mcpi Publicado Junho 23, 2008 Share Publicado Junho 23, 2008 Pessoal faz uma semana q iniciei com o meu primeiro aqua de Ciclideos. Nele tenho: Aqua = 80L pH = 7.0 Filtro = 400L/h Iluminação = 25W Fluorescente Peixes: 1 Acará Jóia 1 Nimbochromis venustus 2 Pseudotropheus demasoni ( eu acho =/ ) 1 Mexerica (Etroplus maculatus) Bom todos vivem em paz, eh... nem todos,(rsrs) o Jóia nao deixa ninguem xegar perto da casinha... Tomou POSSE. Mas era de se esperar pois todos demarcam território. Tenho muitas dúvidas em relação ao sexo deles e se realmente os meus pequeninos azuis e com listras verticais em preto são mesmo chamados DEMASONIS. Levando em consideração q os Já vistos na Net são com as cores invertidas, (Preto com listras verticais azul). Alimentação: -TETRA COLORS -ALCON BASIC -TUBFLEX -RAÇÃO EM BOLINHA (mas nao gosto de dar) Meu problema com a alimentação é com o Kribensis. Desde ontem qd o inseri no aqua nao o vejo comer. Apenas coloca na boca e cospe. Isso com qualquer uma das acimas. Não é falta de apetite pq ele corre atras das comidas mas não as come. Ajudem-me tenho medo dele morrer desnutrido! Tenho esse aqua a mais de 3 meses... era de ornamentais, usei 40% da água antiga nesse novo de ciclídeos e faço TPA uma vz por semana trocando de 25 - 30% de agua descansada a 2 dias com ProtectPlus. Aguardo ajudas e descumpem a qualidade das fotos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 Amigo, um aqua de 80 litros com um Nimbochromis venustus????!!! E como se não bastasse, ainda com a mistura explosiva de Pseudotropheus demasoni, joias, kribensis e asiáticos (etroplus maculatus)???! Na minha sincera opinião devias rever essa fauna, caso contrário daqui a uns tempos não tens sequer que te preocupar com a alimentação de alguns desses peixes... Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts