Recommended Posts

Publicado

comprei um casal de escalares e disseram-me que ja tinha varias posturas.mas desde que estao em minha casa nada!

podem dizer-me os motivos para pararem de criar?

abraço

Publicado:

Há quanto tempo estão em tua casa? Setup do aquário onde estão.

Às vezes casais já mesmo com alguma experiência podem deixar de ter posturas sem motivos aparentes. Mas não é algo comum.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

Não sou nenhum entendido na matéria e considero-me um recem chegado ao mundo dos escalares, mas julgo que dar a opinião e tentar ajudar não é demais.

Tenho ouvido falar que os parametros da agua (temperatura, pH, gH, kH, NO2, NO3, NH4/NH3) influenciam a postura e a criação.

Tente verificar os parametros da agua do seu aquario e confirme com os parametros que os outros membros indicam nos post de criação.

Tenho seguido um post deste forum, julgo que o nome é "uma aventura escalar", e tenho recolhido alguns dados que um dia mais tarde me podem vir a a ser uteis.

Experimente dar uma vista de olhos.

Abraço

Publicado:

Li aqui num tópico qualquer que isso é perfeitamente normal.Ao chegarem a um novo aquário podem não se adaptar ás condições e separarem-se,deixarem de ser casal e até mesmo entrar em conflitos.Mas agora o tópico que li já não sei mas foi á uns 2 dias atrás.

Publicado:

Viva,

Bem vamos lá!!!!

A Quanto tempo tens o casal????

Que tipo de acessorio estás a usar para eles desovarem (Cone, telha, folha de acetato?)????

Que tipo de acomodação tiveram?

Onde os adequiriste? Deram-te um pouco de agua???

Setup do aquario?

E por aí fora!!!

Como podes ver a tua pergunta é muita vaga!!!!

Tenta ser mais especifico!!!!! :smilecolros:

Publicado:

eu tenho um cobo divido ao meio com um casal de cada lado.

um dos casais (os mais novos)tao limpar o cone com o espermoduto e ovopusitor salientes.por isso nao veijo motivo para ser da agua.

Publicado:

Cada casal é um casal, e cada um tem as suas exigências.

Quando aos orgãos reprodutores, vê bem se é um casal, uma vez que não está comprovado...

A fêmea, tem o ovopositor largo, e virado para trás, enquanto o macho, tem o espermoduto mais fino e virado para a frente, mas, até a desova e eclosão com sucesso, não passa de palpites.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

• 2 semanas depois...
Publicado:

Eu tenho diversos casais de Escalares e essa situação é perfeitamente Normal.

Primeiro quando eles mudam de habitat , geralmente demora algum tempo (o minimo que consegui foi cerca de 8/9 dias mas geralmente demora cerca 15 dias) até eles se habituarem perfeitamente ao novo habitat.

Geralmente para os induzir a Pôr os Ovos faço uma grande muda de água com água com Ph a 6.5 ( baixo o Ph com introdução de Dióxido de carbono), e geralmente funciona.

Se tenho a água a 1 Ph normal de 7.0/7.2(quando o Dióxido de carbono acaba) muito raramente eles pôem ovos mas já aconteceu.

Tenho 1 casal que só põe Ovos em Aquários Plantados, poêm os Ovos no Cone mas em aquários sem plantas eles não fazem posturas.

Como podes verificar, fazer posturas de Escalares até é fácil , mas tambêm é necessário, que eles estejam perfeitamente habituados ao seu habitat.

Pedro Soromenho