hellgomes Publicado Junho 21, 2008 Publicado Junho 21, 2008 Boas, ainda ontem me morreu um dos meus machos mais bonito, com um encarnadinho muito bonito, hoje, acho que vai mais um, uma fêmea que por acaso até tinha uma doença de coluna :S; o problema é que parece que o rabo deles é "espenicado", isto no tal macho muito bonito, poderia ser, mas o rabo desta femea da foto não tinha nada de cores vivas.... o que acham que seja isto ? alguma doença ?? tenho medo que entretanto vão mais alguns....
Aqua T Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Podes colocar um setup o mais completo possivel do teu aqua? Isso parece-me ser um ataque de outro peixe, porque se fosse tuberculose a barriga icava "para dentro~" e não devia ficar com o corpo todo torcido Cumps
hellgomes Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 (editado) bem, o setup... é um aqua de 96lt, tenho muitas plantas, cerca de 10/15 guppys adultos, muitos guppys bebes e alevins, depois tenho apenas uns 5 neons, um casal de espadas, um casal de mollys e alguns red cherrys, a água está agora a 24º ..secalhar mais baixa do que devia... as unicas diferenças é que a semana passada tinha dois SAE´s e a água talvez nos 27/28, o ph nos 7+- e de resto continua tudo igual... quanto ao ser um ataque de um outro, acredito no caso de um macho com o rabo muito colorido de vermelho vivo, agora nesta fêmea.. ela nem cores tinha :S a coluna torcida já era assim antes... não gostava do peixe assim, mas também não podia fazer nada pa melhorar Editado Junho 22, 2008 por hellgomes
Aqua T Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Se calhar alteras-te os parametros da água muito depressa... Pode ser uma reacção à mudança dos parametros ou então apodrecimento das barbatanas... Experimenta trata-la com um antibacteriano tipo backtopur ou eSHa 2000. Cumps
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 23, 2008 Publicado: Junho 23, 2008 (editado) boas isso é sem duvida apodrecimento das barbatanas muito comum em guppys aconcelho-te a utilizar o esha 2000 um medicamento de largo expectro. tens de ter atenção á agua isso é derivado as mas condições dela, faz umas tpa´s antes do tratamento. Editado Junho 23, 2008 por NMCL plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Veterinário Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Boas, ainda ontem me morreu um dos meus machos mais bonito, com um encarnadinho muito bonito, hoje, acho que vai mais um, uma fêmea que por acaso até tinha uma doença de coluna :S; o problema é que parece que o rabo deles é "espenicado", isto no tal macho muito bonito, poderia ser, mas o rabo desta femea da foto não tinha nada de cores vivas.... o que acham que seja isto ? alguma doença ?? tenho medo que entretanto vão mais alguns.... Quanto às barbatana roídas, é um ataque bacteriano.Os tratamentos adequados já foram referidos. Quanto à coluna torta...ela já nasceu assim? ou foi-se alterando. Se tiver aparecido à pouco tempo é sinal de tuberculose. Cumprimentos e bom tratamento
Recommended Posts