Novo Aqua...a Futura Gruta


Bugh

Recommended Posts

Esbarrei por acaso neste topico qdo estava a visualizar um topico do Sr. Ricardo B. Rosa. Até estava a gostar do topico dele e do aquario que estava a montar, mas depois reparei nos comentários completamente desajustados ao "aquario dos tubos".

Cada um de nós é livre de gostar ou nao gostar das montagens das outras pessoas, ainda bem que somos assim...pois se todos fossemos iguais isto seria um forum para esquecer, com aquarios todos iguais.

Outra coisa que parece que alguns senhores se esqueceram é que cada aquario é uma peça de arte, e como na pintura e na escultura e noutros tipos de arte, existe sempre alguem que quanto inova um pouco mais é ridicularizado, enxovalhado e despresado pelas pessoas conservadoras. Sempre assim foi e sempre assim será.

Fico realmente triste ao verificar mais uma vez esse tipo de situação. Se calhar o mesmo sr. (nao se pode chamar gajo pois fica ofendido, mas nao se preocupa em ofender os outros) daqui a uns anos vai estar a fazer montagens com tubos e com chifres de renas, pq um "gajo" qq noutro pais ganhou um premio de originalidade num concurso qq de aquascaping ou outro do genero. Claro que nessa altura todos vao achar Inovador, e mto bonito pq foi idealizado por um grande aquarofilista, mas neste momento pq foi idealizado por uma pessoa que se apresentou logo como sendo inexperiente, é logo classificado de "lixo".

Relembro alguns comentários menos simpaticos que foram feitos ao membro FAAO sobre a sua montagem "pinheiro manso" pois era "paisagem impossível", no entanto tem recebido imensos prémios, apareceu na revista Bioaquária e até já vejo outros a copiarem a sua ideia.

Caro colega "inexperiente" aquarofilista...nao ligues aos "Velhos do Restelo" o que precisamos é de mais pessoas inovadoras para levarmos tudo isto para a frente.

Abraço e continua a inovar!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 105
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Quando um Pseudo-Moderador escreve isto.. só salienta o que disse..

 

Ao menos viste um dos meus aquarios "copiados" eu tou à 1hora a tentar pesquisar no motor de busca deste forum um aquario teu.. mas não encontrei nenhum..(ups vi um TERRÁRIO!!) se calhar está avariado Sr. Pseudo-Moderador da parte das Fotos e Vídeos que a sua função é ver se a minha foto não tem mais do que 800px ... e que trata por "gajo" pessoas que não conheçe!

 

Aprendi com quem tinha que aprender.. , mas uma coisa te garanto.. tubos dos esgotos dentro de aquários não tem nada para aprender..

 

Provavelmente vais apagar este post, sempre fazes algo de útil Sr. Pseudo-Moderador.

 

Abracinho para ti..

 

 

Epah venho simplesmente dizer que independentemente dos aquarios que tenhas, da qualidade dos mesmos e do que saibas sobre isto, tudo é sempre pouco, e devias lembrar.te da velha maxima "so sei que nada sei ; )"

Se isto é assim tao mau porque vieste ate ele e porque continuas a responder? ainda por cima num topico destes... Devias ter vergonha por teres comentarios como aquele que tiveste a falar que tinhas visto nao o sei que a semana passada e agora era isto ...

So tenho a dizer que é graças a pessoas como tu que as coisas muitas das vezes nao evoluem... GAJOS que teem a mania que sabem... e que no fundo nada sabem ; )

Hasta ; )

Pensa ao menos no que disseste e no que continuas a defender ; )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem.... A opiniao e unanime e a minha nao foge a regra, esse aqua para mim é simplesmente feio aos olhos de 99% das pessoas embora secalhar futuramente com plantas .. peixes ... enfim... outro tipo de disposiçao possa ficar ate bastante agradavel ; )

 

O musgo realmente ficara bem nesses tubos ; ) tenta so deixar algumas partes dele a mostra... pequenas... de modo a que se perceba o que e' ou entao a criar uma ideia de surpresa e a mesmo tempo de tentar descobrir o que e' na realidade ; )

 

Boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !!!

Granda LOL ...! Desconhecia este post por completo, e já dei umas boas gargalhadas com ele, não pelo aquario que apesar de não gostar( acho que é sempre de louvar alguem que partilhe o gosto pelo hobby), mas sim com alguns comentários que para alem de desnecessários, so estão a desviar o post da sua finalidade, criticar construtivamente, ajudar e esclarecer o do dono do aquário, pois isso foi solicitado pelo mesmo ao colocar aqui o seu trabalho !!! Acho que o Jõao não poderia ter dado melhor réplica quando sugeriu o site do Oliver knott, e o que me dá mais graça é que se o nome do poster fosse esse Oliver Knott se calhar alguns não teriam sido tão rispidos (pelo menos), na volta ainda elogiavam ...

Continua ... sem pessoas como nós, que gostamos disto, o Sr. Amano não seria quem é, precisamos de TODOS !!!

 

Pensem nisso ...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto foi mesmo desenterrado...

 

Gostos são gostos...mas por muito que me esforce não consigo ver a ideia por detrás disto!

 

SE me perguntarem se há margem de melhoria...sim com certeza que há...

 

Pergunta seguinte...será que o dono do aquário ainda anda pelo forúm?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Desculpem estar a reanimar o tópico mas .......Siceramente Acho que os escalares na amazónia até vendiam as barbatanas para ter uns tubinhos desses ....Eu sei que gostos são gostos mas .......Dai a meter um peixes num aqua cheio de tubos onde ele não estará 100 % feliz!!! Mesmo que ele tenha passado por situações piores não quer dizer que tenhamos de o sujeitar a essas condições!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.