Recommended Posts

boas tenho um aquario da aquatlantis com 120x40x50 com discos ando a pensar em montar um filtro da eheim o mas estou na duvida entre o 2215 ou o 2217 uns dizem-me que o 2215 e o ideal outros dizem-me que é o 2217 . ja me disseram que o 2217 e muito potente faz movimentar muito a agua ,ja nao sei o que fazer agradecia que me dessem informação se possivel . ja agora estou a pensar em mandar vir pela net atravez da loja seahorseshop o que que acham vale a pena .

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho um aquario da aquatlantis com 120x40x50 com discos ando a pensar em montar um filtro da eheim o mas estou na duvida entre o 2215 ou o 2217 uns dizem-me que o 2215 e o ideal outros dizem-me que é o 2217 . ja me disseram que o 2217 e muito potente faz movimentar muito a agua ,ja nao sei o que fazer agradecia que me dessem informação se possivel . ja agora estou a pensar em mandar vir pela net atravez da loja seahorseshop o que que acham vale a pena .

Nem questiones isso! 2217, sem dúvida nenhuma. Eu tenho um 2128 (num aqua de 240 litros) que tem o mesmo caudal que o 2217 e não é nada de mais! É claro que quando o montares vais ter uma circulação forte (ainda assim não excessivamente forte), mas assim que o filtro tiver algum uso verás que o caudal não é assim tão elevado - não optes pelo 2215.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu apostava no 2217

em relaçao a loja nao conheco mas e patrocinadora do forum logo e boa

em relacao a corrente que o filtro pode vir a fazer e facil de solucionar

em vez de meteres a saida do filtro para o aqua com o tubo de 12/16 que vem de orijem metes um bocado desse e depois metes o resto em tubo de 16/22

mas tens que comprar o joelho que liga a flauta em 16/22

se nao perceberes diz que eu tento esplicar melhor

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok pessoal a minha duvida era por causa de ter discus e disseram-me que o 2217 era muito forte e que eles nao gostavam mas acho que vou apstar no 2217

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok pessoal a minha duvida era por causa de ter discus e disseram-me que o 2217 era muito forte e que eles nao gostavam mas acho que vou apstar no 2217

Para eles ainda vais necessitar de ter mais cuidado com a água, mais matérias filtrantes para degradar amónia e nitritos rapidamente.

 

Se o caudal no início for muito elevado´podes fazer várias coisas, algumas delas em simultâneo: ou direccionas a flauta de outro modo, ou aumentas a flauta, ou o nº de furos na flauta ou reduzes um pouco o caudal na torneira (esta última temporariamente. No fundo vai ser idêntico a reduzires o diâmetro da tubagem, como o António referiu, com a vantagem que dá menos trabalho e é temporário, só enquanto o filtro e tubagem está excessivamente limpo - atenção: não cortes muito o caudal, pois isso significa sempre algum esforço na bomba. Nota que esse esforço não é maior do que aquele que o filtro faz quando o caudal fica mais reduzido porque o filtro está menos limpo, por isso nada de alarmismos...)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK obrigado mais uma vez pelas vossas dicas. Acho que vou mandar vir pela net compenssa bastante o preço. quando estiver montado digo alguma coisa.

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atençao as compras pela net , e nos eheim a filtros que vem sem torneiras e materias filtrantes e por isso mais baratos.

os oficiais com garantia vem com torneiras duplas e 5 esponjas , mais a lã e a esponja de carvao.

eu comprei o meu na avipeixe (2217) e ficou em 135 €, mas vinha com 5 esponjas azuis, 1 de lã branca e uma preta de carvao.

So tive de comprar umas ceramicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok a bocado tambem estive a reparar nisso porque eles dizem que vem com materias filtrantes mas nao referenciam as torneiras duplas talvez seija por isso que sao mais baratos isto num dos sites noutro ja referenciam as torneiras duplas vou telefonar amanha para la para ver e que acho uma grande diferenca de preçoe que tem estado a pedi-me nas lojas entre 145€ e 150@ enquanto pela net fica num dos lados 89€ e no outro 119€ da que pensar e capaz de nao vir completo

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem telefonei para seahorseshop a rapariga que me atendeu diz que vem completo o 2217 com as esponjas materias filtrantes e torneiras duplas realmente no site eles nao referenciam as torneiras duplas mas pelo telefone ja dizem que vem completo

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem telefonei para seahorseshop a rapariga que me atendeu diz que vem completo o 2217 com as esponjas materias filtrantes e torneiras duplas realmente no site eles nao referenciam as torneiras duplas mas pelo telefone ja dizem que vem completo

 

 

 

Posso estar enganado mas acho que o "vir completo" n inclui as torneiras duplas....

é melhor confirmares isso

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem telefonei para seahorseshop a rapariga que me atendeu diz que vem completo o 2217 com as esponjas materias filtrantes e torneiras duplas realmente no site eles nao referenciam as torneiras duplas mas pelo telefone ja dizem que vem completo

 

Boas

 

não será só a torneira simples ?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias

 

1-é sempre preferivel comprar um filtro ligeiramente com mais caudal(L/h) do que o certo para um aquario.

como podes reparar é extremamente simples direcionar a flauta.

quando o filtro esta limpo e com a "corda toda" coloca a flauta com pouco angulo direcionada sempre para a

parte do comprimento do aquario e à superficie.

quando estiver com sujidade e menos caudal da-lhe um angulo maior. de preferencia vai mudando o angulo da flauta pelo menos um vez por semana pois desta maneira vais empurrando a sujidade de varios pontos do aquario ate ao tubo de sucçao.

nao sei se ja reparas-te mas os filtros tem sempre escrito na caixa"para aquarios ate x litros",

ora isso é bluff pois pouco pessoal tem 1 cm de peixe um litro de agua, somos um povo exagerado(o povo

que tem peixinhos),por isso a minha primeira linha desta minha sugestao.

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok pessoal mais uma vez obrigado pelas dicas ja mandei vir o filtro 2217 atravez da pet4you telefonei para la e vem completo e com as torneiras duplas mas não traz as massas filtrantes vem com as esponjas mas não faz mal porque o meu aqua veio com filtro interno e eu tenho as massas filtrantes e vou aproveita-las para o 2217 acho que estou a fazer bem so tenho uma duvida nesse filtro tambem tenho biobolas acham que as devo por no filtro 2217 ou não ja houve quem me disse-se que nao servia para nada apenas para ocupar espaco nos filtros por acaso tambem tenho essas biobolas no filtro 2213 que esta montado no aqua de 80cm qual e a vossa opinião.

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

segundo a pagina da Eheim (www.eheim.com.br) esse filtro trabalha com bioball......

 

acho que a eheim chama a isso substract pro, e às ceramicas chama substract efitec.

 

eu tenho um filtro igual a esse montado da seguinte forma

 

de baixo para cima

cilindros ceramicos (substract efitec)

esponja azul

bolas (substract pro)

lã branca

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ceramica que estou a utilizar no meu filtro é a micromec da jbl acham que e boa devo mudar ? ja agora devo por mais algum tipo de massas filtrantes alem desta? tambem vou por as biobolas. até ja

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok pessoal a minha duvida era por causa de ter discus e disseram-me que o 2217 era muito forte e que eles nao gostavam mas acho que vou apstar no 2217

 

 

Boas,

para reduzir fluxo basta utilizar uma flauta maior.

 

o 2217 com uma flauta de 1m tem um fluxo similar ao 2213 com flauta origem

 

podes tb aumentar o tamanho dos buracos ou fazer mais furos..

 

Encomedar..

Já viste as encomendas à aquaristic?

 

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ok pessoal obrigado pela ajuda o filtro ja esta montadoe a funcionar a maneira para lhe reduzir o fluxo adicionei-lhe um bico difusor ate fica melhor mais oxigenação para o aquario

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok pessoal obrigado pela ajuda o filtro ja esta montadoe a funcionar a maneira para lhe reduzir o fluxo adicionei-lhe um bico difusor ate fica melhor mais oxigenação para o aquario

Boas:

Amigo Zé para reduzir o fluxo pegas numa broca de 5mm e alargas os furos e Vóilá, nada mais prático e rápido.

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.