Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal tenho um escalar adulto 11 cm, e reparei que ele nao come nada a dois dias, tem a boca aberta mas de resto esta normal, talvez um pouco timido sera que esta doente ???

a comida cai ao pe dele e ele nao a come ja li aqui num topico e aconselharam a um rapaz com um problema identico e aconcelharam a dar um comprimido de flygil( axo que se escreve assim) e a fazer o tratamento, pois o peixe dele sofria de parasitas intestinais, a minha questão é se o meu escalar terá o mesmo problema nao o queria perder pois é muito lindo se algum de voces me poder ajudar agradecia

Obrigado

Publicado:
Boas pessoal tenho um escalar adulto 11 cm, e reparei que ele nao come nada a dois dias, tem a boca aberta mas de resto esta normal, talvez um pouco timido sera que esta doente ???

a comida cai ao pe dele e ele nao a come

A boca sempre aberta, sem movimentos?

Publicado:

sim aberta sem movimentos poucos msm kause nenhuns ajuda rapida ja nao come a dois dias, tou a fazer um tratamento com flagyl começei ontem respondam rapido please

Publicado:

Boas

as fezes de que cor são? se forem brancas tens que fazer flagyl na agua.

Tratamento

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

Publicado:

as fezes ainda n reparei ele tem e a boca parada aberta nao a mexe ja tou af azer esse tratamento na agua começei ontem

Publicado:

boas segundo dia do tratamento sem melhoras continua sem comer e penso que tambem nao esta a fazer fezes começa a ser preocupante e tou a ficar com medo de o perder bang

ajudem please

abraço

Publicado:

tou a fazer o tratamento que aconcelhas te com flagyl a dois dias

Publicado:

Na minha opiniao o diganostico e luxacao maxilar: um deslocamento da articulacao bucal que imobilizou a boca e impede o peixe de a fechar e portanto de comer.

Ja tive um caso assim num branchidanio rerio e nao conheco nenhuma forma de curar. Como e um problema mecanico a unica solucao seria cirurgia, neste caso impraticavel.

Lamento nao ter boas noticias.

Publicado:

Tambem ja pensei nisso mas se fosse isso ele nao crescia ate aos 12 cm, ele mexe a boca agr com mais frequencia desde que tou a fazer o tratamento vamosa ver no que da obrigado pela ajuda

Publicado:

Boas 3º dia e o peixe pelo menos ja mexe completamente a boca já é um principio e ja tenta comer alguma coisa penso que é positivo vamos aver como reage

Publicado:

4º dia de tratamento demanha o escalar ja comeu umas folhinhas a boca ja a feixa e ja a mexe um pouco, penso que esteja na recuperaçao vamos a ver como corre :crazyeyes: ja estou um pouco mais contente

Publicado:

obrigado a todos que me ajudaram tenho boas noticias, escalar totalmente RECUPERADO yeahhhhhhhhhhhh

mto obrigado