Betta bom de garfo... como alimentar?


Nrc

Recommended Posts

Viva,

 

Pois é o meu betta é um rapaz muito esquisto. Além de se dar bem com tudo o que é peixe do meu aqua (incluindo néons e guppys), ainda por cima tem a mania que é bom garfo. Vai daí, flocos dos outros peixes, flocos para betta, comida em bolinhas, etc não pega em nada. A única coisa industrial que ele pegava era... nas pastilhas das corys ;) Desde que dei com ele a tentar comê-las do fundo do aqua (com aquela boca virada para cima era custoso mas engraçado, aliás como se pode ver no avatar, lá andava ele à caça :)) que optei por partir bocados ultra pequenos e dar à mão (ou ao dedo) :cry:

 

Todas as outras comidas ele pega e cospe, literalmente, a única coisa que ele come bem são as larvas vermelhas de mosquito congeladas que tenho (ele e os outros todos) e algumas comidas caseiras; aliás desde que come os tais bloodworms que já nem nas pastilhas pega.

 

Resultado vou de férias daqui a 10 dias e queria deixar um alimentador automático a trabalhar. 1 ou 2 vezes por semana vai lá alguém a ver se está tudo bem e eventualmente dar alguma comida ou arranjar algo... mas não queria alimentar o betta só 1 ou 2x/semana não sei se me faço entender...

 

Alguém tem ideias??

 

PS. De realçar que ele já passou fome 2 ou 3 dias e mesmo assim... é um peixe de ideias fixas, e mal habituado talvez... :Fade-color

O meu FEEDBACK

"Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já lhe ofereceste patés? será que um bocado de coração de boi dado duas vezes por quem lá for alimenta-lo faz o truque??? um cubito de coração de boi aguenta (deve sujar um pouco a agua)..e assim quem lá fosse alimentar os peixes apenas tinha que fazer as tais duas vezes semanais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu betta aprecia todo o tipo de comida, mas há um alimento que se for inserido no aquário, ele delira completamente e ignora a restante variedade... sugiro que experimente tubifex !

 

:wink:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu ja tive um casal de bettas e com um pouco de riccia sao mt faceis de criar

 

em relaçao a alimentaçao realmente eles sao um pouco celectivos mas larva de mosquito e artemia ele come bem tens tanbe que lhe dar um pouco de espinafres que ele vais comer para ele n comer so proteinas

 

em relaçao as feria aconselhote a alimentares os teus peixes 2 vezes por dia numa das so flocos e em outra das comida viva os comgelada e os tais vegetais

 

dorante as feria n te preocupes com isso pois algum jegum n fal mal pelo contrario so faz bem e assim que a fome aumentar ele vais comer os flocos por isso nada de preocupaçoes

 

abraços espero ter ajudado

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Antes de mais quero agradecer as opiniões/conselhos; agora por partes:

 

- Miguel.RS: Pois ele patés/pastas come bem, mas como não posso deixar no alimentador (por razões óbvias) tb pensei em deixar td preparado mas se a pessoa só puder ir uma vez... é mau.

 

- Brotas: Tenho tb da JBL, além de congelados... não lhes pega, talvez por não ter fome suficiente (aos congelados chama-lhes um figo).

 

- Governa: Tubifex não experimentei mas lá está, ou é alimento que pode ir para o alimentador ou... fico com o problema dos bloodworms; só dado por alguém (o tal problema da periodicidade).

 

- Five pra one: Essa do espinafre não me tinha passado pela ideia, obrigado. Em relação aos flocos e comida congelada é como disse; regularmente faço assim com a alimentação e poderia pensar em jejum mas... jejuns de 1 semana durante 15 dias é demais :D

 

Bom mais uma vez obrigado pelas ajudas; vou ver se ele passar fome uns diazitos esta semana se habitua...

Arre! não há-de morrer à sede à beira do ribeiro, como a preguiça, certo?? Senão tenho de ir passear o betta para os Açores :cry:

 

Abraços

Nuno RC

O meu FEEDBACK

"Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Governa: Tubifex não experimentei mas lá está, ou é alimento que pode ir para o alimentador ou... fico com o problema dos bloodworms; só dado por alguém (o tal problema da periodicidade).

 

Não há qualquer problema, pode comprar uma embalagem de tubifex seco, da Sera ou da Avipar, cortar em pequenos pedaços (vem aos cubos) e juntar com a restante comida no alimentador.

 

Sugeria também ervilha cozida mas esta deve ser dada imediatamente após a cozedura, ou tem tendência a empapar e endurecer.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... então sendo assim vou comprar e experimentar. Obrigado mais uma vez Governa.

 

Cumprimentos

Nuno RC

O meu FEEDBACK

"Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugeria também ervilha cozida mas esta deve ser dada imediatamente após a cozedura, ou tem tendência a empapar e endurecer.

 

Governa

 

No meu caso coso logo muitas e depois de arrefecerem ponho na arca e vou tirando quando quero dar.

 

Nrc

 

Em vez de ervilhas podes por uma fava é maior dura mais tempo, prende com fio de pesca e assim as corys não comem logo vai durar mais tempo.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... então sendo assim vou comprar e experimentar.

 

Alguma novidade relativamente à experiência com o tubifex?

 

:wink:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Adquiri um betta à dois dias mas ele não come flocos.

Até agora come isto:

artikel_2009.jpg

Se só comer isto não há problema?

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Viva,

 

Bem é só para informar os colegas de fórum que, quase 5 anos depois, e com um Betta novo aqui em casa, parece que tenho um dedo especial para eles. Este também se faz esquisito com os flocos e toca de os cuspir.. lá vou eu à comida congelada enquanto não me chegam outros alimentos que encomendei.

 

Depois quando tiver vagar tiro umas fotos ao rapaz :)

O meu FEEDBACK

"Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais