André Limede Publicado Junho 20, 2008 Publicado Junho 20, 2008 bem, agora ando numa de reciclar. E a água não é exepsão...no outro dia tava a fazer a tpa ao aquário, e perguntei á minha mãe: "Onde a meto?" e ela: "NA sanita!"...pronto lá fui eu, mas quando a estava a pôr pensei que se podia fazer melhor uso daquela água.... agora digam, o que é que vocês fazem á vossa água das Tpa's ???????? RECICLAR É QUE ESTA A DAR!!! Citar
nickunknown Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Acho que por em vasos (se os tiveres) não deve fazer mal Mas estou apenas a divagar. Não sei mesmo. Citar Pedro Gomes
Antonio Violante Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 ola a minha agua das tpas vai para as flores da maria e para as arvores que tenho no quintal tenho agua para toda a semana para regar as flores fiquem bem Citar TOYOTA
André Limede Publicado: Junho 20, 2008 Autor Publicado: Junho 20, 2008 O problema é que não tenho muitos vasos nem nenhum quintal... Citar
Tiago Proença Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 a minha tambem vai para os vasos das plantas, não vejo outro metodo para o uso dessa água Citar EX-Naysel
Aqua T Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Eu costumo deitar na sanita, mas acho que depois de ler este topico também vou passar a aproveita-la para as plantas :D Citar
Sara Garcia Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Eu aproveito para regar as plantas e a que sobra, pois tenho poucas plantas e muita água, fica de reserva para o "Tó Clismo"!! E para os que põem directamente na sanita, coloquem no Tó! Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
FO_ox Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Podes sempre ferve-la e bebe-la XDDD Realmente essa opcao de regar as plantas é porreira. Também podes guardar perto da sanita para quando precisares e em vez de descarregares o tó despejas o balde :D Citar
Napalm_Betta Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 pois tu tens muita e eu tenho pouca a minha avo ta sempre a reclamar que eu tenho que arranjar um aqua maior porque sempre que rego as couve com uma tpa elas crescem mais!!!( isto é o que ela dis) e o "esterco" que fica no saquinho do aspirador de fundo tambem heheheh Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Sara Garcia Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Ah!! Aproveito para dizer, que dentro em breve, sairá mais uma novidade DIY do Mr Davs! Devo adiantar que este DIY vai tirar muitas dores de costas e de braços ao colocar-se a água no Tó!! Por enquanto ainda está em fase de projecto! Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
mjm Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Atenção aos parâmetros da água e às plantas. Andava eu muito ecologista a regar as plantas com as tpas quando as azáleas começaram a morrer??? Eu tenho vivíparos, a água estava quase a ph 8 e as azáleas são plantas de terras ácidas :D Citar
fabio_TMR Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 as azáleas são plantas de terras ácidas :D Tives-te mesmo "azále"... :D Tambem deito a agua sempre para as flores e nunca me tinha lembrado do ph... Mas ate hoje tive sorte, que as plantas que rego com essa agua estão sempre melhores na semana seguinte do que as outras... :D Citar Abraço, Fábio R.
José Garcia Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Boas eu deito no jardim , a minha relva não se queixa...ehehe!!! Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Rui J. Rocha Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Eu coloco no autoclismo e em plantas. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Rui Granja Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Boas eu deito no jardim , a minha relva não se queixa...ehehe!!! E vão dois! A minha mãe usa-a quase toda nas flores do jardim, quando sobra vai pa relva... Citar
William Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 a minha infelizmente vai mesmo para o esgoto.... Citar
barros.rodolfo Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Eu tenho um depósito na varanda que é onde meto a água das TPA's, depois é usada nas plantas.... Consigo notar o grande crescimento que elas têm desde que o faço. Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Eu tenho um depósito na varanda que é onde meto a água das TPA's, depois é usada nas plantas.... Consigo notar o grande crescimento que elas têm desde que o faço. Idem, As plantas ficam com mto bom aspecto. Os cactos adoram... Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
fesm8 Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 a agua das minhas tpa comprei uma mangueira comprida e vai regar a relva... pena so regar um bocadinho... mas no canto onde a costumo deitar a relva ta mais verdinha.... deve ser os nutrientes k saem.. Citar Dead
ironhorse Publicado: Junho 21, 2008 Publicado: Junho 21, 2008 Boas ppl, Eu coloco no autoclismo e em plantas. Um abraço Citar
MarquesDiscus Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 A minha vai para a rega das plantas inclusive no inverno pois sempre leva alguns nutrientes que são aproveitados pelas plantas mesmo que depois o excesso sais para o prato onde estão os vasos. Marques Citar
Ricardo A. Silva Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Tenho um colega, que não frequenta o forum apenas por não ter acesso á internet, mas tem 3 aquas, e a água dos TPA'S usa em plantas, autoclismo e para lavar o carro lol Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
André Limede Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 Talvez regue os meus cactos com a água, mas como ele não prexixam de muita água e com pouca regularidade... Citar
Ruy81 Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Confesso que a inicio usava a agua para rega o canteiro do condominio, mas de tanto descer e subir escas e de ouvir a minha maria acerca das pingas que ficavam no chão do predio decidi passar envia-la para a ETAR via esgoto. Depois de ler este tópico, parece-me que vou voltar a regar o canteiro com cerca de 20l semanais...as plantas vão agradecer e o ambiente tb! Citar
ecavaco Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 vai paras as plantas e elas agradecem Citar
Recommended Posts