Loaderrr Publicado Junho 20, 2008 Publicado Junho 20, 2008 (editado) Boas a todos, apesar de não ser de Portugal e nem falar o português de Portugal me registrei nesse fórum pois tive uma boa impressão dos usuários. Sou do Brasil e descendente de portugueses =). Aqui vai uma foto de meu novo aquário de 14L, pequeno para começar na aquariofilia. http://img157.imageshack.us/my.php?image=imagem003hm5.jpg Gostaria que dessem críticas, sugestões e opiniões. Estava pensando em colocar plantas naturais e não de plástico, mas como essas da foto ja vieram no kit do aqua eu as coloquei. Tenho 8 peixes nele 2 lebistes 2 paulistinhas 4 mato-grosso (serpei) Ja começei a cilclar há uma semana e como podem ver na foto ele já está com bomba cascalho no fundo 3 plantas e os peixes. Ainda falta a iluminação que irei comprar daqui uns dias. Estava pensando em lâmpada fluorescente devido a menor variação de temperatura de 7w (7w é muito pouco ou está bom?) Também gostaria de colocar umas pedras para fazer uma gruta ou caverna. Agradeço a atenção e espero que não tenham muitos problemas para entender o português aqui do Brasil! Até mais! Editado Junho 21, 2008 por Loaderrr Citar
Ricardo A. Silva Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Antes demais, benvindo á comunidade. Começar a fazer o ciclo com os peixes lá dentro não é boa politica amigo... Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Loaderrr Publicado: Junho 21, 2008 Autor Publicado: Junho 21, 2008 (editado) Então acho que me expressei errado, eu ja começei a cilcar faz uma semana com dois peixes a hoje coloquei os outros... Agradeço as boas vindas Editado Junho 21, 2008 por Loaderrr Citar
William Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 bem vindo ao nosso forum! quando pudres completa os dados do teu perfil por favor. abraço Citar
Loaderrr Publicado: Junho 21, 2008 Autor Publicado: Junho 21, 2008 bem vindo ao nosso forum! quando pudres completa os dados do teu perfil por favor. abraço Já completei o perfil. Eai nenhuma sugestão ou crítica quanto ao aquário e o que posso colocar nele? =) Citar
André Limede Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 ele estava a querer dizer o Ph, a amónia...e essas coisas Citar
celsoslec Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 oi Loaderrr, bem vindo. Eu sou muito novo aqui no forum mas vou tentar dar uma ajuda. O teu aqua não é muito grande mas penso que se pode fazer qualquer coisa de engraçado. Primeiro tens de definir o que queres fazer. Natural ou artificial? Se a tua opção for tudo natural (é sempre mais bonito e mais aconselhável), começa por tirar as plantas de plástico e essa "muralha". Se fosse a ti trocava esse cascalho por um mais fino (2 ou 3 mm). Em relação a luz se calhar uns 15 w eram melhores para manter umas plantas que requerem poucas manutenção mas não sou muito experiente nisso por isso aguarda pelas respostas de outro entendidos . As plantas podem ser (axo eu), umas anubias anã, fetos de java, musgo de java e pouco mais. Nota que estas plantas não são de plantar mas sim de agarrar a troncos ou pedras. Nesse aquario penso que não é preciso substrato, apenas areão de rio por exemplo (talvez com fertilização liquida??). Tenta criar um ambiente agradável aos peixes mas pensa que so tens 14 l por isso não queiras encher o aqua de pedras e troncos. Tens de ter em conta também os parâmetros da agua (muito importante). Tens aqui no fórum uma secção dedicada a nano aquários, pesquisa la que tens muitas fotos para que possas ganhar ideias. Espero ter ajudado. Já agora, conto com os mais entendidos para completar e corrigir (se necessário) a informação que te dei, visto ser a primeira vez que me aventuro em ajudar e aconselhar alguém do fórum. Boa sorte nesse aqua! Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Loaderrr Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 (editado) oi Loaderrr, bem vindo. Eu sou muito novo aqui no forum mas vou tentar dar uma ajuda. O teu aqua não é muito grande mas penso que se pode fazer qualquer coisa de engraçado. Primeiro tens de definir o que queres fazer. Natural ou artificial? Se a tua opção for tudo natural (é sempre mais bonito e mais aconselhável), começa por tirar as plantas de plástico e essa "muralha". Se fosse a ti trocava esse cascalho por um mais fino (2 ou 3 mm). Em relação a luz se calhar uns 15 w eram melhores para manter umas plantas que requerem poucas manutenção mas não sou muito experiente nisso por isso aguarda pelas respostas de outro entendidos . As plantas podem ser (axo eu), umas anubias anã, fetos de java, musgo de java e pouco mais. Nota que estas plantas não são de plantar mas sim de agarrar a troncos ou pedras. Nesse aquario penso que não é preciso substrato, apenas areão de rio por exemplo (talvez com fertilização liquida??). Tenta criar um ambiente agradável aos peixes mas pensa que so tens 14 l por isso não queiras encher o aqua de pedras e troncos. Tens de ter em conta também os parâmetros da agua (muito importante). Tens aqui no fórum uma secção dedicada a nano aquários, pesquisa la que tens muitas fotos para que possas ganhar ideias. Espero ter ajudado. Já agora, conto com os mais entendidos para completar e corrigir (se necessário) a informação que te dei, visto ser a primeira vez que me aventuro em ajudar e aconselhar alguém do fórum. Boa sorte nesse aqua! Celsosleq, apesar de ter sido a primeira vez que tenta ajudar, ja ajudou muito...obrigado pelas informações! Já agora vou verificar a seção que falaste sobre nano aquários =). E vou logo providenciar umas plantas naturais mas nao muitas quero deixar um bom espaço para os peixes que já são 8.Nao irei colocar mais peixes, deixarei que estes se ambientem no aquário. E vou tratar de procurar uma maneira de baixar o pH da água 7,4 se nao me engano.Pois está muito alto. Como posso baixar o pH? Sei que posso comprar acidificantes para corrigir mas se alguem souber de outro método agradeço. Até mais! Editado Junho 22, 2008 por Loaderrr Citar
Recommended Posts