josé mendonça Publicado Junho 22, 2008 Publicado Junho 22, 2008 ''O Grande Vale do Rift é um complexo de falhas tectónicas criado há cerca de 35 milhões de anos com a separação das placas tectónicas africana e arábica. Esta estrutura estende-se no sentido norte-sul por cerca de 5000 km, desde o norte da Síria até ao centro de Moçambique, com uma largura que varia entre 30 e 100 km e, em profundidade de algumas centenas a milhares de metros.'' (Wikipédia) de sul para norte: TANZÂNIA Lago Manyara QUENIA Lago Naivasha , com as suas margens repletas de papiros Lago Bogoria as nascentes de água quente (a ferver mesmo, dá para cozer ovos em minutos!) provocam uma tal evaporação que a concentração de carbonato de sódio é tão grande que impede a existência de qualquer fauna, favorecendo somente a proliferação de determinadas algas das quais os flamingos se alimentam. Lago Baringo águia pesqueira apanhada em flagrante Lago Turkana, tambem conhecido por Mar de Jade situado no Deserto Koroli (bem no norte do Quénia), este lago de águas muito alcalinas alberga a maior colónia de crocodilos, que servem de alimentação às tribos locais; o extremo norte do lago, encontra-se em território etíope. toda esta região extremamente árida, ostenta uma quantidade enorme de antigos vulcões e pode ser vista através da belíssima fotografia do filme 'O fiel jardineiro', onde parte da acção se desenrola. o 'hotel'... aldeia da tribo 'El Mollo' cumprimentos JM 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Rui J. Rocha Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Simplesmente fantásticas essas fotos. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
João Abóbora Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 No outro dia estava a ver um decomentário na tv e de repente dei por mim a pensar: "epá, isto é aquela foto que o josé meteu lá no Fórum" Muito bom "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
element Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Boas Simplesmente fantástico Esse hipo da foto, tá mesmo ali a meia dúzia de metros ou foi zoom. cumprimentos.
josé mendonça Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 obrigado a todos, mas tudo é muito mais bonito ao vivo... No outro dia estava a ver um decomentário na tv e de repente dei por mim a pensar: "epá, isto é aquela foto que o josé meteu lá no Fórum" só por curiosidade, não te lembras o que foi? Esse hipo da foto, tá mesmo ali a meia dúzia de metros ou foi zoom. eu sou completamente adepto do 'travel light'... então as minha câmaras têm forçosamente que caber no bolso dos calções, o que quer dizer que, em modelos tão pequenos, o zoom é sempre muito fraco... de facto, aproximei-me demais do hipo e por isso, levei depois uma 'rabecada' do meu guia, porque na verdade é um animal muito perigoso, o que mais humanos mata em Africa... mais tarde viria eu a apanhar um dos maiores cagaços da minha vida com um 'primo' desse bicho, numa noite no Lago Naivasha... lol! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Paulo J. Dias Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 uma só palavra. Soberbo! Visite meu siteUm AbraçoPaulo Dias
João Abóbora Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Já andei á procura do tópico e não encontro. Mas eram umas que davam um layout muito porreiro para um aquário Com uns pedregulhos no meio da água com arbustos em cima. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Luis saleiro Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 Como sempre, muito boas fotos as que nos trazes. Obrigado
josé mendonça Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 obrigado, Paulo e Luis! João, pelo que dizes, acho que sei qual é o tópico: Ilhas Seychelles já encontrei : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92261 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
element Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 mais tarde viria eu a apanhar um dos maiores cagaços da minha vida com um 'primo' desse bicho, numa noite no Lago Naivasha... lol! Pois, por já ter visto documentários de hipos é que perguntei. Conta lá ao pessoal, que "bichinho" foi que te fez apanhar o cagaço. cumprimentos.
