Jerboa Publicado Junho 22, 2008 Publicado Junho 22, 2008 Tenho varios casos de rasgoes subitos nas barbatanas, sem causa aparente, ao longo dos raios (longitudinais). Parecem sarar sem problemas. Obervei este fenomeno em escalares e bettas (caudais). Sera que os rasgoes ao longo dos raios das barbatanas sao um fenomeno normal, podendo fazer parte do processo de desenvolvimento das mesmas? Ou sao sinal de fraqueza e doenca? Citar
FO_ox Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Tenho varios casos de rasgoes subitos nas barbatanas, sem causa aparente, ao longo dos raios (longitudinais).Parecem sarar sem problemas. Obervei este fenomeno em escalares e bettas (caudais). Sera que os rasgoes ao longo dos raios das barbatanas sao um fenomeno normal, podendo fazer parte do processo de desenvolvimento das mesmas? Ou sao sinal de fraqueza e doenca? Ou estou em erro, ou além dessas causas que apontaste uma outra poderá ser o valor do pH, mas deixa alguém confirmar Citar
William Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 a mim parece-me mais bicadas dos outros peixes... Citar
Tiago Monteiro Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Presta atenção aos comportamentos dos escalares e do betta, talvez haja algumas lutas por territorio. Citar Cumprimentos
Nuno Costa Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 às vezes os peixes rasgam as caudas em conchas ou rochas...... quando são mordidos por outros peixes, normalmente, falta um bacado de cauda, não é só um rasgão. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Tiago Monteiro Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 às vezes os peixes rasgam as caudas em conchas ou rochas...... quando são mordidos por outros peixes, normalmente, falta um bacado de cauda, não é só um rasgão. Jerboa, tens rochas com pontas aguçadas? Citar Cumprimentos
Jerboa Publicado: Junho 26, 2008 Autor Publicado: Junho 26, 2008 Jerboa, tens rochas com pontas aguçadas? Bom, o Betta foi mudado para um aqua com um tronco natural, sera disso? Nao ha quem lhe mordesse as barbatanas. Os escalares nao, so ha plantas de seda e uma rocha grande de resina. Mas nao parecem dentadas. Citar
Recommended Posts