Recommended Posts

Publicado

Alguém que tenha alguma experiência com reprodução de Pseudotropheus lombardoi poderia me dar umas dicas?

Como eles se comportam na hora do "Vuco vuco" :D ?

Eles cavam alguma toca?

A incubação é só na boca ou podem cuspir os ovos também?

Pergunto isso porque eu tenho aqui 3 lombardois(1 macho e 2 fêmeas) em meu aqua de 200l, ainda não tem os restos dos peixes pois ainda não comprei as rochas, mas tem 2 conchas grandes que eles entram, e cavaram um buraco para se esconder em baixo de uma única pedra que tem no aquário.

OBS: O pH está em 7.6.

Valeu!

Publicado:

O teu pH está baixissimo... no mínimo 8.

Não aconselho as conchas, pois os peixes podem entrar e não conseguirem sair.

Quanto à reprodução não posso ajudar.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Fala RodrigoGuimarães,

Realmente o pH está baixo, mas acredito que quando eu comprar as rochas e os Sais Malawi Buffer o pH vai subir mais.

Publicado:
O teu pH está baixissimo... no mínimo 8.

O PH não está baixissimo!!! Existem variações de PH no Lago Malawi que o colocam entre 7.5 a 8.5, por isso não será grande problema se for mantido nos 7.6...

De qualquer forma, com a adição de componentes calcários ele terá tendência para subir mais um pouco.

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
O PH não está baixissimo!!! Existem variações de PH no Lago Malawi que o colocam entre 7.5 a 8.5, por isso não será grande problema se for mantido nos 7.6...

De qualquer forma, com a adição de componentes calcários ele terá tendência para subir mais um pouco.

Um abraço,

Não sabia, mas por isso é que estamos cá todos :snipersmile:

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães