SoultakerPT Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Tks Milton. Entretanto ja comprei! Isso e muito muito mais no Quadro Vivo. Muito muito boa loja para quem mora para os lados de Loures, Alverca, Santo António dos Cavaleiros... Citar
canito Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Milton: -Nunca mais há noticias ?????? Não há por ai umas fotos actualizadas ????? Vá ..... pega lá na maquina .... Abraço Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
miltonleopoldo Publicado: Fevereiro 28, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2009 (editado) Pronto...pronto...não batas mais... Tenho andando de volta do aqua dos invertebrados(Red Mountain) e por isso não tenho postado por aqui... Vou ver logo oque se arranja... Editado Fevereiro 28, 2009 por miltonleopoldo Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
miltonleopoldo Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 (editado) Bem estive alguns dias sem postar fotos e actualizações cá vai um video para verem o que é uma noite no Leopoldo's Lagoon. 6F vou dar trabalho a tesoura em busca de algo novo... Editado Março 5, 2009 por miltonleopoldo Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Excaly Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 - Boas amigo Milton , muito bom , em relação as minhas perguntas , deixa lá elas são tantas , tb havia lá senas que ñ sei o quer dizer então , estou a pensar desmontar o aqua. e depois com mais calma ver a melhor maneira de por aquilo como eu queria , fotos tb ñ sei colocar enfim , vai a baixo . Talvez um dia venha cá colocar alguma coisa . Xau fica bem . Excaly: Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
miltonleopoldo Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 Responde aquilo que souberes por MP para ver o que é possivel fazer! Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
krypticall Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 boas realmente ja esta a precisar de uma tesourada esse aquario hehehe. que peixe é aquele que anda a dançar ao centro do aquario com umas barbatanas bué loucas ?? abraços. Citar
miltonleopoldo Publicado: Março 5, 2009 Autor Publicado: Março 5, 2009 (editado) é um dos meus primeiros peixes um Danio Zebra de Veu... O gajo é bocado chato..é um rufia de primeira...como bom danio zebra que é. Editado Março 5, 2009 por miltonleopoldo Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
krypticall Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 muito louco o gajo , destaca-se bem dos outros e salta logo á visao. Citar
canito Publicado: Março 5, 2009 Publicado: Março 5, 2009 Boas Milton !!! Essas plantas estão sempre com um aspecto fantástico ... sempre cheias de saúde. Da-lhes lá com a tesoura ... e depois mete lá aqui umas fotos .... opssss .... um novo video Abraço Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
miltonleopoldo Publicado: Março 12, 2009 Autor Publicado: Março 12, 2009 Depois das tesouradas vem a bonança... Do lado direito fiz uma pequena alteração... daqui a uns dias já vai estar tudo verdinho outra vez... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
canito Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Epáááá.... Continuas em grande forma. A saúde que as tuas plantas mostram .... Fantástico. Vá .... não te esqueças de ires actualizando isto mais vezes .... .... e mete mais fotos ..... só uma não vale .... Abraço Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Luis carrilho Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Olá vizinhança, Leopoldo,o teu aqua "parte-meamócatoda" ,pensar que começás-te aos apalpões e aos poucos chegas a este nivel...é obra!!! A cor daquela Rotala é um espanto e a harmonia entre plantas está fantastica. Espero vir a ter a oportunidade de ver isso ao vivo(se fôr possivel claro),até pq estou com um projecto na calha e gostava de trocar algumas impressões com a malta das alfaces aqui da margem Sul(ando a ver se os descubro lol). Mais uma vez os meus parabens Leopoldo e um forte abraço. Citar
Joao Ramos Publicado: Março 12, 2009 Publicado: Março 12, 2009 Muito bom Milton Penso que serve de inspiraçao a qualquer pessoa que queia montar mais um plantado (eu por exp) XD Espantoso ver como começo a montagem ate agora... Va postando actualizaçoes...! Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
miltonleopoldo Publicado: Maio 27, 2009 Autor Publicado: Maio 27, 2009 (editado) Comecei a revolução! NEste momento estou a alterar alguma plantas. Vamos ver o que isto dá...! Umas das novas estrelas da companhia é a minha tonica sp. Belem que ainda está a recuperar da viagem o que acham? Editado Maio 27, 2009 por miltonleopoldo Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
wesley_boy Publicado: Maio 28, 2009 Publicado: Maio 28, 2009 Boas... Esse aquario cada dia está com melhor aspecto.. Ta lindo, sem duvida, de ficar com os olhos em bico.. Um dia o meu tambem irá ser assim.. ainda não sei é quando.. lol.. Abraço. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
miltonleopoldo Publicado: Maio 29, 2009 Autor Publicado: Maio 29, 2009 Hoje tirei mais umas fotos... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Vitor Sousa Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 boas esse aquario está 5**** mesmo parabens eheh. as plantas vermelhas estão muito fixes cumps Dj Manu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
