alterego Publicado Junho 20, 2008 Publicado Junho 20, 2008 Olá Alguêm já comprou aquelas plantas do ikea que estão dentro de água naqueles mini-vasos de plástico transparente? E se sim aguentaram-se no aqua ou nem por isso? É que os preços são tentadores.... Cumprimentos Margarida
AGA Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Olá Alguêm já comprou aquelas plantas do ikea que estão dentro de água naqueles mini-vasos de plástico transparente? E se sim aguentaram-se no aqua ou nem por isso? É que os preços são tentadores.... Cumprimentos Margarida Tenho aqui umas vermelhas que se aguentam muito bem (há bastante tempo, crescem, etc). Umas tipo "pinheiro" não se aguentaram. Não perguntes nomes porque não liguei... Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
zlatan9 Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Umas são aquáticas, outras não. One Fish Standing Kurichiba
alterego Publicado: Junho 20, 2008 Autor Publicado: Junho 20, 2008 Olá Tinham lá uma grande variedade e todos os copos diziam que dava para aquário. AGA vi lá umas cujas folhas tinham o verso das folhas vermelhas. Serão essas que referiste? Cumprimentos Margarida
AGA Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Olá Tinham lá uma grande variedade e todos os copos diziam que dava para aquário. AGA vi lá umas cujas folhas tinham o verso das folhas vermelhas. Serão essas que referiste? Cumprimentos Margarida Já foi há algum tempo... nem me lembro bem qual das duas variedades que tenho foi comprada lá. Umas têm a folha redonda, outras mais comprida. (quase que arriscava que foram as de folha redonda, cá por casa estão vermelhas em cima e em baixo). Atenção que para manter as plantas vermelhas é necessário fornecer mais luz. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Ricardo A. Silva Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 Eu comprei uma por curiosidade, sem exigências cresceu que nem uma doida, não me perguntem o nome porque não faço a minima, apenas lhe dei água, nem areao tinha... Cumprimentos, Ricardo A. Silva
alterego Publicado: Junho 23, 2008 Autor Publicado: Junho 23, 2008 Já foi há algum tempo... nem me lembro bem qual das duas variedades que tenho foi comprada lá. Umas têm a folha redonda, outras mais comprida. (quase que arriscava que foram as de folha redonda, cá por casa estão vermelhas em cima e em baixo). Atenção que para manter as plantas vermelhas é necessário fornecer mais luz. Cumps Obrigada AGA Tinha lá 2 variedades com folha avermelhada. Uma tinha as folhas estreitas e um avermelhado leve. A outra tinha umas folhas redondas e um grande contraste entre a parte de cima da folha com um verde escuro brilhante e a parte de baixo com um vermelho intenso(quase rosa vivo). Entretanto fiz uma pequisa aqui no forúm e parece-me que a segunda é uma Hemigraphis Colorata que segundo alguns dos foristas não é própria para aquário . Era mesmo essa que eu tinha ficado tentada a comprar. Será que não dá mesmo para aquário? Cumprimentos Margarida
joao_martins Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Bom dia pessoal, ainda bem que este tópico reapareceu, pq eu já fui ao IKEA três vezes e não consigo encontrar as ditas plantinhas.... será azar meu? não estão no piso de baixo? junto aos bambus? onde sempre estiveram....
carvalhor Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Bom dia pessoal,ainda bem que este tópico reapareceu, pq eu já fui ao IKEA três vezes e não consigo encontrar as ditas plantinhas.... será azar meu? não estão no piso de baixo? junto aos bambus? onde sempre estiveram.... Boas Ontem fui ao Ikea e encontrei as plantas a uma boa promoção 1 € Fica ao pe dos bonsais , no entanto é perguntar a um funcionario ... ha la bastantes um abraço Rogerio Carvalho
joao_martins Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 vou lá hoje então ver.... costumo ir ao fim de semana, tb pode ser que o stock se acabe, e ao fim de semana já n haja....
alterego Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 Estive no IKEA de Alfragide na semana passada dia 19 Junho e estavam lá bastantes em copos de plástico transparente arrumadas em mini-paletes na zona das plantas. Se calhar têm muita saída e nem sempre há mas nada que uma telefonadela antes de lá ir não resolva Cumprimentos Margarida
danielpatrocinio Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Bom dia pessoal,ainda bem que este tópico reapareceu, pq eu já fui ao IKEA três vezes e não consigo encontrar as ditas plantinhas.... será azar meu? não estão no piso de baixo? junto aos bambus? onde sempre estiveram.... Boas estive lá na sexta e havia dezenas... mudaram-nas de sitio mas continuam na zona das plantas, no meio da "sala" daniel "Geen Hope"
Nalguita Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Eu comprei lá uma de cada quando lá fui eram umas 6 ou 7 diferentes e apenas uma espécie não sobreviveu as outras ficaram bem e sem problemas. São muito baratas.
Recommended Posts