Tudo A Ficar Verde! Ajudaaaa


ebrotas

Recommended Posts

Boa tarde,

 

ontem fiz a minha 1ª tpa, correu tudo bem, foi de 20% e até fiquei admirado como em 3 semanas o aqua criou tanta porcaria...

acontece que hoje começei a olhar bem, e tenho as pedras do fundo, mais um pote e os vidros a ficarem verdes, o vidro está assim com manchas verdes espalhadas, o pote começou a ficar todo verde, e até as pedras começam a ter uma cor esverdeada...

não sei o que fazer, nem sei porque está assim, será que açguém me pode ajudar?

as plantas que tenha são em plástico...

vou tentar meter umas fotos para faciltar a ajuda...

desde já agradeço-...

 

Pic_15919_7.jpg

 

Pic_15919_8.jpg

 

Pic_15919_9.jpg

 

Pic_15919_10.jpg

Editado por ebrotas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo nãio está bem com esses peixes, estão muito na superficie... O aquário ciclou?

As algas...isso não é nada pa! :D

Cumps

 

quando me aproximo do aqua eles sempre sobem pensam que é hora de comer...

de resto nadam normalmente por todo o aqua...

ciclou durante 8 dias, e depois comecei a adicionar os peixes, que já habitam lá há 3 semanas...

 

aquli são algas??? aquelas pintas verdes no vidro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando me aproximo do aqua eles sempre sobem pensam que é hora de comer...

de resto nadam normalmente por todo o aqua...

ciclou durante 8 dias, e depois comecei a adicionar os peixes, que já habitam lá há 3 semanas...

 

aquli são algas??? aquelas pintas verdes no vidro?

Sim, nos vidros são green spot, tiram se com o "peixe cartão do multibanco" hahahah :D

Esse ciclo parece ter sido curto, tens ainda bastantes peixes...

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois o ciclo agora sei que foi curto...

mas na altura a senhora da loja disse que 8 dias bastavam... e eu sem saber foi o que fiz...

mesmo assim só me morreu um neon...

aquilo no vidro tenho que limpar com um cartão multibanco? mas agora só quando fizer outra tpa? ou não? posso limpar aquilo com o aqua cheio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando me aproximo do aqua eles sempre sobem pensam que é hora de comer...

de resto nadam normalmente por todo o aqua...

ciclou durante 8 dias, e depois comecei a adicionar os peixes, que já habitam lá há 3 semanas...

 

aquli são algas??? aquelas pintas verdes no vidro?

 

8 dias de ciclagem foi pouco, mas se já aguentam há 3 semanas parece-me que passou o perigo.

 

Esses pontos verdes são algas sim senhor...

 

Vai fazendo trocas de água semanais e raspa com um cartão de plástico duro no vidro que isso sai. Podes fazer neste preciso momento. se tiveres peixes herbivoros ele comem logo as algas enquanto se vão descolando do vidro.

 

abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 dias de ciclagem foi pouco, mas se já aguentam há 3 semanas parece-me que passou o perigo.

 

Esses pontos verdes são algas sim senhor...

 

Vai fazendo trocas de água semanais e rasca com um cartão de plástico duro no vidro que isso sai.

 

abraço

 

então sendo assim, não há nada a fazer quanto ao verdete do pote e das pedras não?

o vidro posso limpar com o cartão, mas o resto não dá...

 

peixes herbivoros? tenho um limpa vidros?? será?

Editado por ebrotas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguém mais me quer dar umas dicas, de como é que posso diminuir esta praga que se começou a formar á dois dias e já se está a fazer notar...

além de limpar os vidros com o cartão, que mais posso fazer para não me dar conta de todo o aqua???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguém mais me quer dar umas dicas, de como é que posso diminuir esta praga que se começou a formar á dois dias e já se está a fazer notar...

além de limpar os vidros com o cartão, que mais posso fazer para não me dar conta de todo o aqua???

comprar um filtro UV (acho eu, não tenho nenhum, mas acho que isso serve mesmo para impedir a criação de algas)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive esse problema porque apanhava luz do sol directa, mas depois mudei o aqua de sitio e fiz umas tpa e foi passando.

As pedras que tinham mais, tirei e esfreguei-as

[url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas este não apanha luz directa do sol, até está ao lada da janela, mas a luz não bate la...

começaram a aparecer de repente e já se notam e bem... quando for no fim de semana deve estar desgraçado...

algum destes peixes come algas? assim podia raspar já o vidro não era?

 

guppis

moly

coridora

platy

neos

barbo sumatrano

escalares

betta combatente...

 

são os peixes que tenho, se algum comer algas posso já limpar o vidro com o cartão....

é que fica muito feio o vidro assim....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas este não apanha luz directa do sol, até está ao lada da janela, mas a luz não bate la...

começaram a aparecer de repente e já se notam e bem... quando for no fim de semana deve estar desgraçado...

algum destes peixes come algas? assim podia raspar já o vidro não era?

 

guppis

moly

coridora

platy

neos

barbo sumatrano

escalares

betta combatente...

 

são os peixes que tenho, se algum comer algas posso já limpar o vidro com o cartão....

é que fica muito feio o vidro assim....