miltonleopoldo Publicado: Junho 12, 2009 Autor Publicado: Junho 12, 2009 Thanks... Neste o momento o aqua encontra-se mudanças. Quer flora,Fauna e fertilizantes. Umas das mudanças foi adquirir a tonica sp Belem. Com muita paciencia acho que vai ficar bem bonita.Quanto aos fertilizantes tenho que fazer ajustes a nivel do ferro. Vamos ver o que isto dá... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Luis carrilho Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Olá Milton, Estou aqui a tentar fazer um especie de sondagem ao pessoal dos plantados da margem Sul,pra descobrir se têm usado agua da rede ou de osmose nas TPAs. Como sabes a agua pra estes lados não é grande coisa e é um dilema usar ou não usar osmose,eu o filtro já o tenho.por isso nem é o problema do comprar,acontece que começar a fazer TPAs grandes num aqua de 230lt... Como é que estás a fazer Milton?? Esse aqua está fantastico,vê lá o que é que vais fazer a isso. Um forte abraço. Citar
grove Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Milton tens ai um aquário espetacular. Parabéns. Tenho so umas pequenas duvidas de iniciado... 1) não deixei de notar que tens um genero de termometro que pede o nivel de NO2 constantemente. Ou estarei a sonhar? Se sim qual a sua validade? Citar
miltonleopoldo Publicado: Junho 12, 2009 Autor Publicado: Junho 12, 2009 (editado) Olá Milton,Estou aqui a tentar fazer um especie de sondagem ao pessoal dos plantados da margem Sul,pra descobrir se têm usado agua da rede ou de osmose nas TPAs. Como sabes a agua pra estes lados não é grande coisa e é um dilema usar ou não usar osmose,eu o filtro já o tenho.por isso nem é o problema do comprar,acontece que começar a fazer TPAs grandes num aqua de 230lt... Como é que estás a fazer Milton?? Esse aqua está fantastico,vê lá o que é que vais fazer a isso. Um forte abraço. Epá sinceramente acho que a agua do Seixal é boa, pelo menos na zona em que vivo.(Seixal,Bairro Novo). Uma leitura acabadinha de fazer agua da companhia: GH: 10º d KH: 10º d PH: 7 NO3 : 0 No2: 0 Como estas a ver não tenho nada apontar... Por exemplo com injecção de CO2(pressurizado) passo para um PH de 6.8 A agua vai do WC por uma mangueira para o aqua e depois de encher novamente o aqua, coloco 5ml de Seachem Prime(Corta cloro e mais umas coisas) para cortar o cloro.(Isto no aqua de 200lt).Antigamente era uma perigrinação de Bidons...Depois aprendi que em 200lt, trocar de 20 a 50lt com cloro na agua dando 5min de exposição a fauna não era nada. No Nano(27lt) é colocar agua num bidon de 5lt e depois adicionar 10 gotas de Seachem Prime.Aqui a coisa pia mais de fininho porque qualquer alteração quimica, transforma-se num apocalipse. Agora estou a inventar mais um bocadinho!Estou a fazer umas pequenas mudanças, 2 ou 3 plantas novas. Algumas replantagens... Mas tenho os meus segredos a nivel da agua...tenho um filtro UV que muito estimo e que tem ajudado na saude dos habitantes, tenho também o maravilhoso Seachem Purigen... Neste momento estou decidido a melhorar os vermelhos da minha Rotula Macandra e por isso vou alterar a marca do Fe que uso acerca de 2 anos. Daqui a 2 Semanas dou novidades.(deconfio que pode ser por ai). Por favor ninguem poste algo do genero Bla Bla Bla vê lá os Kelvins Bla Bla Bla porque essa parte já passei a muito tempo.O problema é mesmo Ferro e Potassio. Editado Junho 12, 2009 por miltonleopoldo Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
miltonleopoldo Publicado: Junho 12, 2009 Autor Publicado: Junho 12, 2009 (editado) Milton tens ai um aquário espetacular. Parabéns.Tenho so umas pequenas duvidas de iniciado... 1) não deixei de notar que tens um genero de termometro que pede o nivel de NO2 constantemente. Ou estarei a sonhar? Se sim qual a sua validade? Tas a falar disto ? Comprei pelo ebay!Quando comecei no hobby passei pelo longo caminho dos espinhos quando montei um aqua de 20lt. O ciclo do azoto foi penoso e demorou 1 mês e tal, fazia TPA diarios, aquilo foi horrivel!(Não pescava nada disto). Foram tempos em que aprendi com os erros e olha que foram muitos erros! E como sofri bastante na altura tinha esse teste para verificar que tal andava o ciclo do azoto. Aquilo foi amonia como nunca se viu e a coisa avançar nada. O teste servia para validar quando tinha fazer novo TPA de urgencia. Quando montei o meu plantado a coisa foi um tiro e usei o teste para validar como a coisa corria. Ciclei o aqua numa semana e praticamente não tive grandes picos de nada. O nano que montei depois disso simplesmente não ciclou já foi montado ciclado. Mas respondendo a tua pergunta é um teste permanente que te dá para um mês e uma semana +- . Pessoal, gostava de deixar com vocês a ideia clara que o nosso aqua nunca está acabado há sempre algo para melhorar. Melhor ainda que fazer o que os outros já fizeram(é facil), é fazer aquilo que ninguem fez no hobby e ter sucesso(é maravilhoso). Porque desenvolve o hobby na nossa comunidade e trás animo aos outros. Por exemplo eu comprei uma planta(Tonina sp Belem) em Honk Kong pelo Ebay veio por correio e demorou +- uma semana e tal a chegar, mas chegou e além de ser linda é muito dificil de arranjar por cá.(Digamos que não encontrei ninguem em Portugal que a vende-se).Mas sei de 2 pessoas que já a tiveram em tempos, mas não a conseguiram manter.E agora o desafio é tratar dela para que se torne mais uma bela pincelada no aquário. 6 meses antés arranjei a minha perola na Alemanha à Echinodorus Vesuvius e também foi comprada pelo Ebay. Ouve amigos do Hobby que dizeram que não seria possivel, mas eu fui em frente já cá canta. Agora o desafio é estabilizar-la e mante-la e se possivel dar a outros. Pessoalmente estou sempre a procurar coisas novas e vibro com o testemunho das experiencias, novas tecnicas, fauna e flora que o pessoal apresenta no forúm. Porém os membros as vezes se esquecem que é para isso que existe o forúm, ele existe para que aprendamos juntos.O resto é paissagem! Editado Junho 12, 2009 por miltonleopoldo Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Recommended Posts