Primeiros Passinhos Nos Salgados


David Nunes

Recommended Posts

Viva,

 

Bem tenho de falar baixinho para a minha Maria não me ouvir senão levo porrada na certa :rainbowafro: lol

 

Queria entrar no mundo dos salgados!!!

Tou farto de ficar horas e horas a babar a olhar para os vossos aquarios!!! ;):ohmy:

Quero ver se consigo tambem!!!! :crazyeyes:

Bem para começar tenho um aquario de 140x60x70 =588lts brutos com uma coluna seca (se é que se pode chamar isso)

Tenho uma sump de 80x40x40 com 4 estágios!!!

Tenho 2 termostactos de 300w

Tenho 2 focos HQI de 150W Cada

E uma bomba da Ocean runner com 2500 L/H!!!

 

As minha perguntas são:

 

Que material me falta????

Quantos quilos de RV preciso???

Escumador??? Preciso? Qual o mais aconcelhado para o meu aquario (atenção que os €€€€€ não abundam)

Actinica de 150w chega ou preciso de mais 1 foco?

Agua? Sim Agua, sou de Viseu, aqui não a mar posso e como fabricar agua salgada???

 

Acho que por agora é tudo!!!!

 

Se me poderem ajudar (mas sem muito alarido senão já sabem lá vou eu e os aquarios para o T200)!!!!!

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria entrar no mundo dos salgados!!!

 

Muito bem mais um maluco que vai num mundo onde não existe retorno

 

As minha perguntas são:

 

Que material me falta????

Quantos quilos de RV preciso???

Escumador??? Preciso? Qual o mais aconcelhado para o meu aquario (atenção que os €€€€€ não abundam)

Actinica de 150w chega ou preciso de mais 1 foco?

Agua? Sim Agua, sou de Viseu, aqui não a mar posso e como fabricar agua salgada???

 

-Rocha viva vamos pensar assim 40kg de viva mais 25 de morta

-Escumador sim tens de ter mas para saber que tipo de escumador primeiro temos de saber que corais vai querer? moles, duros ou ambos? para adiantar se for um reef de moles um escumador recomendado para aquarios de 800L, se for para um reef de duros(sps) um escumador no minimo de 1500L por isso e uma coisa a pensares mas podes preparar para se for novo uns 250€ para cima

-Actnicas são lampadas t5 que para o teu aquario são de 54w cada. Visto teres 2x 150W de hqi eu colocava mais um e colocava 4x54w de actnicas, aqui tambem temos de ter em conta que corais vais querer

-A agua podes perfeitamente a fazer uma osmose e sal e ja esta e so seguires as informações dadas pelo sal.

 

O material que tens e bom e da para fazer uma reef bem bonito.

 

O que te falta e nao referiste para o inicio.

-Reactor de kalwasser (se bem que existe ideas de não ser necessario na minha opiniao e um instrumento que vale a pena ter)

-Um sistema de reposição de agua doce

-Futuramente um reactor de calçio se quizeres coarsis duros(sps)

-Leitura muita leitura e tirares as duvidas que tenhas que vão ser muitas mas estamos ca para isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas.

 

Rocha viva, acho que o que Hugo esta acertado na quantidade de Rocha Viva, não queiras tornar o aquario "pesado" vais acabar por ter dificuldades no Layout! Escumadores consegues arranjar em 2ª mão, só tens de estar atento ao boas oportunidades, podes pensar num Deltec Apf600 que arranjas usado por +/- 200€!

Podes optar por colocar as SUNSUN JVP-102 bombas de circulação de 5000 l/h que rondam os 25€ e são muito boas! Quem é contra estas bombas é porque nunca as usou!

Reactor de Kalk, só se quiseres, podes sempre colocar gota a gota durante a noite, ou podes tb colocar o kalk na reposição directa, eu uso e já lá vai um ano sem problemas.

Reactor de cálcio, esquece para já porque é dinheiro deitado fora.

 

Não penses que a água salgada é um hobby elitista e caro porque pode não ser, se não andares com um ferrari podes bem andar com um corsa desde que esteja bem afinado!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais