Recommended Posts

Publicado

Olá

Alguêm já comprou aquelas plantas do ikea que estão dentro de água naqueles mini-vasos de plástico transparente?

E se sim aguentaram-se no aqua ou nem por isso?

É que os preços são tentadores.... :smilecolros:

Cumprimentos

Margarida

Publicado:
Olá

Alguêm já comprou aquelas plantas do ikea que estão dentro de água naqueles mini-vasos de plástico transparente?

E se sim aguentaram-se no aqua ou nem por isso?

É que os preços são tentadores.... :smilecolros:

Cumprimentos

Margarida

Tenho aqui umas vermelhas que se aguentam muito bem (há bastante tempo, crescem, etc). Umas tipo "pinheiro" não se aguentaram. Não perguntes nomes porque não liguei...

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Olá

Tinham lá uma grande variedade e todos os copos diziam que dava para aquário.

AGA vi lá umas cujas folhas tinham o verso das folhas vermelhas. Serão essas que referiste?

Cumprimentos

Margarida

Publicado:
Olá

Tinham lá uma grande variedade e todos os copos diziam que dava para aquário.

AGA vi lá umas cujas folhas tinham o verso das folhas vermelhas. Serão essas que referiste?

Cumprimentos

Margarida

Já foi há algum tempo... nem me lembro bem qual das duas variedades que tenho foi comprada lá. Umas têm a folha redonda, outras mais comprida. (quase que arriscava que foram as de folha redonda, cá por casa estão vermelhas em cima e em baixo). Atenção que para manter as plantas vermelhas é necessário fornecer mais luz.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Já foi há algum tempo... nem me lembro bem qual das duas variedades que tenho foi comprada lá. Umas têm a folha redonda, outras mais comprida. (quase que arriscava que foram as de folha redonda, cá por casa estão vermelhas em cima e em baixo). Atenção que para manter as plantas vermelhas é necessário fornecer mais luz.

Cumps

Obrigada AGA

Tinha lá 2 variedades com folha avermelhada. Uma tinha as folhas estreitas e um avermelhado leve. A outra tinha umas folhas redondas e um grande contraste entre a parte de cima da folha com um verde escuro brilhante e a parte de baixo com um vermelho intenso(quase rosa vivo).

Entretanto fiz uma pequisa aqui no forúm e parece-me que a segunda é uma Hemigraphis Colorata que segundo alguns dos foristas não é própria para aquário :snipersmile: .

Era mesmo essa que eu tinha ficado tentada a comprar. Será que não dá mesmo para aquário?

Cumprimentos

Margarida

Publicado:

Bom dia pessoal,

ainda bem que este tópico reapareceu, pq eu já fui ao IKEA três vezes e não consigo encontrar as ditas plantinhas.... ;)

será azar meu?

não estão no piso de baixo? junto aos bambus? onde sempre estiveram....

Publicado:
Bom dia pessoal,

ainda bem que este tópico reapareceu, pq eu já fui ao IKEA três vezes e não consigo encontrar as ditas plantinhas.... ;)

será azar meu?

Boas

Ontem fui ao Ikea e encontrei as plantas a uma boa promoção ;) 1 €

Fica ao pe dos bonsais , no entanto é perguntar a um funcionario ... ha la bastantes

um abraço

Rogerio Carvalho

Publicado:

vou lá hoje então ver.... costumo ir ao fim de semana, tb pode ser que o stock se acabe, e ao fim de semana já n haja....

Publicado:

Estive no IKEA de Alfragide na semana passada dia 19 Junho e estavam lá bastantes em copos de plástico transparente arrumadas em mini-paletes na zona das plantas. Se calhar têm muita saída e nem sempre há

mas nada que uma telefonadela antes de lá ir não resolva :P

Cumprimentos

Margarida

Publicado:
Bom dia pessoal,

ainda bem que este tópico reapareceu, pq eu já fui ao IKEA três vezes e não consigo encontrar as ditas plantinhas.... :P

será azar meu?

Boas

estive lá na sexta e havia dezenas... mudaram-nas de sitio mas continuam na zona das plantas, no meio da "sala"

daniel

Publicado:

Eu comprei lá uma de cada quando lá fui eram umas 6 ou 7 diferentes e apenas uma espécie não sobreviveu as outras ficaram bem e sem problemas.

São muito baratas.