Epá, nenhum, as molys talvez... mas limpa, não faz mal.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e as que se estão a agarrar ao pote e as pedras, como é que as posso eliminar?

epá, isso se arranjares uns caracois ou uns ottos, que são pequeninos até, limpavam te isso, tens é que ver os teus parâmetros da água, e não ponhas para já, deixa isso estabilizar.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá, isso se arranjares uns caracois ou uns ottos, que são pequeninos até, limpavam te isso, tens é que ver os teus parâmetros da água, e não ponhas para já, deixa isso estabilizar.

 

agora vou só limpar o vidro, e logo vejo...

tenho também que ir comprar os testes e ver como está...

mas para isso também preciso de ajuda...

quais são os valores que tenho que ter?

e que testes compro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É normal no início do aquário aparecerem micro-algas em grande número. Isso há-de passar, ou pelo menos diminuir.

 

Eliminar 100% das algas é impossível. Esses depósitos no pote, nos vidros, no areão, etc. vão continuar sempre. Em muito menor quantidade, mas vão lá estar sempre.

 

O filtro UVC é uma excelente ajuda mas também não chega a 100%. Vais ter de te habituar a esfregar os enfeites do aquário e limpar os vidros de vez em quando.

 

Vais ver que não há-de ser nada.

 

Quanto a testes, já que já passaram 4 semanas, Nitritos, Nitratos, pH e KH.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok vou comprar esses testes e depois meter os resultados aqui no forum, já que começei agora e não sei os valores que devo ter...

depois vão ter que me ajudar a acertar esses niveis da água...

as algas estão a crescer a olhos vistos...

não sei se fiz bem ou não, mas diminui a luz de 12 para 8 horas e passei a dar comida uma vez por dia, antes dava 2 vezes por dia...

não sei se ajuda mas vou experimentar assim, a ver se diminuem as algas..

eu não me importa que elas estejam no aqua, mas no vidro é que não ficam nada bem...

 

mais uma coisa, a minha guppi está gravida, ou parece estar, mas parece que a barriga agora não está a crescer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok vou comprar esses testes e depois meter os resultados aqui no forum, já que começei agora e não sei os valores que devo ter...

depois vão ter que me ajudar a acertar esses niveis da água...

as algas estão a crescer a olhos vistos...

não sei se fiz bem ou não, mas diminui a luz de 12 para 8 horas e passei a dar comida uma vez por dia, antes dava 2 vezes por dia...

não sei se ajuda mas vou experimentar assim, a ver se diminuem as algas..

eu não me importa que elas estejam no aqua, mas no vidro é que não ficam nada bem...

 

mais uma coisa, a minha guppi está gravida, ou parece estar, mas parece que a barriga agora não está a crescer...

 

Olha para mim é isso mesmo tinhas muitas horas de luz, de 6 a 8 horas penso que é o ideal, é que a luz também ajuda e muito a desenvolver as algas. Já tive um aquario de 1,2 de comprido 80 de altura e 40 de largura, de inicio achava muito giro a luz e fica horas a admira-lo, depois coeçou a aparecer muitas algas e foi logo o que me diceram. Infelizmente esse aquario da marca Boyu deu-me imensos problemas, á quase um ano que estou á espera que resolvam. Penso que agora durante as duas próximas semanas fica resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora vou ver como é, se as algas começam a desaparecer ou se continuam em força... se começarem a desaparecer, melhor.. senão é que não sei...

qual o peixe que me aconselham para ir comendo aquelas pequenas algas? eu tenho uma coridora e um limpa vidros, mas esse não toca nas algas green spot...

 

outra coisa, comprei a semana passada um betta combatente, mas ainda não o vi a comer, quando meto a comido, todos correm para comer menos ele... fico a olhar e não come nada... será que não come flocos? eu também meto meia pastilha de fundo por dia, mas também ainda não o vi comer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive aqui a ver algumas fotos de aquarios e gostei de ver os camarões, será que no meu aqua com estes peixes que tenho posso por uns camarões?

é preciso alguns cuidadfos especiais para os manter? como comida, temperaturas e essas coisas?

gostava de meter uns 2 camarões vermelhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive aqui a ver algumas fotos de aquarios e gostei de ver os camarões, será que no meu aqua com estes peixes que tenho posso por uns camarões?

é preciso alguns cuidadfos especiais para os manter? como comida, temperaturas e essas coisas?

gostava de meter uns 2 camarões vermelhos...

 

 

 

e que tal pesquisares um puco no subforum de invertebrados/camaroes....

 

encontravas muito facilmente as respostas todas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, e eu pesquisei, mas não consegui ficar esclarecido, penso que não é possivél juntar camarões ao meu aqua, pelo que tenho lido...

 

outra coisa que vos quero perguntar.

quando montei o aqua não era com intenção de meter plantas verdadeiras, por isso comprei só aquelas de plástico, mas agora que comecei a gostar do assunto, já quero introduzir umas plantas que cresçam, mas como só tenho pedras no fundo do aqua, não sei se crescem na mesma, preciso de comprar alguma coisa mais para que elas cresçam, ou só com as pedras dá?

acho que está um bocadinho despido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.