Areia No Aqua


FO_ox

Recommended Posts

para o meu novo aqua, vou colocar areia que trouxe da praia.

 

Mas tenho uma dúvida, a pode "desorientar-me" os parâmetros da água?

 

Obrigado mais uma vez ;)

 

Tiago Varela

 

 

Pois! o mais certo é subir-te o ph, a areia da praia contem um pouco de tudo, pedaços de conchas, pedras calcarias etc

 

claro que depende do tipo de aquario que queiras mas n me parece muito boa ideia....

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois! o mais certo é subir-te o ph, a areia da praia contem um pouco de tudo, pedaços de conchas, pedras calcarias etc

 

claro que depende do tipo de aquario que queiras mas n me parece muito boa ideia....

 

 

abraço

 

William

 

Para um plantado... O que achas?

É que eu nao vou por muita, vou por para aí uns 5 centímetros ao longo de todo o aquário à frente, e o resto para trás vai ter otura coisa qualquer que ainda nao defini concretamente. Se me der na telha e vir que posso vir a prejudicar o equilíbrio do aqua no futuro acabo com a ideia da areia.

 

Já agora outra coisa.

Tenho ouvido falar em akadama, mas ainda nao percebi bem o que é. Podem-me explicar? É um fertilizante? nao é... essas coisas xD

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se quiseres especies de pH mais baixo, a areia da praia não vai dar, pois vai-te subir o pH.

 

podes colocar areia de silica(filtro de piscina) ou areia de rio de construção civil, que foi a que eu meti no meu aqua. comprei 40 kilos por 4 euros.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas areia da praia esqueçe nao metas se quizeres areia branca igual a da praia eu tenho por exemplo é areia silica essa areia nao dá para aquarios nao metas só da par água salgada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho mais uma dúvida, ao por akadama continuo a precisar de por fertilizante para as plantas?

 

 

Boas, sim o akadama n é um substrato fertel.

 

o akadama especial ainda tras alguns micros mas coisa pouca...

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim o akadama n é um substrato fertel.

 

o akadama especial ainda tras alguns micros mas coisa pouca...

 

Acho que vou comprar do especial, porque o normal (pelo que li aqui no forum) é maior, e sendo o meu aqua de 40 cm, o solo com uma granometria menor fica sempre melhor.

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.