acarloscc Publicado: Junho 20, 2009 Publicado: Junho 20, 2009 Na altura em que a comprei o empregado da loja nem sabia bem os nomes das plantas... mas é um Feto Java(Microsorum pteropus). Agora qual é a variante não te sei dizer... SE quiseres posso enviar-te um bocado visto que vou poda-la um bocadinho. agradecia-te imenso... vou mandar-te PM. Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
Luis carrilho Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Oh xôr Leopoldo e essa Tonina,tem se dado bem com este calor Tropical do ultimos dias? Citar
miltonleopoldo Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 Ao que parece ela está aguentar-se... Entretanto acabou o CO2...amanha vou ver se troco de garrafa. A planta que se está a passar é a Rotula Macandra. No entratanto vou comprar uma ventoinha para adicionar ao aquario. Por enquanto so comprei uma para o Nano.(ainda não chegou) Tou a ver qual será a mais indicada para 200lt. Vê lá tu que até pensei num Chiller. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Luis carrilho Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Ao que parece ela está aguentar-se... Entretanto acabou o CO2...amanha vou ver se troco de garrafa. A planta que se está a passar é a Rotula Macandra. No entratanto vou comprar uma ventoinha para adicionar ao aquario. Por enquanto so comprei uma para o Nano.(ainda não chegou) Tou a ver qual será a mais indicada para 200lt. Vê lá tu que até pensei num Chiller. Ganda Milton, Epá espero que realmente se aguente pq é mesmo um espetaculo de planta(óia eu aqui a fazer-me á compra de umas pódazitas daqui a uns meses ). O meu amigo já devia saber que isso do Co2 não póde ser assim ,á conta disso e do adiar de encher a garrafa já ia tendo um desastre no passado é por isso que actualmente tenho uma de 2kg a bombar e uma pequena de 350g sempre cheia de reserva. Daquilo que tenho visto,acho que pra 200lt é melhor ires pra uma maiorzita de 6 ventoinhas,já que as de 4 são aconselhadas até aos 160lt. Chiller you say?? É sem duvida a melhor opção,agora custa é uns trocos como sabes: http://www.underwater-shop.com/product_inf...roducts_id=1499 Cumprimentos ai pró chichál vizinhança. PS-Já faltou mais pra bebermos as tais bjécas ,a calha já está encomendada(e é material á maneira ) e penso mandar vir o Eheim e o resto da tralha agora no fim do mês,tá dificil(€€) mais hei-de lá chegar. Citar
miltonleopoldo Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 Mas eu tenho uma garrafa de 500g de spare... Tive foi preguiça... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Luis carrilho Publicado: Junho 24, 2009 Publicado: Junho 24, 2009 Mas eu tenho uma garrafa de 500g de spare...Tive foi preguiça... Será costéla Alentejana? Eu tenho uma e a "bicha" é danada,quando me dá a "lanzeira"...ui,é um castigo. Citar
miltonleopoldo Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 Descobri o que se passa com a minha Rotula Macandra Enganei-me na lampada que colquei no balastro encima dela...a lampada que ela precisa é uma 4000k e tinha 6800k. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Luis carrilho Publicado: Junho 25, 2009 Publicado: Junho 25, 2009 (editado) Descobri o que se passa com a minha Rotula Macandra Enganei-me na lampada que colquei no balastro encima dela...a lampada que ela precisa é uma 4000k e tinha 6800k. Não me digas que só a diferença na temperatura de cor foi o suficiente pra ela "se passar"?? Realmente são muito bonitas,mas são melindrosas como tudo,cheguei a pensar numa pra ponto focal do aqua novo,mas aos poucos vou mudando de opinião,o mais certo será uma Alternanthera. PS-Deixa de escrever Rotula,é Rotala. Editado Junho 25, 2009 por Luis carrilho Citar
miltonleopoldo Publicado: Julho 13, 2009 Autor Publicado: Julho 13, 2009 Não me digas que só a diferença na temperatura de cor foi o suficiente pra ela "se passar"?? Realmente são muito bonitas,mas são melindrosas como tudo,cheguei a pensar numa pra ponto focal do aqua novo,mas aos poucos vou mudando de opinião,o mais certo será uma Alternanthera. :D PS-Deixa de escrever Rotula,é Rotala. :D Eu tento mas sai sempre Rotula... :D Sim a diferença da temp. da cor faz diferença. A temperatura do aqua também... Cházinho de Rotala também não ajuda. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Luis carrilho Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 Eu tento mas sai sempre Rotula... Sim a diferença da temp. da cor faz diferença. A temperatura do aqua também... Cházinho de Rotala também não ajuda. Boas milton, Pois é,este calorzinho de Verão não é nada bom para os aquas e tu mesmo assim tens fluorescentes,já eu mandei vir uma calha com HQI pq adoro o efeito que faz na agua,andei a fazer ensaios este fds e realmente dá uma luz espetacular,mas liberta um calor que não é brincadeira,estou a ver que tenho que investir num A/C para a sala,senão tanbem vou ter cházinho. Citar
