henrique de jesus Publicado Junho 22, 2008 Publicado Junho 22, 2008 (editado) Ola a todos Aqui fica o meu SETUP -Aquário 1200 de comprimento 700 de largura 550 de altura -Com coluna seca ao meio dois furos a 50mm e um furo com 25mm para a entrada de boba de retorno -Capacidade 460 litros -Sump/Refugio 800 de comprimento 600 de largura 450 de altura -Capacidade mais ou menos 200 litros - Reactor kalk (Aqua care kW R 110 - Reactor de cálcio para breve (a espera de um barato) - Já tenho a garrafa de co2 de 10kg e Manómetros de pressão -Iluminação calha suspensa BLAU LUMINA 10x54w Quatro azuis e seis brancas -Circulação 4 SunSun-vibration Pump jvp-102--5000l -Bomba de retorno Sicce Multi 4000 -Escumador:Um ATI Bubble Master 250 -Rocha viva: (+ /- 60 kilos -Rocha morta +/- 40 kilos -Aquecimento- 1 Heater Pacific de 300w e outro de 300w Pacific -Arrefecimento- Chiller HAILEA HC-300A PEIXES -1 Zebrasoma flavescens -4 Chromis viridis -2 Chrysiptera -1 Labroides_dimidiatus -1 Salarias sp. -2-Amphiprion_ocellaris -1-Paracanthurus_hepatus -1-Zebrasoma desjardinii -1-Chelmon_rostratus -1-Peixe Folha (devorador de aiptasias) INVERTEBRADOS -1 camarões lysmata amboinensis -1 camarões Lysmata seticaudata - varias cerites - vários patas verdes -2 patas azuis - vários caracóis CORAIS - 1 coral euphylia Paradivisa - 1 Euphylia grabrescens - 1 euphyllia ancora - 1 Sarcofitons - 1 Acropora tricolor - 1 Lobophytum sp. - 1 Sinularia flexibis - zoanthos centro azul - zoanthos centro verde - zoanthos laranjas - palitoas castanhas e verdes - Xenias Brancas - Xenias Castanhas - Gruen Star verde - Gruen Star verde mais claro -1 coral anthelia -1 muda Pocilopora Damicornis __________________ Um grande abraço deste vosso e sempre amigo Henrique de Jesus Editado Agosto 12, 2008 por henrique de jesus Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
henrique de jesus Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 As minhas primeiras fotos da mesa para o aquario O meu novo escumador E por agora de novidades esta tudo O aquário já esta a ser feito depois e so fazer a mudança de um para o outro Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
Pedro Conceição Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Amigo Henrique, espero que faças as coisas com calma e que tudo corra bem! Se necessitares de alguma coisa, apita! E fotos? Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Epa!!1 isso promete!!! quero ver todas as actualizações!!! Citar
henrique de jesus Publicado: Junho 29, 2008 Autor Publicado: Junho 29, 2008 Ola pessoal Venho colocar mais umas fotos de material que fui hoje -28/06/08 a casa de um grande amigo Paulo Bravo www.bubbles-shop.com Onde nunca esperei ser tão bem recebido tanto por ele como sua esposa Pois só ouve um contra é que tivemos que andar a apanhar camarão dentro de um grande aquário e já cosido Não faltando as Bem foi uma boa tarde bem passada na companhia deste casal Parabéns Paulo és uma pessoa de 5 estrelas também em nome do meu colega António que me acompanhou nesta grande tarde o seu grande bem aja ao Paulo Bravo e sua esposa Um futuro aquarista Pois estou a falar de quem me ficou com todo o projecto que eu tinha sem ele nada disto podia ser realizado As fotos da calha BLAU LUMINA 10 lampadas t5 de 54w tambem ja vieram 4 bombas SunSun-vibration Pump jvp-102--5000l e mais umas coisas que so depois de montadas serão postadas aqui no forum vou colocando fotos a medida da evolução do meu projecto. O aquario ja esta a ser fabricado. Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
Pedro Conceição Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 Henrique, luz não vai faltar! :D E quando arrancas com isso? Citar MEGA ARQUIVO
henrique de jesus Publicado: Junho 29, 2008 Autor Publicado: Junho 29, 2008 Ola pessoal Ola amigo Pedro Conceição assim que eu tenha o aquário pronto faço a mudança já tenho tudo pronto por isso so mesmo o aquário mas espero para muito em breve. :D Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
Pedro Conceição Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 Pede a um dos teus filhos para ir tirando umas fotos da montagem para o pessoal ver! :D Citar MEGA ARQUIVO
