Será Correcto?


Recommended Posts

Tenho um aqua 100*40*30 e tenho lá algumas espécies tais como...

2 escalares

6 neons

5 guppys

4 pinguins(?)

1 casal de mollys

 

Quando os comprei perguntei ao dono da loja se n fazia mal juntar viviparos com ciclideos e ele disse que n havia problema nenhum, o q é certo é q o casal de mollys morreu ontem, mas os outros estão de perfeita saúde...o q terá acontecido?? será correcto esta mistura de fauna??

Hoje fiz uma tpa de cerca de 40% e o ph está nos 7.0 os outros testes de momento n posso fazer pq tenho q ir comprar.

Alguem me poderá ajudar???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua 100*40*30 e tenho lá algumas espécies tais como...

2 escalares

6 neons5 guppys

4 pinguins(?)

1 casal de mollys

 

Quando os comprei perguntei ao dono da loja se n fazia mal juntar viviparos com ciclideos e ele disse que n havia problema nenhum, o q é certo é q o casal de mollys morreu ontem, mas os outros estão de perfeita saúde...o q terá acontecido?? será correcto esta mistura de fauna??

Hoje fiz uma tpa de cerca de 40% e o ph está nos 7.0 os outros testes de momento n posso fazer pq tenho q ir comprar.

Alguem me poderá ajudar???

 

Oi

eu tambem sou principiante mas por aquilo que eu sei os escalares podem-te comer os neons (a não ser que os escalares sejam pequenos...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, algumas das especies que tens n sao compativeis, por ex escalares com gupys, os escalares preferem aguas mais acidas ja os gupys dao-se melhor em aguas alcalinas.

Quando crescerem os escalares o mais certo é comerem os neons tb e as crias dos gupys.

 

quanto à morte das molys muitas coisas podem ter acontecido e é dificil de dizer apenas com o que relatas.

 

 

abraço

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, algumas das especies que tens n sao compativeis, por ex escalares com gupys, os escalares preferem aguas mais acidas ja os gupys dao-se melhor em aguas alcalinas.

Quando crescerem os escalares o mais certo é comerem os neons tb e as crias dos gupys.

 

quanto à morte das molys muitas coisas podem ter acontecido e é dificil de dizer apenas com o que relatas.

 

 

abraço

William

 

Quanto aos neos ainda não vi nada de anormal estão todos bem e os escalares não se metem com eles, são todos muito pacificos.

Os gupys são todos machos e também ninguem se mete com eles.

Pois a morte do casal de molys foi estranhissimo, ainda ontem estavam bem e quando lhes dei de comida foram logo comer...alias tudo normal como todos os dias.

 

 

depois do ciclo do azoto ser feito fui introduzindo os vários peixes com intervalos de 2 dias e se não estou em erro os escalares foram os ulimos a ser introduzidos.

 

Sim tenho q medir os niveis de amonia e nitratos, assim q tiver os valores coloco aqui!!!!

 

Entretanto aconselham a fazer tpas mais regulares?? faço de 5 em 5 dias!!!!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.