miltonleopoldo Publicado: Julho 16, 2009 Autor Publicado: Julho 16, 2009 Eu tou a espera de umas ventoinhas que comprei pelo ebay. Uma delas chegou hoje, porem ja a tive que abrir para tentar insonorizar... Assim como para reparar um suporte que era suposto rodar... depois posto fotos! Que grande basqueiro aquilo faz! A outra deve chegar nos proximos 15dias. A que chegou foi esta: A que está para chegar e que espero que não faça barulho é esta: Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
miltonleopoldo Publicado: Julho 16, 2009 Autor Publicado: Julho 16, 2009 Só para terem noção do tamanho da ventoinha ao pé de um aqua 30*30*30 Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
miltonleopoldo Publicado: Agosto 15, 2009 Autor Publicado: Agosto 15, 2009 Realmente as ventoinhas funcionam lindamente de forma a evitarem a caldeirada de peixe. Consigo descer de 2 a 3ºC. Pessoalmente nunca pensei que fosse possivel de uma forma tão simples controlar o problema da temperatura. Neste momento estando a temperatura OK, vou refazer o ciclo de fertilizações do meu jardim. Estou a ponderar mudar o filtro lá para dezembro, assim o pessoal lá no aqua tem uma rica prenda. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Luis carrilho Publicado: Agosto 15, 2009 Publicado: Agosto 15, 2009 Realmente as ventoinhas funcionam lindamente de forma a evitarem a caldeirada de peixe. Consigo descer de 2 a 3ºC. Pessoalmente nunca pensei que fosse possivel de uma forma tão simples controlar o problema da temperatura. Neste momento estando a temperatura OK, vou refazer o ciclo de fertilizações do meu jardim. Estou a ponderar mudar o filtro lá para dezembro, assim o pessoal lá no aqua tem uma rica prenda. Boas milton, Baixar 2 a 3ºc só com as ventoinhas é mesmo muito bom,mas deve aumentar a evaporação de forma brutal,não?... Citar
pedrofatinha Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 Que aquario lindo tomara eu consegui por o meu assim, parabens Citar [b]Meu aqua[/b][size="5"][/size] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842"]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842[/url]
krypticall Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Entao Milton como vai esse aquario ?? as toninas safam-sse ? Já faz bastante tempo actualiza lá isso Citar
Luis carrilho Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Ó krip,esta malta da margem Sul...é cá uma lanzeira compadri... Mas tens razão...Leopoldo mostra lá as Toninas pá. PS-Montagem no proximo Sabado (finalmente... ) se quiseres vir ao churrasco tens que te "inscrever" já . :D Citar
daniels Publicado: Setembro 5, 2009 Publicado: Setembro 5, 2009 - está boe fixe gosto mesmo continua Citar
krypticall Publicado: Outubro 21, 2009 Publicado: Outubro 21, 2009 Entao Milton ?? nao há noticias ?? Citar
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 Entao Milton ?? nao há noticias ?? Brevemente... Isto esteve bera a nivel de tempo e afins...inclusive o pc de casa ardeu...tive que comprar um novo. Só me falta arranjar uns calhaus e alguma flora TRoncos já tenho o desafio é como é que eu vou fever isto...? Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 (editado) Ano novo aqua remodelado... Dia 1 Troncos Basaltos um saco de ADA Amazonia II 9Kg e muita planta excluida desta nova aventura... Dentro do percurso que já desenhei na minha cabeça esta é mais uma etapa no Hobby que alcancei! Após algumas horas de trabalho eis que tudo se fez de novo... Espero que gostem tanto como eu e minha famelga... Editado Janeiro 11, 2010 por miltonleopoldo Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Kebras Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 (editado) Viva =) !!! Ainda está nevoeiro pra esses lados mas a primeira vista está muito porreiro o layout ... A pedra que esta encostada ao vidro á direita é que me faz comichão mas deve ser ilusão da foto e de como incide ali a luz ... de resto estou ansioso para ver quando não houver nevoeiro pra esses lados .. Cumps Editado Janeiro 11, 2010 por Kebras Citar http://aquanaturae.blogspot.com
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Gosto do desnível criado e do tronco. Esse substrato é muito porreiro não é? Vai actualizando. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 Bem o substrato confesso que não dava muito por ele... devido a granulidade. Já que já tinha tido uma péssima experiência com o Flourite da Seachen. Mas passando a prática até é porreiro no que diz respeito ao plantar, no que diz respeito a nutrientes ainda não sei... a blyxa falará daqui a uns dias. Basicamente este projecto nasceu depois de quase dois anitos de uma diversidade de plantas tremenda...14 ao todo. Em que foram adicionanas conforme iam aparecendo e ajeitadas e replantadas mediante o enquadramento possivel. Neste caso olhei para o que tinha e disse: "Bem do que aqui está o que é que eu gostaria de manter e ou acrescentar? Acabaram por ficar as blyxas, um fetos Java, a minhas lindas Echinodorus Vesuvius e arranjei uma Anubia nana...uns troncos e uns basaltos e já está.... Agora é dar trabalho a tesoura... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 O segundo dia...agora sem nevoa branca... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Recommended Posts