henrique de jesus Publicado: Junho 29, 2008 Autor Publicado: Junho 29, 2008 Ola pessoal Pensei que fosses tu cá a vir fazer a reportagem :D ou então pensando bem espero que cá venhas para Agosto Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
Pedro Conceição Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 Não sei se vou conseguir ir aí em Agosto....tenho algumas coisas pendentes da minha vida profissional! Devo mudar de bules e não sei como vai ser! Depois se vê! Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 a mim não interessa quem tira as fotos, so quero seguir a evolução! Citar
henrique de jesus Publicado: Julho 13, 2008 Autor Publicado: Julho 13, 2008 (editado) Ola a todos Venho dar mais uma novidade mais um equipamento para o aquário desta vez um shiller que tanta falta me fazia pois agora esta pronto para ser montado muito em breve. O meu muito obrigada ao amigo Paulo Bravo www.bubbles-shop.com Obriga mas não de me o ter dado mas sim da maneira como esta a ser feito todo este negocio O meu grande obrigada Paulo Bravo www.bubbles-shop.com Aqui fica a foto do chiller Editado Julho 13, 2008 por henrique de jesus Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
Pedro Conceição Publicado: Julho 14, 2008 Publicado: Julho 14, 2008 Isso aos poucos vai ficando melhor....tou a ver que vais montar o "oceanário" de Castelo Branco! Citar MEGA ARQUIVO
henrique de jesus Publicado: Julho 14, 2008 Autor Publicado: Julho 14, 2008 Isso aos poucos vai ficando melhor....tou a ver que vais montar o "oceanário" de Castelo Branco! Ola amigo Pedro Conceição Um grande abraço para ti Epa o oceanário não mas a barragem de agua salgada talvez :P :P :P :P Espero que tenha uma surpresa tua nestes dias para me ajudares ou então para tirares uma fotos :D :D :-P :-P :-P Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
henrique de jesus Publicado: Julho 14, 2008 Autor Publicado: Julho 14, 2008 Ola amigos aqui coloco o chiller ja em pleno foncionamento 5 estrelas sem comentarios Estou impressionado com o silencio do dito chiller esta so a esperiencia para depois colocar no novo aquario vou colocando fotos a medida que vou vendo evolução no meu projecto. Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
henrique de jesus Publicado: Julho 15, 2008 Autor Publicado: Julho 15, 2008 Que susto eu apanhei bem ja estava eu a pensar o que teria eu feito queria ver como seguiam a evolução do meu aquario :lol: :lol: :P :P :P :P Mas ja esta tudo resolvido Obrigada amigo Luis Rodrigues Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
Pedro Conceição Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Que susto eu apanhei :D bem ja estava eu a pensar o que teria eu feito queria ver como seguiam a evolução do meu aquario :D :D :D :arrow: :grin: Mas ja esta tudo resolvido Obrigada amigo Luis Rodrigues Epah...qual foi o susto? Foi por isso que ligaste-me? Estava a bulir e não deu para atender, mas depois também passou-se da cabeça e não liguei! Já dá para ver que tenho andado ocupado, que nem aqui venho! Deixa-me dizer que o chiller aí....sabes que ele faz um pouco de calor quando funciona! Citar MEGA ARQUIVO
henrique de jesus Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 Ola amigo Pedro Conceição O Chiller ja esta a funcionar e muito bem tive que o tirar da sala pois como tu dizes manda muito calor e ai resolvi coloca lo na varanda da sala foi só furar as paredes com uma grande arrelia da Maria mas pronto la aceitou :D mas mesmo assim esta provisório pois tenho de fazer uma canalização a serio quando montar o aquario novo que também esta para muito breve esta tudo a ser calculado ao pormenor para ver se nada me falha :D Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
henrique de jesus Publicado: Julho 27, 2008 Autor Publicado: Julho 27, 2008 Ola pessoal Não vejo a hora de começar a desmontar o meu antigo aquario para montar o meu novo aquário esta muito próxima a montagem ja começaram as colagens por isso espero fazer as mudas para a segunda semana de 6,7,8,9 Agosto E com um pouquinho de sorte ainda o nosso amigo Pedro Conceição me vem fazer o layout do meu novo aquario Quer dizer isto digo eu com os nervos :D :D :D Ja tenho tudo pronto para montagem desde maquina de fotos muita cerveja :D e muito trabalho pela frente Se houver mais algum voluntário que me queira ajudar será bem vindo pois toda a ajuda sera pouca nem que seja so uns conselhos. Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
