rc215 Publicado Junho 20, 2008 Publicado Junho 20, 2008 (editado) Boas a todos... Bom..tinha para aqui um aqua de 70 litro parado, uma calha de 3x24w pll de 10000k um punhado de bombas, comprei um nano escumador e decidi-me a montar um salgadinho. Como em breve me vou mudar para os Açores e de modo a nao investir muito em vivos, fui para um costeiro, fiz umas colectas e saiu isto nao está terminado ainda mas posto ja umas fotos para o ppl ir comentando e me ir orientando. Uma geral Direita Esquerda Anemonas Estas fazem lembrar zoanthus Um pequeno blenio E um pequeno bodião com uns 3,5cm Abraço a todos Ricardo Carvalho Editado Junho 20, 2008 por rc215 Citar
octopus Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Boas, Parabens pelo aquario. Esta muito, mas muito Bonito. Mais uma prova de que se podem fazer belos aquarios da nossa costa. Abraco, Paulo Citar
Carlos Neto Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Apanhaste isso tudo na costa? Citar O meu aquário comunitário
Marco Melo Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Boas Esse aqua está muito bonito e com um aspecto muito natural parabens. Marco Melo Citar
rc215 Publicado: Junho 21, 2008 Autor Publicado: Junho 21, 2008 Apanhaste isso tudo na costa? ya tudo apanhado em poças de maré, já ando com umas anemonas miniatura amarelas, e uns eremitas debaixo de olho mas isso é para a semana que vem. vá tambêm quero criticas para melhorar o aqua, so dizer que esta bonito nao chega looool Citar
nunomart Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Muito bonito esse nano da nossa costa , mas diz-me uma coisa a que temp tens o aquário ? Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rc215 Publicado: Junho 21, 2008 Autor Publicado: Junho 21, 2008 (editado) mas diz-me uma coisa a que temp tens o aquário ? umas 2 semanas. +- vão dar-me na cabeça por causa dos bichos né, a maioria deles (blenios e camaroes) entraram no aqua ontem, e metade dos camaroes voltam hoje para o mar porke sao grandes demais e ficam pouco esteticos o resto vinha com a rocha nao ia estar a arrancar as anemonas acho que lhes ia fazer mais mal que entrar num aqua nao ciclado. os parametros estao todos ok as trocas de agua sao de 15% mais ou menos por dia. é cedo ainda nao é mas se a coisa se descontrolar volta tudo para o mar... Ricardo Carvalho Editado Junho 21, 2008 por rc215 Citar
nunomart Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 umas 2 semanas. +- vão dar-me na cabeça por causa dos bichos né, a maioria deles (blenios e camaroes) entraram no aqua ontem, e metade dos camaroes voltam hoje para o mar porke sao grandes demais e ficam pouco esteticos o resto vinha com a rocha nao ia estar a arrancar as anemonas acho que lhes ia fazer mais mal que entrar num aqua nao ciclado. os parametros estao todos ok as trocas de agua sao de 15% mais ou menos por dia. é cedo ainda nao é mas se a coisa se descontrolar volta tudo para o mar... Ricardo Carvalho eu perguntei a temperatura da agua não a tempo de ciclagem já que falas nisso 2 semanas e muito pouco para ciclagem dum aquário de agua salgada. Como sabes as nossas criaturas aguentam temperaturas desde os 15 graus aos 20 máximos , mais do que isso podes vir ter dissabores , no nosso pais ter um aquário desses ,so com refrigerador , sem isso não teras muito sucesso (desculpa a minha frontalidade), as temperaturas de verão matara a maior parte dos micro seres e seres que te levaram a um grande pico de amónia . pensa investir num refrigerador pequeno da sun sun por 200 e picos euro igual ao meu que e o ideal para essa litragem. mas continuo , tens ai uma bela imagem do nosso oceano abraço Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rc215 Publicado: Junho 21, 2008 Autor Publicado: Junho 21, 2008 pois temperatura......loool A temperatura é neste momento o meu maior problema realmente, tenho-a mantido em valores aceitaveis mantendo a iluminaçao desligada de dia e ligada de noite e com garrafas congeladas a boiar no aqua lol, mas mesmo ke existam flutuaçoes de temp nao acho tao mau assim sao criaturas de poças ke passam a maior parte do dia e por vezes por varios dias sem contacto com o oceano e estam adaptados aos extremos de temp bem mais de 20 graus arrisco a dizer mais de 30 em alguns casos (algumas poças pareciam chá morno e fervilhavam de vida).nao vou investir no chiler pois o aqua é para desmontar dentro de uns tempos a quando da mudança para os açores, nessa altura vou entao pensar que rumo seguir se para outro costeiro se para um reef ja po maiozito se bem ke nao sei se nas ilhas será facil meter-me num reef, a ideia ke tenho é que há sempre tendencia a haver pouca oferta por parte das lojas. Ricardo Carvalho Citar
nunomart Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 pois temperatura......looolA temperatura é neste momento o meu maior problema realmente, tenho-a mantido em valores aceitaveis mantendo a iluminaçao desligada de dia e ligada de noite e com garrafas congeladas a boiar no aqua lol, mas mesmo ke existam flutuaçoes de temp nao acho tao mau assim sao criaturas de poças ke passam a maior parte do dia e por vezes por varios dias sem contacto com o oceano e estam adaptados aos extremos de temp bem mais de 20 graus arrisco a dizer mais de 30 em alguns casos (algumas poças pareciam chá morno e fervilhavam de vida).nao vou investir no chiler pois o aqua é para desmontar dentro de uns tempos a quando da mudança para os açores, nessa altura vou entao pensar que rumo seguir se para outro costeiro se para um reef ja po maiozito se bem ke nao sei se nas ilhas será facil meter-me num reef, a ideia ke tenho é que há sempre tendencia a haver pouca oferta por parte das lojas. Ricardo Carvalho há uma coisa que tens de ter em conciencia os animais de poças como chamam estão habituados a oscilações de temperatura mas ,não a uma temperatura constante de 28 a 30 graus sistematicamente isso leva-os a morte prematuramente Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
player12 Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 bem conseguido. já agora, como é que conseguiste apanhar as anemonas? partiste um bocado de rocha, ou conseguiste tirá-las sem nada? Citar UnderWater Visions---> fórum de biologia marinha, mergulho e aquariofilia: UnderWater Visions
nunomart Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 ACTUALIZAÇÃO PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quero saber como esta este aquário Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Andregk Publicado: Agosto 25, 2008 Publicado: Agosto 25, 2008 este peixe aguenta em reefs normais ? (o que está ali ao cantinho) Citar
nunomart Publicado: Agosto 25, 2008 Publicado: Agosto 25, 2008 este peixe aguenta em reefs normais ? (o que está ali ao cantinho) sim bem aclimatizado tive 1 2 anos só morreu porque ficou preso numa bomba Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Andregk Publicado: Agosto 25, 2008 Publicado: Agosto 25, 2008 sim bem aclimatizado tive 1 2 anos só morreu porque ficou preso numa bomba tanks Citar
AMPF Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 Muito bonito esse nano tuga! Actualiza estou curiossissimo para saber como está! Citar
Recommended Posts