FO_ox Publicado Junho 21, 2008 Publicado Junho 21, 2008 para o meu novo aqua, vou colocar areia que trouxe da praia. Mas tenho uma dúvida, a pode "desorientar-me" os parâmetros da água? Obrigado mais uma vez Tiago Varela Citar
William Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 para o meu novo aqua, vou colocar areia que trouxe da praia. Mas tenho uma dúvida, a pode "desorientar-me" os parâmetros da água? Obrigado mais uma vez Tiago Varela Pois! o mais certo é subir-te o ph, a areia da praia contem um pouco de tudo, pedaços de conchas, pedras calcarias etc claro que depende do tipo de aquario que queiras mas n me parece muito boa ideia.... abraço William Citar
FO_ox Publicado: Junho 21, 2008 Autor Publicado: Junho 21, 2008 Pois! o mais certo é subir-te o ph, a areia da praia contem um pouco de tudo, pedaços de conchas, pedras calcarias etc claro que depende do tipo de aquario que queiras mas n me parece muito boa ideia.... abraço William Para um plantado... O que achas? É que eu nao vou por muita, vou por para aí uns 5 centímetros ao longo de todo o aquário à frente, e o resto para trás vai ter otura coisa qualquer que ainda nao defini concretamente. Se me der na telha e vir que posso vir a prejudicar o equilíbrio do aqua no futuro acabo com a ideia da areia. Já agora outra coisa. Tenho ouvido falar em akadama, mas ainda nao percebi bem o que é. Podem-me explicar? É um fertilizante? nao é... essas coisas xD Citar
IValeriano Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 se quiseres especies de pH mais baixo, a areia da praia não vai dar, pois vai-te subir o pH. podes colocar areia de silica(filtro de piscina) ou areia de rio de construção civil, que foi a que eu meti no meu aqua. comprei 40 kilos por 4 euros. cumps Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 (editado) Bem isto é akadama isto é o efeito da akadama (o aqua nao é meu) Editado Junho 21, 2008 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Bernardo Galiza Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Boas areia da praia esqueçe nao metas se quizeres areia branca igual a da praia eu tenho por exemplo é areia silica essa areia nao dá para aquarios nao metas só da par água salgada Citar
FO_ox Publicado: Junho 21, 2008 Autor Publicado: Junho 21, 2008 Vou esquecer então a porcaria da areia e ponho só akadama. Obrigado pessoal Citar
Jerboa Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Mas se fosse um aqua de ciclideos Africa, qual o prob. da areia da praia? Citar
FO_ox Publicado: Junho 21, 2008 Autor Publicado: Junho 21, 2008 Mas se fosse um aqua de ciclideos Africa, qual o prob. da areia da praia? Yap, tudo depende é das condiçoes de que os peixes precisam. Se o pH for alto força na areia lol Citar
FO_ox Publicado: Junho 21, 2008 Autor Publicado: Junho 21, 2008 Tenho mais uma dúvida, ao por akadama continuo a precisar de por fertilizante para as plantas? Citar
William Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 (editado) Tenho mais uma dúvida, ao por akadama continuo a precisar de por fertilizante para as plantas? Boas, sim o akadama n é um substrato fertel. o akadama especial ainda tras alguns micros mas coisa pouca... Editado Junho 21, 2008 por william Citar
FO_ox Publicado: Junho 21, 2008 Autor Publicado: Junho 21, 2008 Boas, sim o akadama n é um substrato fertel. o akadama especial ainda tras alguns micros mas coisa pouca... Acho que vou comprar do especial, porque o normal (pelo que li aqui no forum) é maior, e sendo o meu aqua de 40 cm, o solo com uma granometria menor fica sempre melhor. Citar
William Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Boas, sim tb diferem na granometria, eu pessoalmente entre os dois prefiro bem mais o especial Citar
Recommended Posts