josé mendonça Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 (editado) precisamente no local onde foi tirada a foto do Lago Naivasha (única postada acima), jantava eu com os meus amigos, numa mesa corrida de madeira... noite escura como breu, petromax em cima da mesa e fogueira ao nosso lado, onde o jantar foi confeccionado pelo fantastico cozinheiro e guia que nos acompanhava... do maciço de papiros à direita, surge um hipopótamo enorme, a pastar calmamente na nossa direcção... talvez por estar na ponta da mesa, fui o primeiro a vê-lo e avisei toda a gente... como já tínhamos levado com uns quantos dias de África 'no pelo', aquilo para nós era 'peanuts'... (pois, pois! lol!) então, um dos meus amigos teve a 'brilhante' ideia de se levantar e ir tirar uma foto de frente ao hipopótamo!!! assim que o flash disparou, numa fracção de segundo o bicho percorre a curta distância que nos separava dele, investindo contra nós! voámos nós, a mesa, os bancos, pratos, copos, comida, tudo! com tanta gritaria e a proximidade do fogo, o animal deve ter-se assustado tambem, deu meia volta e enfiou-se no lago, antes de fazer estragos a sério... tirando uma amiga que 'aterrou' em cima da fogueira e sofreu algumas queimaduras (nada que a caixa dos primeiros socorros não remediasse...) e escoriações no resto do pessoal, nada de mais grave aconteceu, felizmente!.. ... mas o que mais me impressionou na cena toda, foi o barulho das patas do hipo, quando ele arranca a correr!!! até estremeceu o chão, parecia um sismo! Editado Junho 24, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Daniel Almeida Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 precisamente no local onde foi tirada a foto do Lago Naivasha (única postada acima), jantava eu com os meus amigos, numa mesa corrida de madeira...noite escura como breu, petromax em cima da mesa e fogueira ao nosso lado, onde o jantar foi confeccionado pelo fantastico cozinheiro e guia que nos acompanhava... do maciço de papiros à direita, surge um hipopótamo enorme, a pastar calmamente na nossa direcção... talvez por estar na ponta da mesa, fui o primeiro a vê-lo e avisei toda a gente... como já tínhamos levado com uns quantos dias de África 'no pelo', aquilo para nós era 'peanuts'... (pois, pois! lol!) então, um dos meus amigos teve a 'brilhante' ideia de se levantar e ir tirar uma foto de frente ao hipopótamo!!! assim que o flash disparou, numa fracção de segundo o bicho percorre a curta distância que nos separava dele, investindo contra nós! voámos nós, a mesa, os bancos, pratos, copos, comida, tudo! com tanta gritaria e a proximidade do fogo, o animal deve ter-se assustado tambem, deu meia volta e enfiou-se no lago, antes de fazer estragos a sério... tirando uma amiga que 'aterrou' em cima da fogueira e sofreu algumas queimaduras (nada que a caixa dos primeiros socorros não remediasse...) e escoriações no resto do pessoal, nada de mais grave aconteceu, felizmente!.. ... mas o que mais me impressionou na cena toda, foi o barulho das patas do hipo, quando ele arranca a correr!!! até estremeceu o chão, parecia um sismo! :D Daniel Almeida
Marco Teixeira Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Epá ..... ia jurar que um dos flamingos da 7ª foto costuma vir passar férias no estuario do Tejo, ...... não estava para comentar este post (alias nem o outro) porque acho que não mereces ........ Ainda por cima, já tinhas parado há algum tempo com as fotos e a terapia já me estava a sortir efeito ... agora voltou tudo à estaca zero !!!!!!!! Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
josé mendonça Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 Marco, estás cheio de sorte: não tenho mais fotos com 'ÁGUA' digitalizadas... ... ainda! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
João Abóbora Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 obrigado, Paulo e Luis! João, pelo que dizes, acho que sei qual é o tópico: Ilhas Seychelles já encontrei : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92261 Essas mesmo Ahahahah que belo cagaço que deve ter sido "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts