26 votos

1. 1. deve-se apagar/bloquear o topico?

• sim, ja nao é preciso a nao ser para rir
      5
    • não, "é provavel que muita gente pense da mesma forma e seja algum genero de receita caseira"
      12
    • não me interessa minimamente
      1
    • nao , para rir um bocado"daqui a dois anitos"
      8

Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

A uns tempos que tenho esta duvida a remoer ca dentro

á umas semanas atras um amigo meu que é aquariofilista de longa data ( agora "reformado")

ele disseme que em caso de emergensssia era possivel curar ictio com whiskey velho ...eu passo a explicar...

coloca-se o peixe numa coisa tipo caxa da vodafone e coloca-se 3 gotas de whiskey (o mais velho possivel 12 anos ou assim)

deixa-se oi peixe la 3 dias Tpa e + 3 gotas e faz-se tpa 3 dias depois e metesse o peixe no aqua outra ves

é possivel?

Editado por Napalm_Betta
Publicado:
Boas

á umas semanas atras um amigo meu que é aquariofilista de longa data ( agora "reformado")

ele disseme que em caso de emergensssia era possivel curar ictio com whiskey velho ...eu passo a explicar...

coloca-se o peixe numa coisa tipo caxa da vodafone e coloca-se 3 gotas de whiskey (o mais velho possivel 12 anos ou assim)

deixa-se oi peixe la 3 dias Tpa e + 3 gotas e faz-se tpa 3 dias depois e metesse o peixe no aqua outra ves

é possivel?

bigsmile 3 gotas "copos" de whiskey velho ;) para curar o ictio da garganta ;)

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Publicado: (editado)

Pois, porque só o velho tem experiência suficiente para escolher matar o parasita e não o peixe ;)

Eu cá também sei uma receita com "o velho"... aumento a temperatura e em casos extremos adiciono um anti-íctio, de acordo com a psologia, a seguir bebo o Wisky, normalmente resulta!

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Pois, porque só o velo tem experiência suficiente para escolher matar o parasita e não o peixe bigsmile

Eu cá também sei uma receita com "o velho"... aumento a temperatura e em casos extremos adiciono um anti-íctio, de acordo com a psologia, a seguir bebo o Wisky, normalmente resulta!

Cumps

Eu normalmente só tenho esses problemas de ictio na garganta quanto aoa peixes fasso o mesmo que tu. ;)

E não é que resulta ;)

Cumps

Nuno Rodrigues

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Publicado: (editado)
Eu normalmente só tenho esses problemas de ictio na garganta quanto aoa peixes fasso o mesmo que tu. bang

E não é que resulta :P

Cumps

Nuno Rodrigues

EhEh! Por acaso nunca tive íctio no aquário! Mas bebo na mesma! :oops:

Fora de brincadeiras, o facto de resultar pode ser uma coincidência, um acaso, mera sorte.

Sabemos que o álcool é agente tóxico, logo vai matar (tal como os outros antibióticos, antisépticos... no fundo aproveita-se a sua toxicidade para matar o que se quer matar! Só que normalmente a toxicidade é direccionada e/ou a dose está estudada). Até pode ter acontecido que a dose (por sorte) tenha sido suficiente para ajudar a enfraquecer o parasita mais do que o peixe. Também pode ter sido uma dose muito baixa, que "não aquece nem arrefece" e o sistema imunitário do peixe tratou do resto.

Quanto ao facto de ser velho ou novo... teria que existir alguma particularidade ("dificuldade??") para tornar a história mais apetecível não?

(além disso todos sabem que o velho é melhor que o novo e isso também se aplica às propriedades curativas! omg )

Cumps

Editado por AGA

Publicado:

lol

For the Alliance!

Konqueror

Publicado:

Mas que raio de teoria :D

A única coisa que vais fazer ao tratares um peixe com whisky é fazer com que ele adormeca e não volte a acordar... O whisky funciona bem quando temos o peixe que está a sofrer muito e queremos acabar com a sua dor, ou isso ou mete-lo no congelador...

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Finalmente fiquei a saber porque é que eu nunca tive ictio na garganta quando engolia água do aquário sem querer :crazyeyes:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

• 3 semanas depois...
Publicado:

ca ganda tosga apanha o peixe !

dentro de agua nao lhe podemos amandarmos agua para ele despertar ...

talvez se afogue ...

voto 5 * nas teorias + loucas !

mts cumprimentos,

jamartins

Publicado:
Boas

é possivel?

Há uns tempoa atrás , um conhecido de um amigo meu que tinha una praga de algas, acrescentou uma pitadinha de sal de mesa e remédio santo.

Estás mesmo aver... ;)

Acontece que este meu amigo resolveu sifonar o funda, fazer TPA e juntar Clearol (agente floculante de partículas microscópicas para poderem ficar presas no filtro.

Se juntarmos a limpeza de fundo (limpeza de alimento, nutrinetes das algas com PO4, os nitratos provenientes da decomposição da matéria orgânica

temos que o sal mais valia para temperar um bife ensonso.

É que o eu chamo tirar coclusões baseadas em permissaa falsas e/ou insuficientes.

Cumps.

P.S.:Mais. resta saber se o peixe não sofre...

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:

Este tópico só pode ser para brincar ou esperar respostas estúpidas!!!

1º Alcool em qualquer forma ou estado só para amenizar o sofrimento de peixes (em princípio???...)

2º Pela publicidade estou em crer que serão Anabantídeos? Quais???? Betas?? Colisas?? Digam-me!!!! Peixes que num ano têm que aguentar 2 meses (ou mais) a 34º C???

Ictio a estas temperaturas????....

ou será que estão num "frasco" a, digamos, 24º C ???

Por mim... sem dúvida... DESENVOLVER UM FORUM EXCLUSIVO PARA ANEDOTAS!!!

Publicado:

Sejemos realistas: whiskey velho = alto teor de alcool... agora qualquer microorganismo vai a vida com alcool acima de 70º, muitos vao com bem menos.

Ora isto de certeza que funciona... so que provavelmente o peixe morre da cura!

bang:) :D :D :P:drinking:

Vao mas é beber um digestivozinho e contem outra historia :tongue:

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

Napalm, não leves a mal a brincadeira do pessoal. Neste momento só se está a fazer um pouco de humor com a situação, pois já ficou discutida.

No meu entender, o teu descernimento relativamente ao assunto está assegurado, pois se colocaste a dúvida é porque aquilo não te soava muito bem...

tiveste a atitude que se impõe: questionaste algo que te foi apresentado como verdadeiro por alguém que tem experiência - isso, para mim é uma atitude que deves manter ao longo da vida, é uma atitude científica.... será que é mesmo assim? porquê? qual o fundamento? terá sido coincidência? aplica-se a todos os casos? Da minha parte, por isso, estás de parabéns!

Por outro lado, já demonstraste "fair-play" ao entrar na brincadeira, quando escreves: "bem este topico devia de ir para o off topic para a parte das anedotas :D", por isso, mereces, também o meu respeito!

Continua assim.

Cumprimentos

Publicado:
Napalm, não leves a mal a brincadeira do pessoal. Neste momento só se está a fazer um pouco de humor com a situação, pois já ficou discutida.

No meu entender, o teu descernimento relativamente ao assunto está assegurado, pois se colocaste a dúvida é porque aquilo não te soava muito bem...

tiveste a atitude que se impõe: questionaste algo que te foi apresentado como verdadeiro por alguém que tem experiência - isso, para mim é uma atitude que deves manter ao longo da vida, é uma atitude científica.... será que é mesmo assim? porquê? qual o fundamento? terá sido coincidência? aplica-se a todos os casos? Da minha parte, por isso, estás de parabéns!

Por outro lado, já demonstraste "fair-play" ao entrar na brincadeira, quando escreves: "bem este topico devia de ir para o off topic para a parte das anedotas :D", por isso, mereces, também o meu respeito!

Continua assim.

Cumprimentos

Obrigado AGA pelas palavras.

Mas eu pedi para fechar o topico nao por me sentir ofendido com a brincadeira (como tu disseste eu tambem entrei) mas por achar que foi tudo dito, como esta la escrito éra apenas uma teoria foi desmistificada ponto fnal.

Publicado:
ok acho que ja todas as opinioes sobre a teoria foram discutidas

pedesse a um moderador que bloqueie ou apague

Boas,

Estão com íctio , refastelados no sofá com uma garrafa de malte ao lado.

Cumps.

P.S.: pronto, agora pode acabar...

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:

Voces sao mesmo maus. :D

Napalm, o topico creio que nao deve ser apagado.

Se existia um aquariofilista com experiencia (adquirida ao longo dos anos e nao por estudo julgo eu) que dizia isto, é provavel que muita gente pense da mesma forma e seja algum genero de receita caseira, tal como se usa azeite para as dores do reumatico (o azeite não atravessa a pele por isso nunca pode chegar aos ossos onde dá as dores) aqui na minha zona entre os idosos e que vao transmitindo a informaçao aos mais novos.

Por isso este topico foi importante na medida que outro aquariofilista com a mesma duvida pode esclarece-la simplesmente ao pesquisar ;)

Cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:
Voces sao mesmo maus. ;)

Napalm, o topico creio que nao deve ser apagado.

Se existia um aquariofilista com experiencia (adquirida ao longo dos anos e nao por estudo julgo eu) que dizia isto, é provavel que muita gente pense da mesma forma e seja algum genero de receita caseira, tal como se usa azeite para as dores do reumatico (o azeite não atravessa a pele por isso nunca pode chegar aos ossos onde dá as dores) aqui na minha zona entre os idosos e que vao transmitindo a informaçao aos mais novos.

Por isso este topico foi importante na medida que outro aquariofilista com a mesma duvida pode esclarece-la simplesmente ao pesquisar ;)

Cumps

bem eu va nao sei o que fazer :D

se mando apagar ou nao!!!

votaçao

escolham voces