Joaoavo Publicado Junho 19, 2008 Publicado Junho 19, 2008 Boas, Venho aqui mostrar o resultado da remodelação e algumas fotos do processo de montagem. Estava assim: Aqui fica o primeiro ensaio na estrutura de poliuretano, pois nunca tinha trabalhado com esta espuma As estruturas finais durante o processo de escurecimento Um planeamento e ajuste do "not-so hardscape" Planeamento da disposição das plantas Resultado final: Amanhã colocarei água nessa baía e alguns fetos de java ou anúbias e fica finalizado. Esta noite ainda tem de secar tudo muito bem para que não aconteça nada às rãs. Cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
kingzaga Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 ta ai um paludario espectacular:D tomara eu! que tintas e que se podem usar que nao fazem mal as bichinhas?? Citar
João Araújo Publicado: Junho 19, 2008 Publicado: Junho 19, 2008 Parabéns! Ficou com um ar bastante natural! "Porreiro pá!" Citar
Joaoavo Publicado: Junho 20, 2008 Autor Publicado: Junho 20, 2008 Obrigado pelos comentários Eu usei um verniz escurecedor para madeiras na espuma de poliuretanp, mas como é obvio isso faz mal aos bichos. Por isso depois dei 2 demãos de verniz aquoso (acrílico) para garantir que ficava tudo isolado. Mas penso que melhor ainda que verniz aquoso será um verniz de poliuretano (usei o aquoso porque o tinha em casa). Existem outras técnicas para colorir as espumas como uma camada de silicone e aplicação de um subtrato qualquer (humus, côco, etc.) ou então uma tinta epoxi. Penso que a cor do verniz que usei não está a combinar muito bem com as cascas de árvore no chão, mas penso que as da Exo Terra têm uma cor mais parecida e era dessas que usei até agora. Ná próxima manutenção mudo. Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
José Pedro Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 E como fazes a filtração da lagoa? Citar Caudatas do it better.
José Garcia Publicado: Julho 27, 2008 Publicado: Julho 27, 2008 Boas esta com um ar natural , muito bem teres partilhado como chegaste ao resultado final. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Joaoavo Publicado: Julho 28, 2008 Autor Publicado: Julho 28, 2008 Boas, Peço desculpa por não ter respondido antes, mas distraí-me com o tópico e nunca mais vim ver comentários. Não faço filtração na lagoa, mudo a agua de 2 em 2 dias ou de 3 em 3, conforme a disponibilidade. De uma forma um pouco cruel, uso physa sp. e planorbis corneus como indicadores da qualidade da água. Até agora não tive qualquer baixa e já houve posturas por isso penso que assim resulta. Em breve vou pôr a funcionar a cascata, que fará a circulação de água, que devido aos exames não tive tempo de arranjar durante a montagem. Neste momento não tenho fotos novas, mas quando tiver novamente a máquina em minha posse ponho uma actualização. Cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Luis Alves Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 Obrigado pelos comentários Eu usei um verniz escurecedor para madeiras na espuma de poliuretanp, mas como é obvio isso faz mal aos bichos. Por isso depois dei 2 demãos de verniz aquoso (acrílico) para garantir que ficava tudo isolado. Mas penso que melhor ainda que verniz aquoso será um verniz de poliuretano (usei o aquoso porque o tinha em casa). Existem outras técnicas para colorir as espumas como uma camada de silicone e aplicação de um subtrato qualquer (humus, côco, etc.) ou então uma tinta epoxi. Penso que a cor do verniz que usei não está a combinar muito bem com as cascas de árvore no chão, mas penso que as da Exo Terra têm uma cor mais parecida e era dessas que usei até agora. Ná próxima manutenção mudo. oi e se antes de deixar secar a espuma de poliuretano puser-os o tal humus, ou outra cobertura qualquer ??? ela agarra em principio, certo ??? Citar
José Pedro Publicado: Julho 29, 2008 Publicado: Julho 29, 2008 oi e se antes de deixar secar a espuma de poliuretano puser-os o tal humus, ou outra cobertura qualquer ??? ela agarra em principio, certo ??? Nem por isso. A espuma acaba por "encorporar" o humus e não fica à superficie... Citar Caudatas do it better.
Luis Alves Publicado: Agosto 7, 2008 Publicado: Agosto 7, 2008 o sr. joaoavo sem querer ser mandao... ja actualizavas o topico olha diz-me uma coisa vejo ali numa das ''placas'' que fizes-te de espuma um buraco para pores uma planta meia inclinada.... diz-me puses-te terra ??? ou como fizes-te com as raizes ???? Citar
Joaoavo Publicado: Agosto 19, 2008 Autor Publicado: Agosto 19, 2008 Peço desculpa mas andei com exames e agora férias e acabei por me esquecer do tópico. Ora aqui fica uma actualização Não mudou grande coisa. Mudei o substrato de turfa para humus côco da exoterra, que não deita mau cheiro. Aumentei o declive do terrário e consegui mais profundidade a meu ver. Acrescentei ainda Ficus pumila e até agora está a dar-se bem As kassinas estão bem de saúde. Mas de dia são difíceis de fotografar. Luís, em relação à bromélia na espuma de poliuretano, abri um buraco do tamanho de um vaso pequeno que enfiei lá. No vaso meti um bocado de lã de vidro (massa filtrante) e humus de côco que retêm a água. Em vez da lã, o melhor a utilizar era musgo esfagno, que é mais natural, mas o que tu me deste já foi todo utilizado lol. Espero que gostem Cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Telmalf Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 o layout esta bem porreiro so nao gosto da cor que usas-t.. é muito estranha parece caca..=x Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
metaleiro Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Ja Exprimentaram fazer um Paludario destes com uma cascata??? com a saida da agua do filtro e uma cascata DIY se tivesse material arriscava no projecto=P Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Joaoavo Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Publicado: Novembro 5, 2008 boas, Em breve vou desmontar este terrário. Estou a fazer a montagem de um vertical, de 40x40x70, para as rãs terem mais espaço para trepar. Nesse vou colocar uma queda de água mas nada de muito elaborado, uma vez que fica mesmo ao pé da minha cama e não posso ter isso ligado de noite. Depois coloco fotos Cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Flouro Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Nunca deve ser demais ouvir.. PARABENS! adorei o teu Layout! e o que fizes-te está mto bem! Citar
Recommended Posts