João Branquinho Publicado: Julho 27, 2008 Publicado: Julho 27, 2008 Amigo Henrique, Se não estivesses tão longe, até ajudava o pouco que sei. Mas de certeza que há muito viciado no sal até para esses lados também Mal posso ver as fotos deste muito interessante projecto! Um abraço, JB Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
José Garcia Publicado: Julho 27, 2008 Publicado: Julho 27, 2008 As fotos da calha BLAU LUMINA 10 lampadas t5 de 54w Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Pedro Conceição Publicado: Julho 28, 2008 Publicado: Julho 28, 2008 Ola pessoal Não vejo a hora de começar a desmontar o meu antigo aquario para montar o meu novo aquário esta muito próxima a montagem ja começaram as colagens por isso espero fazer as mudas para a segunda semana de 6,7,8,9 Agosto E com um pouquinho de sorte ainda o nosso amigo Pedro Conceição me vem fazer o layout do meu novo aquario Quer dizer isto digo eu com os nervos :D :D :D :D Ja tenho tudo pronto para montagem desde maquina de fotos muita cerveja :D e muito trabalho pela frente Se houver mais algum voluntário que me queira ajudar será bem vindo pois toda a ajuda sera pouca nem que seja so uns conselhos. E não é que deves ter sorte! Tudo indica que vou de 7 a 10 para esses lados! :D Ainda não tenho a certeza! Sobre a ajuda com o layout...não sou dos que tem mais jeito para isso, mas juntos com a opinião das Marias, havemos de fazer alguma coisa! Amigo Henrique, Se não estivesses tão longe, até ajudava o pouco que sei. Mas de certeza que há muito viciado no sal até para esses lados também Mal posso ver as fotos deste muito interessante projecto! Um abraço, JB João...aquilo é uma ilha quase deserta (de sal)...é ele e mais um! :D Citar MEGA ARQUIVO
henrique de jesus Publicado: Julho 28, 2008 Autor Publicado: Julho 28, 2008 (editado) E não é que deves ter sorte! Tudo indica que vou de 7 a 10 para esses lados! :D Ainda não tenho a certeza!Sobre a ajuda com o layout...não sou dos que tem mais jeito para isso, mas juntos com a opinião das Marias, havemos de fazer alguma coisa! João...aquilo é uma ilha quase deserta (de sal)...é ele e mais um! :D :mrgreen: :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D E mesmo assim e muito fraco porque é o que vai ficar com o meu antigo aquario vamos ver como correm as coisas Hoje dia 28 de Julho estou nas ajudas das colagens do aquario haver se fica tudo colado e pronto antes de ir de ferias a praias de Vieira de Leiria que se prepare para me receber também a ver de bicharada se souber como se apanham Vou estar na Vieira de Leiria de 30 de Julho a 5 ou 6 de Agosto por isso se houver por ai algum amigo que me queira conhecer eu estarei pelo parque de campismo da Vieira Editado Julho 28, 2008 por henrique de jesus Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
henrique de jesus Publicado: Agosto 10, 2008 Autor Publicado: Agosto 10, 2008 Ola pessoal ca estão as fotos da montagem do aquario Antes o aquario antigo Vai começar a confusão Alguma rocha morta a espera para entrar para o aquário A rocha viva que saiu do aquário O novo aquário já no seu lugar Já a encher o aquário com a rocha dentro A encher por cima e por baixo Bem por agora chega depois mais logo coloco mais umas fotos Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
henrique de jesus Publicado: Agosto 10, 2008 Autor Publicado: Agosto 10, 2008 Mais umas fotos do aquário A colocação dos corais e peixes no dia seguinte já com os testes feitos e com as mínimas condições para os vivos Ai esta uma ja do geral com os vivos dentro O pessoal que construiu o aquário Agora ja com a agua cristalina uma geral espectáculo muito bonito A tapar a estrutura com MDF A estrutura ja fechada Só ficou com a sump a vista também com muita rocha morta e viva para melhor filtração de aguas E pronto acabou-se as fotos embora de ma qualidade mas foi o que pude arranjar mais la para a frente estarão fotos de um proficional que me apareceu aqui de surpresa sem me dizer nada estou a Falar do nosso amigo Pedro Conceição que resolveu tirar uma fotos O meu muito obrigada. Citar Deste amigo HENRIQUE DE JESUS
Recommended Posts