescentar anti-algas de forma sistemática é inútil, €€ deitado à rua e eventualmente prejudicial às plantas (apenas em quantidades excessivas).

 

em relaçao ao uva apenas resulta com micro algas em suspençao na agua, quanto a agua começa a ficar esverdeada, tirando isso em relação as algas n faz mais nada.

 

abraço

 

William

É verdade que apenas resulta com micro-algas em suspensão. Mas é em suspensão que elas estão antes de se depositarem nos vidros e outras superfícies.

Eu tinha um aquário demasiado próximo duma janela e havia excesso de luz indirecta.

A água estava cristalina mas os depósitos esverdeados não paravam... até à intervenção dos UVCs. (Já o mudei de sítio e tenho os UVCs de prevenção a uma canto.)

 

Eu entendi o que quiseste dizer, mas deu-me a impessão, à 1ª vista, que não resultava se o problema fossem depósitos que fossem surgindo. Podem evitar-se esses depósitos matando as algas com UVCs antes da deposição, mesmo que a água não esteja turva.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai está um entendido no verdadeiro efeito preventivo das UV e nao na cura milagrosa destas, pois na prevençao tá a soluçao. O Algol da JBL tem um super efeito mesmo em lagos quando as algas se tornam uma super peste especialmente quando os dias sao mais longos e quentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O uso que eu dou ao meu uv nada tem a ver com as algas ou a cor da agua, e sim para manter uma agua com o minimo de bacterias, germes e parasitas prejudiciais para os discus.

Contudo n sou apologista de um uso continuo do uv, ligo-o apenas um ou dois dias por semana, alternados, o uso continuado do uv acaba por esterilizar a agua quase por completo o que vai diminuir as defesas naturais que os peixes têm, com esta situação corres o risco de ao adicionar um peixe novo ou uma planta que estes levem algum tipo de parasita ou bacteria que te infecte todo o aqua, o que inicialmente poderia ser uma coisa sem importancia torna-se num caso grave uma vez que os peixes foram perdendo a sua imunidade.

Sempre fiz assim e posso dizer-vos que felizmente ja n me lembro da ultima vez que tive um discu doente...

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O uso que eu dou ao meu uv nada tem a ver com as algas ou a cor da agua, e sim para manter uma agua com o minimo de bacterias, germes e parasitas prejudiciais para os discus.

Contudo n sou apologista de um uso continuo do uv, ligo-o apenas um ou dois dias por semana, alternados, o uso continuado do uv acaba por esterilizar a agua quase por completo o que vai diminuir as defesas naturais que os peixes têm, com esta situação corres o risco de ao adicionar um peixe novo ou uma planta que estes levem algum tipo de parasita ou bacteria que te infecte todo o aqua, o que inicialmente poderia ser uma coisa sem importancia torna-se num caso grave uma vez que os peixes foram perdendo a sua imunidade.

Sempre fiz assim e posso dizer-vos que felizmente ja n me lembro da ultima vez que tive um discu doente...

 

 

abraço

 

William

 

bom dia,

depois de ler todas as vossas ajudas, agora vou começar pelo mais fácil...

diminui as horas de luz de 12 para 10, passei a dar comida apenas uma vez por dia, e meia pastilha de fundo...

vou fazer tpa's 2 vezes por semana, ao domingo e quarta-feira de 10% ou 20% e limpar as algas dos vidros, com o tal cartão de plástico, e vou ver como corre... entretanto vou ver se consigo comprar mais um limpa vidros...

e vou ver como vai ficar... se não resultar, compro então o UV a ver se resolve...

 

obrigadão pelas ajudas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.